Jump to content

Pessoal que tem agência: vocês contratam parceiros, estagiários ou funcionários?


Recommended Posts

Hello pessoas das agências de mundão ...

sou uma empreendedora com uma agência digital em crescimento e me surgiu essa dúvida: como vocês costumam fazer as contratações? 

Optam por freelas parceiros? Estagiários? Funcionários? 🤔

Trabalhamos em home office, então nossa agência é 100% remota, queremos aumentar a equipe mas ainda estou sem um "rumo" certo.

Já recebi vários pitacos, mas nada que tenha ajudado a pensar melhor (pelo contrários, os pitacos só desanimam tipo: aaaaah tu vai se incomodar; as pessoas não querem trabalhar ... e blá blá blá)

Adoraria dicas e experiências de quem sabe bem mais do que eu e quer compartilhar 🥰

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar...

Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design...

Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ana Carolina Encinas Brandão Mendes disse:

Trabalho com parceiros e funcionários! Depende muito da área que estou precisando e da frequência que preciso! Se vejo que estou usando muito da parceria e tendo um gasto considerável com aquilo, começo a pensar em contratar...

Sempre vão ter pitacos, a verdade é que você precisa encontra a melhor maneira de trabalhar para você e para sua empresa, a forma que funciona melhor. No início eu só trabalhava com parcerias, mas com a demanda aumentando me vi a contratar meu primeiro funcionário que foi um design...

Vai no seu flow, observe como funciona melhor para você e segue!

adorei a dica ... pois é, ainda estou tentando olhar para o meu melhor cenário hehehehehe ... tua agência é física ou remota?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oiii, tenho funcionários, estágio e contrato freela quando a demanda é alta, porém pontual (um job maior).

Tem uma pessoa que ajuda muito com relação a isso que se chama Fábio Ricotta. Ajuda agências a crescerem. Segue ele pois já me deu muitos nortes… 🚀

Eu comecei contratando estágio em designer pois era minha maior dor e para negócios começando o investimento é “menor”… depois contrata ou promove e pega outro estágio (se for MEI esse modelo funciona) e vai contratando se tiver demandas diárias (só que aqui o negócio fica sério pois você se desenquadraria de MEI que só possibilita um CLT). 

Por isso, a maioria que conheço vai chamando freela até poder ter “gordura” para o reenquadramento. 💜 

Nao ligue para os comentários, realmente, gestão de pessoas é um desafio constante, mas assim como outros a gente enfrenta e no final, da tudo certo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...