Sophia Meir Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Consultoria: "'A consultoria tem um plano. Você analisa a empresa e, a partir dessa análise da empresa, você faz um plano de estratégia de comunicação" - Paulo Cuenca Um consultor, como a própria palavra indica, é uma pessoa que é consultada para contar algo específico, de acordo com a demanda do cliente. Pra fazer essa consultoria, você precisa conhecer a empresa, seus objetivos e metas, para então desenhar uma estratégia de comunicação alinhada ao desejo e às dificuldades que a empresa está enfrentando. O consultor, traz uma visão macro da aplicação da estratégia. Mentoria: "A mentoria é um acompanhamento mais livre de dúvidas pontuais que você vai fazer junto, alguns materiais que vão junto, mas ela não tem esse processo documentado, como a consultoria." - Paulo Cuenca Um mentor, por sua vez, atende as demandas e dúvidas pontuais do cliente, ou seja, durante o processo surgem dúvidas a cerca do que já está sendo executado ou do que está no plano de execução e o mentor é aquele que auxilia o processo fazendo as ponderações em situações e dúvidas pontuais do processo. O mentor, traz uma visão micro da aplicação da estratégia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts