Jump to content

Alguém comprou seguidores pra mim 😱😱 ??


Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem?

 

Estou encucado com uma coisa que está acontecendo no perfil da minha esposa...

 

Nossa média diária de novos seguidores aumentou muito recentemente, e notei que cerca de 30 a 50% deles são bots.

 

Pelo menos eu acho que são. São perfis com uma foto estranha, ou até mesmo sem fotos, privados, zero ou uma postagem apenas e poucos seguidores. Vários assim. Alguns de outros países inclusive.

 

É um perfil de unhas, e ela tem feito um certo sucesso. Não temos inimizade com ninguém, mas sabemos de pessoas que ficam de "olho gordo" pra cima dos resultados que estamos tendo, então isso me faz pensar que alguém, por maldade, decidiu comprar seguidores para estragar o engajamento do perfil, o que parece estar funcionando.

 

Será que estou viajando?

 

Enfim. Se alguém tiver alguma ideia ou já tiver visto algo parecido, poderiam me dar uma luz do que fazer?

 

(O perfil dela tem 61 mil seguidores e em média ganha de 100 a 200, atingindo picos de 400 seguidores em um unico dia, só que recentemente chegamos a ganhar 900 seguidores num unico dia, e esse numero, seguido de alguns outros dias de pico nos assustou!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Honestamente, não consigo imaginar como que ganhos de seguidores poderiam estragar o engajamento do seu perfil. E mesmo que sejam bots, eles não parecem estar fazendo nada no seu perfil, como por exemplo, spammar suas DMs de mensagens ou nos comentários dos seus posts. Uma coisa que posso apontar é que números sozinhos e sem contexto não servem muito. Talvez algum post tenha tido mais alcance pelo seu conteúdo, talvez algum influenciador mencionou o seu perfil... Como eu disse, não dá para concluir muita coisa com números sozinhos e perdidos. Entretanto, caso ainda assim você acredite que sejam bots, vc pode denunciar isso para o instagram.

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Wangles #10787

Infelizmente essa é uma prática que acontece no mercado. Já vi isso acontecer em segmentos que são muito competitivo. 

Quando um concorrente seu, compra seguidores para você para que seu engajamento caia, pois quanto mais pessoas você tiver seguindo o seu perfil que não vão interagir com o conteúdo, isso vai derrubar o seu alcance e entrega com o tempo, e tipo uma ancora para o seu perfil.

Mas também pode ser o acaso, pq essas fazendas de boast, quando são criados para se fazerem passar por pessoas reais, eles começam a seguir uma série de perfiz para ter volume (números) para quando o vendedor for te abordar ele poder te mostrar. Eu mesmo sou abordado pelo menos  uma vez por mês por um perfil diferente oferecendo seguidores.

Mas se o número for pequeno tudo bem, você pode ir como a @elisabeth cristina de lima #25293removendo eles conforme forem entrando.

Boa sorte amigo 😉

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente isso parece ser uma prática relativamente comum… O Leandro Aguiari e a Valeska Bruzzi tiveram esse problema há um tempo atrás e no caso deles a maioria dos perfis era indiano ou árabe. Recentemente vi acontecer com uma micropigmentadora, que tem um perfil bem menor.

Isso é sinal que o trabalho está sendo bem feito! Se for possível, vai removendo esses seguidores aos poucos e continue investindo o tempo e energia no que realmente importa.

O Leandro e a Valeska transformaram esse fato em pauta e através de um excelente storytelling compartilharam com a audiência e acionaram diversos dispositivos de engajamento.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vinícius Torres Cancela disse:

Honestamente, não consigo imaginar como que ganhos de seguidores poderiam estragar o engajamento do seu perfil. E mesmo que sejam bots, eles não parecem estar fazendo nada no seu perfil, como por exemplo, spammar suas DMs de mensagens ou nos comentários dos seus posts. Uma coisa que posso apontar é que números sozinhos e sem contexto não servem muito. Talvez algum post tenha tido mais alcance pelo seu conteúdo, talvez algum influenciador mencionou o seu perfil... Como eu disse, não dá para concluir muita coisa com números sozinhos e perdidos. Entretanto, caso ainda assim você acredite que sejam bots, vc pode denunciar isso para o instagram.

Super estraga se esses seguidores não engajam curtindo ou comentando.

O engajamento de um perfil é medido pela % de pessoas que interage com base no número de seguidores. Se você cresce seguidores mas não crece as interações, o engajamento diminui e consequentemente o alcance.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Vinícius Torres Cancela disse:

Honestamente, não consigo imaginar como que ganhos de seguidores poderiam estragar o engajamento do seu perfil. E mesmo que sejam bots, eles não parecem estar fazendo nada no seu perfil, como por exemplo, spammar suas DMs de mensagens ou nos comentários dos seus posts. Uma coisa que posso apontar é que números sozinhos e sem contexto não servem muito. Talvez algum post tenha tido mais alcance pelo seu conteúdo, talvez algum influenciador mencionou o seu perfil... Como eu disse, não dá para concluir muita coisa com números sozinhos e perdidos. Entretanto, caso ainda assim você acredite que sejam bots, vc pode denunciar isso para o instagram.

Mas seguidor que não engaja, não interage com nada e tá ali só fazendo número, e principalmente, que não compra, acaba atrapalhando a entrega e consequentemente o engajamento. É básico. É por isso que o Paulo Cuenca insiste em argumentar contra sorteios e compra de seguidores, pelo mesmo motivo que eu não quero bot no meu perfil.

Mas sim, foi um reels que alcançou ate o momento mais de 1,5 mi de alcance, organicamente. 

 

A música internacional, a falta de falas em português ou qualquer comunicação na nossa língua contribuiu para vir seguidores desqualificados.

 

Mas é isso, tenho que ver como vou lidar com eles, estou querendo apagar o reels em questão 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, elisabeth cristina de lima #25293 disse:

Eu no gerenciamento,  removo  seguidores sem foto, e vou olhar aleatório os perfis. Normalmente seguidor fake tem um padrão.  

Sim, quero fazer isso, o problema é que são muitos kkkkk mas é o que terei que fazer.

Um reels viralizou e tá contribuindo pra chegada desses perfis estranhos, vou apagar 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Camila Queiros disse:

Infelizmente isso parece ser uma prática relativamente comum… O Leandro Aguiari e a Valeska Bruzzi tiveram esse problema há um tempo atrás e no caso deles a maioria dos perfis era indiano ou árabe. Recentemente vi acontecer com uma micropigmentadora, que tem um perfil bem menor.

Isso é sinal que o trabalho está sendo bem feito! Se for possível, vai removendo esses seguidores aos poucos e continue investindo o tempo e energia no que realmente importa.

O Leandro e a Valeska transformaram esse fato em pauta e através de um excelente storytelling compartilharam com a audiência e acionaram diversos dispositivos de engajamento.

 

Pois é.

Complicado mesmo! Mas sim, representa que estamos no caminho certo e incomodando. Obrigado pelas sugestões 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Bento disse:

Bom dia @Wangles #10787

Infelizmente essa é uma prática que acontece no mercado. Já vi isso acontecer em segmentos que são muito competitivo. 

Quando um concorrente seu, compra seguidores para você para que seu engajamento caia, pois quanto mais pessoas você tiver seguindo o seu perfil que não vão interagir com o conteúdo, isso vai derrubar o seu alcance e entrega com o tempo, e tipo uma ancora para o seu perfil.

Mas também pode ser o acaso, pq essas fazendas de boast, quando são criados para se fazerem passar por pessoas reais, eles começam a seguir uma série de perfiz para ter volume (números) para quando o vendedor for te abordar ele poder te mostrar. Eu mesmo sou abordado pelo menos  uma vez por mês por um perfil diferente oferecendo seguidores.

Mas se o número for pequeno tudo bem, você pode ir como a @elisabeth cristina de lima #25293removendo eles conforme forem entrando.

Boa sorte amigo 😉

É um número bem grande, quase inviável remover.

E acredito que um reels, que viralizou e já tá batendo quase 2 mi de views, que é bem topo de funil, música internacional, sem comunicação em português, e etc, tá contribuindo pra vir seguidor desqualificado. 

 

Mas o volume me assustou.

 

Dois dias seguidos ganhando mil seguidores praticamente, e cerca de 30 a 50% deles são desse tipo.

 

Se for compra por parte de concorrência, então é sinal que estamos incomodando.

Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/07/2022 at 01:28, Wangles #10787 disse:

Oi pessoal tudo bem?

 

Estou encucado com uma coisa que está acontecendo no perfil da minha esposa...

 

Nossa média diária de novos seguidores aumentou muito recentemente, e notei que cerca de 30 a 50% deles são bots.

 

Pelo menos eu acho que são. São perfis com uma foto estranha, ou até mesmo sem fotos, privados, zero ou uma postagem apenas e poucos seguidores. Vários assim. Alguns de outros países inclusive.

 

É um perfil de unhas, e ela tem feito um certo sucesso. Não temos inimizade com ninguém, mas sabemos de pessoas que ficam de "olho gordo" pra cima dos resultados que estamos tendo, então isso me faz pensar que alguém, por maldade, decidiu comprar seguidores para estragar o engajamento do perfil, o que parece estar funcionando.

 

Será que estou viajando?

 

Enfim. Se alguém tiver alguma ideia ou já tiver visto algo parecido, poderiam me dar uma luz do que fazer?

 

(O perfil dela tem 61 mil seguidores e em média ganha de 100 a 200, atingindo picos de 400 seguidores em um unico dia, só que recentemente chegamos a ganhar 900 seguidores num unico dia, e esse numero, seguido de alguns outros dias de pico nos assustou!

Puts brother, isso já aconteceu com a minha esposa e o que a gente fez foi retirar esses seguidores, um por um.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/07/2022 at 01:28, Wangles #10787 disse:

Oi pessoal tudo bem?

 

Estou encucado com uma coisa que está acontecendo no perfil da minha esposa...

 

Nossa média diária de novos seguidores aumentou muito recentemente, e notei que cerca de 30 a 50% deles são bots.

 

Pelo menos eu acho que são. São perfis com uma foto estranha, ou até mesmo sem fotos, privados, zero ou uma postagem apenas e poucos seguidores. Vários assim. Alguns de outros países inclusive.

 

É um perfil de unhas, e ela tem feito um certo sucesso. Não temos inimizade com ninguém, mas sabemos de pessoas que ficam de "olho gordo" pra cima dos resultados que estamos tendo, então isso me faz pensar que alguém, por maldade, decidiu comprar seguidores para estragar o engajamento do perfil, o que parece estar funcionando.

 

Será que estou viajando?

 

Enfim. Se alguém tiver alguma ideia ou já tiver visto algo parecido, poderiam me dar uma luz do que fazer?

 

(O perfil dela tem 61 mil seguidores e em média ganha de 100 a 200, atingindo picos de 400 seguidores em um unico dia, só que recentemente chegamos a ganhar 900 seguidores num unico dia, e esse numero, seguido de alguns outros dias de pico nos assustou!

É um saco isso, já aconteceu comigo e tive que ir removendo, mas eu removia um pouco a cada dia para que não me prejudicasse mais ainda no Instagram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...