NATHALIA CAMAFORTE Postado 25 de Julho de 2022 Postado 25 de Julho de 2022 13 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Estava pensando aqui, você perguntou: produção de conteúdo em que sentido? para mim produção de conteúdo é a linha editorial, o grande tema E dentro dele posso falar de: dúvidas sobre a plataforma Instagram A outra linha editorial que tenho é empreendedorismo: dai pra mim, dicas para se posicionar como autoridade e ganhar mais seria 1 dos assuntos que posso tratar dentro desta linha editorial. Sua resposta me deixou na dúvida se eu entendi errado...não entendi se os exemplos que vc colocou seria oq vc acha q pode ser a linha editorial ou assuntos dentro da linha.... Sim, seu pensamento está correto! Pode seguir! Desculpa se te confundi kkk
Daphne Takahashi Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 6 minutes ago, Patrícia Guimarães disse: Oi Daphne. Isso mesmo. Assuntos dentro da sua linha editorial! E o planejamento dentro dela. Obrigada Patty! Não sei se posso mas já estou mais intima! rsrsrs
Daphne Takahashi Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 4 minutes ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Sim, seu pensamento está correto! Pode seguir! Desculpa se te confundi kkk Não não tranquiloooo! rrssrs eu tenho lido tantos livros para me aprofundar que é bom sempre perguntar pq vai q entendi errado! Obrigada por tirar seu tempo para me responder!!!
NATHALIA CAMAFORTE Postado 25 de Julho de 2022 Postado 25 de Julho de 2022 2 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Não não tranquiloooo! rrssrs eu tenho lido tantos livros para me aprofundar que é bom sempre perguntar pq vai q entendi errado! Obrigada por tirar seu tempo para me responder!!! Magina! Conta comigo! 1
Daphne Takahashi Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 1 minute ago, NATHALIA CAMAFORTE disse: Magina! Conta comigo!
Andressa Maria Tonin Postado 25 de Julho de 2022 Postado 25 de Julho de 2022 Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição: Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas. A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores. Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo. Vou deixar aqui algumas linhas editoriais: - projetos - processo criativo - obra - mindset - básico de marketing - materiais/acabamentos - antes e depois O que eu como Arquiteta vejo: - muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso... - foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk - uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra! - bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica. - antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso. Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar! Espero ter ajudado 1 1
Patrícia Guimarães Postado 25 de Julho de 2022 Postado 25 de Julho de 2022 8 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Obrigada Patty! Não sei se posso mas já estou mais intima! rsrsrs Claroooo né! 1
Victor Barros Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 Varias dicas de ouro nesse post! Amei
Dayana Fernandes Agostini Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse: Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição: Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas. A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores. Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo. Vou deixar aqui algumas linhas editoriais: - projetos - processo criativo - obra - mindset - básico de marketing - materiais/acabamentos - antes e depois O que eu como Arquiteta vejo: - muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso... - foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk - uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra! - bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica. - antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso. Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar! Espero ter ajudado Ameiii as dicas. Arrasouuuuu
Andressa Maria Tonin Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 1 hour ago, Dayana Fernandes Agostini disse: Ameiii as dicas. Arrasouuuuu Muito obrigada Dayana
Ivan Pierozzi Junior Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse: Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição: Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas. A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores. Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo. Vou deixar aqui algumas linhas editoriais: - projetos - processo criativo - obra - mindset - básico de marketing - materiais/acabamentos - antes e depois O que eu como Arquiteta vejo: - muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso... - foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk - uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra! - bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica. - antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso. Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar! Espero ter ajudado Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi 1
Andressa Maria Tonin Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 35 minutes ago, Ivan Pierozzi Junior disse: Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi fico feliz em ter contribuído Ivan! Depois compartilha aqui como utilizou no seu nicho, acho incrível essa aplicação em outras áreas
Daphne Takahashi Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 16:27, Andressa Maria Tonin disse: Arquiteta também, já trabalhei com esse nicho, inclusive vendi curso sobre, vou deixar aqui minha contribuição: Já que tu vai falar de estratégias de conteúdo para Arquitetos, tem muitas coisas que eles precisam entender além de fazer projeto, marketing é uma delas. A grande questão é mostrar que eles não vão ser mais Arquitetos e sim Empreendedores. Começa aqui o desafio em falar de sobre criação de conteúdo pro nicho kkk Por isso eu penso que além de criar conteúdos sobre como os Arquitetos fazem conteúdo na internet, tu precisa ajustar a cabeça deles pra pensar dessa forma, caso contrário vão criar conteúdo só postando foto de projeto. Eu focaria bastante nesse mindset pra entenderem o real valor da produção de conteúdo. Vou deixar aqui algumas linhas editoriais: - projetos - processo criativo - obra - mindset - básico de marketing - materiais/acabamentos - antes e depois O que eu como Arquiteta vejo: - muitos postando sempre a mesma coisa, foto de projeto/render sem explicar o sentido daquilo. Não que eu seja contra esse tipo de postagem, mas tudo tem uma história, então porque não contar a importância daquilo pro cliente, como eles chegaram até você, como esse projeto foi desafiador e que superou isso... - foco em qualidade de render. Isso é algo que eu não vejo mais tanto sentido assim, o que realmente vale é o cliente entender teu projeto, de que adianta uma foto bonita se ele não sabe como vai ser, entende? Além de ensinar produção de conteúdo eu focaria na parte de cliente tipo muito! Aqui que aumenta a conversão kkkk - uso de termos muito técnicos. As postagens são pro público final ou pra colegas? Sempre ganhei a maioria dos meus clientes por falar simples, e vejo isso seguido nas postagens, trazendo muita nomenclatura difícil com o intuito de gerar autoridade, que sai pela culatra porque o que o cliente não entende, ele não compra! - bastidores. Mostrar processo criativo, não só como foto de mesa cheia de catálogos, amostras e bagunça de projeto, mas realmente desenvolver uma história, pra que as pessoas acompanhem junto e já te escolham ali pela forma como você explica. - antes e depois são uma cópia um do outro, apenas mudando o render ou a obra. No meu ver falta clareza de como mostrar o que faz, porque todo arquiteto sabe o que faz, mas não consegue ver uma forma interessante de mostrar isso. Bom acabei me empolgando aqui e falei até o que tu não pediu kkkkk Enfim, eu relacionaria as situações do dia a dia deles (focar só em coisas técnicas, programas novos) com os problema de não ter cliente pra que comecem realmente a ver a importância da produção de conteúdo da forma certa. Se tu não mostrar no que isso impacta, não vão se importar! Espero ter ajudado Nossa!! como é q não vi este post aqui!!! Obrigada Andressa!!! Você me passou vários insights aqui!! Acho q este post vai ajudar qualquer nicho! 1
Daphne Takahashi Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 1 hour ago, Ivan Pierozzi Junior disse: Muito legal sua contribuição @Andressa Maria Tonin, já estou analisando para uma transferencia de domínio para meu nicho!!! Não sacava absolutamente nada de linhas editoriais, mas esse post está sendo mega instrutivo. Mandou bem em colocar ele no ar @Daphne Takahashi Magina! Acho q linha editorial pega um pouco para quem nunca teve contato com a escolha e execução de uma neah? A @Andressa Maria Tonin mandou super bem na resposta!! Os insights dela vão ajudar pra caramba!! Bora voar beselhas!
Andressa Maria Tonin Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 2 minutes ago, Daphne Takahashi disse: Nossa!! como é q não vi este post aqui!!! Obrigada Andressa!!! Você me passou vários insights aqui!! Acho q este post vai ajudar qualquer nicho! hahahahhaha eu também não estou recebendo notificações de quem me responde! Fico muito feliz em ajudar!
Daphne Takahashi Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 Just now, Andressa Maria Tonin disse: hahahahhaha eu também não estou recebendo notificações de quem me responde! Fico muito feliz em ajudar! Pois é! já percebi q isso aconteceu em vários posts já...Obrigada!!
Ivan Pierozzi Junior Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 4 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse: fico feliz em ter contribuído Ivan! Depois compartilha aqui como utilizou no seu nicho, acho incrível essa aplicação em outras áreas Pode deixar!!! elaborando e implementando compartilho aqui, até pra receber criticas e sugestões! 3 horas atrás, Daphne Takahashi disse: Magina! Acho q linha editorial pega um pouco para quem nunca teve contato com a escolha e execução de uma neah? A @Andressa Maria Tonin mandou super bem na resposta!! Os insights dela vão ajudar pra caramba!! Bora voar beselhas! De fato, organizar o mundaréu de idéias nas caixinhas que fazem sentido para meu nicho é o grande desafio. E faz todo o sentido, principalmente pensando que é uma das minhas maiores dificuldades justamente criar os conteúdos e manter frequência sem gastar rios de energia nessa tarefa. E já vi que elaborar uma boa linha editorial vai quebrar uma árvore!
Daphne Takahashi Postado 29 de Julho de 2022 Autor Postado 29 de Julho de 2022 7 horas atrás, Ivan Pierozzi Junior disse: Pode deixar!!! elaborando e implementando compartilho aqui, até pra receber criticas e sugestões! De fato, organizar o mundaréu de idéias nas caixinhas que fazem sentido para meu nicho é o grande desafio. E faz todo o sentido, principalmente pensando que é uma das minhas maiores dificuldades justamente criar os conteúdos e manter frequência sem gastar rios de energia nessa tarefa. E já vi que elaborar uma boa linha editorial vai quebrar uma árvore! Ajuda muito viu! Assim você não se desvia dos assuntos macro. Tem me ajudado muito definir minha linha! Boa sorte durante a elaboração da sua! Bora voar!
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