Jump to content

Pacto Brutal (documentário)


Recommended Posts

Estreou ontem a série documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez. A série é da H O Max e, como suas demais produções, impecável tecnicamente. Sobre a história que conta, não consigo parar de pensar (liberaram 2 capítulos, os 3 finais serão liberados quinta que vem). Fiz até 2 reels sobre o assunto ontem , pq estava muito ansiosa e aflita e quis trazer a discussão pra cá.

Eu tinha 12 anos quando Daniella foi assassinada e lembro como foi. O país parou, comoção nacional, todo mundo horrorizado com a violência do crime e querendo justiça. E o caso ficava cada vez pior e se arrastou por anos. 

Hoje, 30 anos depois, vendo a série, tenho uma compreensão melhor de tudo o que aconteceu e consigo fazer uma análise crítica e perceber o quanto tem tanta coisa errada nessa história! Mulheres não tem um segundo de descanso! Mesmo depois de mortas, continuam sofrendo todo tipo de violência. Não bastou Daniella ter sido brutalmente assassinada. Tentaram colocar a culpa nela. Sua vida foi escrutinada pela mídia, que fazia suposições falsas e a difamava. Aliás, foi um circo midiático, uma falta de respeito sem fim com Daniella e sua família.

O que me faz pensar em Gloria Perez, sua mãe. Não sei de onde essa mulher consegue tirar forças. Deve ser do ódio! De ver o assassino confesso, julgado e condenado, livre por ai, dizendo agora que nao é culpado, virando pastor de igreja e ganhando vários seguidores nas redes sociais! Nada contra uma pessoa cumprir sua pena e se redimir perante à sociedade, mas uma pessoa que cometeu um crime bárbaro desses, ocupar lugar de destaque, de liderança, de admiração, acho muito errado. Mas ao mesmo tempo que é errado, reflete esse retrocesso horrível que temos visto no país, no qual às vezes parece que o errado é que é o certo, uma inversão total de valores.

Enfim, desculpem o textão, mas acho que é o tipo de documentário que fala muito sobre o Brasil e questões que precisam ser percebidas e discutidas criticamente. Assistam ao documentário, mas tentem ir além do horror e fazer esse exercício critico! Precisamos rever algumas coisas com urgência!

4DCDFB14-3820-4A61-954C-43AE329C2BDB.jpeg.97a14b92aad480b630f4531458fc6304.jpeg

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu assisti. Estou aguardando os próximos episódios. Também me recordo bastante.

O que me choca também é o que foi condenado, e agora fica amessando que vai fazer um documentário contando a versão dele. Ainda que um história tem dois lados, mas nós mulheres não estamos interessadas em assistir mais uma vez um assassino colocando a culpa na vítima e se fazendo de coitado.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Renata da Silva Souza disse:

Eu assisti. Estou aguardando os próximos episódios. Também me recordo bastante.

O que me choca também é o que foi condenado, e agora fica amessando que vai fazer um documentário contando a versão dele. Ainda que um história tem dois lados, mas nós mulheres não estamos interessadas em assistir mais uma vez um assassino colocando a culpa na vítima e se fazendo de coitado.

Exatamente! NĂŁo estou estou interessada nisso que vc falou (ai que odio que me da) e menos interessada ainda em dar palco e dinheiro pra esse ser desprezĂ­vel!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...