Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Hello pessoas das agências de mundão ... sou uma empreendedora com uma agência digital em crescimento e me surgiu essa dúvida: como vocês costumam fazer as contratações? Optam por freelas parceiros? Estagiários? Funcionários? Trabalhamos em home office, então nossa agência é 100% remota, queremos aumentar a equipe mas ainda estou sem um "rumo" certo. Já recebi vários pitacos, mas nada que tenha ajudado a pensar melhor (pelo contrários, os pitacos só desanimam tipo: aaaaah tu vai se incomodar; as pessoas não querem trabalhar ... e blá blá blá) Adoraria dicas e experiências de quem sabe bem mais do que eu e quer compartilhar 1
Ana Carolina Encinas Brandão Mendes Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar... Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design... Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue! 1
Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Autor Postado 12 de Julho de 2022 Just now, Ana Carolina Encinas Brandão Mendes disse: Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar... Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design... Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue! adorei a dica ... pois é, ainda estou tentando olhar para o meu melhor cenário hehehehehe ... tua agência é física ou remota?
Ana Carolina Encinas Brandão Mendes Postado 12 de Julho de 2022 Postado 12 de Julho de 2022 É remota por enquanto! kkk Estou abrindo a parte física daqui há poucos dias!! E a sua?
Marília Cerqueira Postado 7 de Agosto de 2022 Postado 7 de Agosto de 2022 Aqui trabalhamos com freelas na relação PJ-PJ. E parcerias confiáveis, claro. Alguns tem um volume de trabalho tão grande que só trabalham pra gente, e todo mundo tá feliz nessa configuração hahahahah
Re Gomes Postado 7 de Agosto de 2022 Postado 7 de Agosto de 2022 Oiii, tenho funcionários, estágio e contrato freela quando a demanda é alta, porém pontual (um job maior). Tem uma pessoa que ajuda muito com relação a isso que se chama Fábio Ricotta. Ajuda agências a crescerem. Segue ele pois já me deu muitos nortes… Eu comecei contratando estágio em designer pois era minha maior dor e para negócios começando o investimento é “menor”… depois contrata ou promove e pega outro estágio (se for MEI esse modelo funciona) e vai contratando se tiver demandas diárias (só que aqui o negócio fica sério pois você se desenquadraria de MEI que só possibilita um CLT). Por isso, a maioria que conheço vai chamando freela até poder ter “gordura” para o reenquadramento. Nao ligue para os comentários, realmente, gestão de pessoas é um desafio constante, mas assim como outros a gente enfrenta e no final, da tudo certo!
Recommended Posts