Jump to content

Para quem já está criando conteúdo! Compartilhe conosco, o que tem feito para aumentar sua produtividade.


Recommended Posts

Segue meus passos abaixo: 

>> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez;

>> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos;

>> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto?

>> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. 

>> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente?

>> Esse conteúdo está despertando qual emoção?

>> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhado ao objetivo de cada postagem; 

>> Evite montar conteúdo e postar no mesmo dia, exceto quando for alguma trend; Revisa no dia seguinte.

>> Revise o português; Sugestão de ferramenta de revisão: https://clarice.ai/

>> Na legenda: Pense no contexto e de exemplos.

Use parábolas ou fábulas. 
Igual na bíblia - As histórias são contatadas com simplicidade que até uma criança entende. 

>> De respiro no texto, como se fosse uma cortinha de persiana. 
Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro.
Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro.

>> No designers: Separe as imagens que vai utilizar com antecedência;

>> Tenha um arquivo de ideias separado por cliente: Headline, conteúdo, imagem, vídeo, anuncio, e-mails e etc...

  • Me ajudou! 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 weeks later...
On 12/07/2022 at 14:26, Raquel de Sousa Santos disse:

Segue meus passos abaixo: 

>> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez;

>> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos;

>> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto?

>> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. 

>> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente?

>> Esse conteúdo está despertando qual emoção?

>> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhado ao objetivo de cada postagem; 

>> Evite montar conteúdo e postar no mesmo dia, exceto quando for alguma trend; Revisa no dia seguinte.

>> Revise o português; Sugestão de ferramenta de revisão: https://clarice.ai/

>> Na legenda: Pense no contexto e de exemplos.

Use parábolas ou fábulas. 
Igual na bíblia - As histórias são contatadas com simplicidade que até uma criança entende. 

>> De respiro no texto, como se fosse uma cortinha de persiana. 
Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro.
Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro.

>> No designers: Separe as imagens que vai utilizar com antecedência;

>> Tenha um arquivo de ideias separado por cliente: Headline, conteúdo, imagem, vídeo, anuncio, e-mails e etc...

Vc revisa a cada conteúdo que vai postar? Ou já tem isso automático na cabeça?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...