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Ajuda sobre Linha Editorial


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13 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Estava pensando aqui, você perguntou: produção de conteúdo em que sentido?

para mim produção de conteúdo é a linha editorial, o grande tema

E dentro dele posso falar de: dúvidas sobre a plataforma Instagram

A outra linha editorial que tenho é empreendedorismo: dai pra mim, dicas para se posicionar como autoridade e ganhar mais seria 1 dos assuntos que posso tratar dentro desta linha editorial.

Sua resposta me deixou na dúvida se eu entendi errado...não entendi se os exemplos que vc colocou seria oq vc acha q pode ser a linha editorial ou assuntos dentro da linha....

Sim, seu pensamento está correto!

Pode seguir! Desculpa se te confundi kkk

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Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição:

Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas.

A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores.

Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk

Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo.

Vou deixar aqui algumas linhas editoriais:

- projetos

- processo criativo

- obra

- mindset

- básico de marketing

- materiais/acabamentos

- antes e depois

O que eu como Arquiteta vejo:

- muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso...

- foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk

- uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra!

- bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica.

- antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso.

 

Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk

Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar!

Espero ter ajudado 😘 

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On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse:

Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição:

Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas.

A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores.

Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk

Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo.

Vou deixar aqui algumas linhas editoriais:

- projetos

- processo criativo

- obra

- mindset

- básico de marketing

- materiais/acabamentos

- antes e depois

O que eu como Arquiteta vejo:

- muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso...

- foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk

- uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra!

- bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica.

- antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso.

 

Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk

Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar!

Espero ter ajudado 😘 

Ameiii as dicas. Arrasouuuuu

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On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse:

Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição:

Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas.

A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores.

Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk

Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo.

Vou deixar aqui algumas linhas editoriais:

- projetos

- processo criativo

- obra

- mindset

- básico de marketing

- materiais/acabamentos

- antes e depois

O que eu como Arquiteta vejo:

- muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso...

- foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk

- uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra!

- bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica.

- antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso.

 

Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk

Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar!

Espero ter ajudado 😘 

Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi 

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35 minutes ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi 

fico feliz em ter contribuído Ivan!

Depois compartilha aqui como utilizou no seu nicho, acho incrível essa aplicação em outras áreas

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On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse:

Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição:

Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas.

A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores.

Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk

Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo.

Vou deixar aqui algumas linhas editoriais:

- projetos

- processo criativo

- obra

- mindset

- básico de marketing

- materiais/acabamentos

- antes e depois

O que eu como Arquiteta vejo:

- muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso...

- foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk

- uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra!

- bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica.

- antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso.

 

Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk

Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar!

Espero ter ajudado 😘 

Nossa!! como é q não vi este post aqui!!!

Obrigada Andressa!!! Você me passou vários insights aqui!! Acho q este post vai ajudar qualquer nicho! 🥰😘

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1 hour ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi 

Magina! Acho q linha editorial pega um pouco para quem nunca teve contato com a escolha e execução de uma neah? A @Andressa Maria Tonin mandou super bem na resposta!! Os insights dela vão ajudar pra caramba!! 

Bora voar beselhas! 🐝

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2 minutes ago, Daphne Takahashi disse:

Nossa!! como é q não vi este post aqui!!!

Obrigada Andressa!!! Você me passou vários insights aqui!! Acho q este post vai ajudar qualquer nicho! 🥰😘

hahahahhaha eu também não estou recebendo notificações de quem me responde!

Fico muito feliz em ajudar! 💖

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4 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

fico feliz em ter contribuído Ivan!

Depois compartilha aqui como utilizou no seu nicho, acho incrível essa aplicação em outras áreas

Pode deixar!!! elaborando e implementando compartilho aqui, até pra receber criticas e sugestões!

 

3 horas atrás, Daphne Takahashi disse:

Magina! Acho q linha editorial pega um pouco para quem nunca teve contato com a escolha e execução de uma neah? A @Andressa Maria Tonin mandou super bem na resposta!! Os insights dela vão ajudar pra caramba!! 

Bora voar beselhas! 🐝

De fato, organizar o mundaréu de idéias nas caixinhas que fazem sentido para meu nicho é o grande desafio. E faz todo o sentido, principalmente pensando que é uma das minhas maiores dificuldades justamente criar os conteúdos e manter frequência sem gastar rios de energia nessa tarefa. E já vi que elaborar uma boa linha editorial vai quebrar uma árvore!

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7 horas atrás, Ivan Pierozzi Junior disse:

Pode deixar!!! elaborando e implementando compartilho aqui, até pra receber criticas e sugestões!

 

De fato, organizar o mundaréu de idéias nas caixinhas que fazem sentido para meu nicho é o grande desafio. E faz todo o sentido, principalmente pensando que é uma das minhas maiores dificuldades justamente criar os conteúdos e manter frequência sem gastar rios de energia nessa tarefa. E já vi que elaborar uma boa linha editorial vai quebrar uma árvore!

Ajuda muito viu! Assim você não se desvia dos assuntos macro. Tem me ajudado muito definir minha linha!

Boa sorte durante a elaboração da sua! Bora voar! 🐝

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