Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Hello pessoas das agências de mundão ... sou uma empreendedora com uma agência digital em crescimento e me surgiu essa dúvida: como vocês costumam fazer as contratações? Optam por freelas parceiros? Estagiários? Funcionários? Trabalhamos em home office, então nossa agência é 100% remota, queremos aumentar a equipe mas ainda estou sem um "rumo" certo. Já recebi vários pitacos, mas nada que tenha ajudado a pensar melhor (pelo contrários, os pitacos só desanimam tipo: aaaaah tu vai se incomodar; as pessoas não querem trabalhar ... e blá blá blá) Adoraria dicas e experiências de quem sabe bem mais do que eu e quer compartilhar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Carolina Encinas Brandão Mendes Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar... Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design... Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Just now, Ana Carolina Encinas Brandão Mendes disse: Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar... Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design... Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue! adorei a dica ... pois é, ainda estou tentando olhar para o meu melhor cenário hehehehehe ... tua agência é física ou remota? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Carolina Encinas Brandão Mendes Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 É remota por enquanto! kkk Estou abrindo a parte física daqui há poucos dias!! E a sua? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 Aqui trabalhamos com freelas na relação PJ-PJ. E parcerias confiáveis, claro. Alguns tem um volume de trabalho tão grande que só trabalham pra gente, e todo mundo tá feliz nessa configuração hahahahah Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Re Gomes Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 Oiii, tenho funcionários, estágio e contrato freela quando a demanda é alta, porém pontual (um job maior). Tem uma pessoa que ajuda muito com relação a isso que se chama Fábio Ricotta. Ajuda agências a crescerem. Segue ele pois já me deu muitos nortes… Eu comecei contratando estágio em designer pois era minha maior dor e para negócios começando o investimento é “menor”… depois contrata ou promove e pega outro estágio (se for MEI esse modelo funciona) e vai contratando se tiver demandas diárias (só que aqui o negócio fica sério pois você se desenquadraria de MEI que só possibilita um CLT). Por isso, a maioria que conheço vai chamando freela até poder ter “gordura” para o reenquadramento. Nao ligue para os comentários, realmente, gestão de pessoas é um desafio constante, mas assim como outros a gente enfrenta e no final, da tudo certo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts