Lorena - A Tela Que Habito Postado 23 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2022 Estreou ontem a sĂ©rie documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez. A sĂ©rie Ă© da H O Max e, como suas demais produções, impecável tecnicamente. Sobre a histĂłria que conta, nĂŁo consigo parar de pensar (liberaram 2 capĂtulos, os 3 finais serĂŁo liberados quinta que vem). Fiz atĂ© 2 reels sobre o assunto ontem , pq estava muito ansiosa e aflita e quis trazer a discussĂŁo pra cá. Eu tinha 12 anos quando Daniella foi assassinada e lembro como foi. O paĂs parou, comoção nacional, todo mundo horrorizado com a violĂŞncia do crime e querendo justiça. E o caso ficava cada vez pior e se arrastou por anos. Hoje, 30 anos depois, vendo a sĂ©rie, tenho uma compreensĂŁo melhor de tudo o que aconteceu e consigo fazer uma análise crĂtica e perceber o quanto tem tanta coisa errada nessa histĂłria! Mulheres nĂŁo tem um segundo de descanso! Mesmo depois de mortas, continuam sofrendo todo tipo de violĂŞncia. NĂŁo bastou Daniella ter sido brutalmente assassinada. Tentaram colocar a culpa nela. Sua vida foi escrutinada pela mĂdia, que fazia suposições falsas e a difamava. Aliás, foi um circo midiático, uma falta de respeito sem fim com Daniella e sua famĂlia. O que me faz pensar em Gloria Perez, sua mĂŁe. NĂŁo sei de onde essa mulher consegue tirar forças. Deve ser do Ăłdio! De ver o assassino confesso, julgado e condenado, livre por ai, dizendo agora que nao Ă© culpado, virando pastor de igreja e ganhando vários seguidores nas redes sociais! Nada contra uma pessoa cumprir sua pena e se redimir perante Ă sociedade, mas uma pessoa que cometeu um crime bárbaro desses, ocupar lugar de destaque, de liderança, de admiração, acho muito errado. Mas ao mesmo tempo que Ă© errado, reflete esse retrocesso horrĂvel que temos visto no paĂs, no qual Ă s vezes parece que o errado Ă© que Ă© o certo, uma inversĂŁo total de valores. Enfim, desculpem o textĂŁo, mas acho que Ă© o tipo de documentário que fala muito sobre o Brasil e questões que precisam ser percebidas e discutidas criticamente. Assistam ao documentário, mas tentem ir alĂ©m do horror e fazer esse exercĂcio critico! Precisamos rever algumas coisas com urgĂŞncia! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata da Silva Souza Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Eu assisti. Estou aguardando os prĂłximos episĂłdios. TambĂ©m me recordo bastante. O que me choca tambĂ©m Ă© o que foi condenado, e agora fica amessando que vai fazer um documentário contando a versĂŁo dele. Ainda que um histĂłria tem dois lados, mas nĂłs mulheres nĂŁo estamos interessadas em assistir mais uma vez um assassino colocando a culpa na vĂtima e se fazendo de coitado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 26 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 4 horas atrás, Renata da Silva Souza disse: Eu assisti. Estou aguardando os prĂłximos episĂłdios. TambĂ©m me recordo bastante. O que me choca tambĂ©m Ă© o que foi condenado, e agora fica amessando que vai fazer um documentário contando a versĂŁo dele. Ainda que um histĂłria tem dois lados, mas nĂłs mulheres nĂŁo estamos interessadas em assistir mais uma vez um assassino colocando a culpa na vĂtima e se fazendo de coitado. Exatamente! NĂŁo estou estou interessada nisso que vc falou (ai que odio que me da) e menos interessada ainda em dar palco e dinheiro pra esse ser desprezĂvel! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts