Jump to content

[ Série: HEURÍSTICA] Esse assunto vai virar seu jogo se tratando em conquistar seus clientes, Vem aqui que eu explico melhor,vai perder?


Recommended Posts

Você sabe o que é Heurística? E como isso vai mudar seu jogo se tratando em enteder seu cliente e como vender seu produto e serviço? Então,vem que eu explico para você👇🏾🔥

 

🐝Nós somos limitados pela quantidade de tempo que temos para fazer nossas escolhas, bem como pela quantidade de informações que temos ao nosso disposição,aí que a heurística entra em ação. O ser humano toma muitas vezes decisões de forma enviesada,então tomamos atalhos para decisões mais rápidas

 

🐝Heurística é um processo mental que ajuda a encontrar respostas rápidas, muitas da vezes inconscientes,não é uma tomada de decisão racional,não olha os prós e contras como um todo,o gasto de energia mental nessas decisões é menor.

 

🐝Existem três passos cognitivos fundamentais na selecção de uma heurística:

 

🐝Procura – você procurar as respostas para sua decisão de forma rápida e muitas vezes inconsciente,dentro do escopo de informações que você tem naquele momento,não gasta tempo pensando muito.

🐝Decisão – A tomada de decisão para o que você deixa ou não de fazer é feita com base naquilo que você procurou na sua: vivência,experiências,disponibilidade de informações rápidas ali naquele momento,nada muito aprofundando e racional.

 

🐝Heurísticas- é muito bom para tomar decisões rápidas,que não precisam de pensar muito,gasta menos energia, já que pensa consome uma baita energia. Já estudou por horas? Eu já, e afirmo é como correr uma maratona,você se sente extremamente, exausto.

 

🐝 Heurística: Exemplo de atitude,ações que você tomar, involuntariamente,sem pensar e poupa tempo e energia.

 

🐝Exemplo: Dirigir,colocar a chave na fechadura, digitar a senhas bancárias no caixa eletrônico,fazer o almoço,entre outras coisas.... São atitudes automáticas,quando você viu já fez e nem pensou para fazer.

 

🐝Se você tentar trazer para o racional,para o consciente até dá um "curto no sistema" ,quem nunca foi digitar a senha do banco e ficou na dúvida qual era a senha e quando foi pensar aí que esqueceu mesmo....rs

🐝Eu por exemplo : quando eu entro em um  site de produtos de cuidados com a pele ou em uma farmácia ao ver uma quantidade limitada de opções é melhor para mim do que ter uma infinidade como eu vejo que tem em outros países

🐝Mas por que? Racionalmente,falando não faz sentido,porque quanto mais opções melhor,porém pensando na questão de heurísticas, é melhor ter menor opções de escolha porque poupa meu gasto energia mental e meu tempo, já que menos opções me leva a tomar decisões mais rápidas.

 

 

Achou útil? Então,deixe seu🏆🏆

ah,se liga,está só começado a série com as Heurística,se fosse você não perderia,

🐝Quer receber essas Heurística que vão mudar seu jogo? Manda  nos comentários EU QUERo que vou ensinar como você recebe em primeira mão🔥🐝🚀

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Na prática no mercado de produtos, quando você fala sua necessidade e o vendedor dá diversas opções vc fica na dúvida e muitas vezes nem chega a comprar.

Mas vc entra fala da necessidade e ele de forma certeira indica um produto, a tomada de decisão é rápida, seu cérebro diz solução = compra rápida.

Isso foi notado pela empresa farmacêutica na déc de 80, faziam um trabalho com representante médico onde ele fazia a propaganda do produto, assim o médico receitava já o produto e não mais o reagente . Depois com o tempo isso foi transformado em forma de capitalização para o médico enviando para Congressos, etc e depois proibido por conta que saiu do límite.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Na prática no mercado de produtos, quando você fala sua necessidade e o vendedor dá diversas opções vc fica na dúvida e muitas vezes nem chega a comprar.

Mas vc entra fala da necessidade e ele de forma certeira indica um produto, a tomada de decisão é rápida, seu cérebro diz solução = compra rápida.

Isso foi notado pela empresa farmacêutica na déc de 80, faziam um trabalho com representante médico onde ele fazia a propaganda do produto, assim o médico receitava já o produto e não mais o reagente . Depois com o tempo isso foi transformado em forma de capitalização para o médico enviando para Congressos, etc e depois proibido por conta que saiu do límite.

🐝 Eu sempre gostei da área de cuidados com a a pele, porém a gama de produtos do Brasil em relação aos países estrangeiros é muito menor.

Mas, eu prefiro ter menos opções para poder escolher do que várias opções.

🐝Já que eu quero ver tudo 😂.

🐝 Então, prefiro a facilidade de menos é mais...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Isso é o padrão, use esse modelo para seus negócios e com certeza verá resultados bem positivos

Por isso falei para uma moça aqui no grupo, linkthree é furada, várias opções, a pessoa não clica em nenhum...rs

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

O que é linkthree?

🐝 Sabe a Bio? Na parte onde você pode colocar o seu WhatsApp ou site?

🐝 Então, existe o Linkthree, ele permite que você coloque vários contatos de uma mesma vez só.

Exemplo👇🏾

🐝 Você pode colocar um bloco de: contatos, sites, serviços, produtos para as pessoas clicarem. Porém, se tiver muitas opções a audiência fica confusa ou em dúvida e não clica em nada.

🐝 Ou seja, se for usar coloque poucas opções ou deixa só a Bio com: número do WhatsApp ou site.

image.png.b0301673c4fd86f4556d9bf8fcb0ce09.png

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...