Jump to content

Recommended Posts


É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes.

Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.

  • Curti 2
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar

Olá, pessoal!

Esse Ă© um termo muitas vezes utilizado de forma errada!

O CRM (Customer Relationship Management) diz respeito a estratégia de relacionamento com o cliente. Então, dentro do CRM podemos nos preocupar com:

- A forma como me relaciono com o cliente;
- Por quais canais esse relacionamento acontecel;
- Quais sĂŁo as etapas desse relacionamento;
- Como eu registro os contatos;
- Etc...

Comumente o termo CRM é confundido com o software utilizado para registrar o processo de comunicação com os clientes. Na verdade, podemos dizer que esses softwares são "softwares de CRM", e não que eles são o CRM.

Editado por Willian Nunes
Havia um erro no texto, e gostaria de complementar a frase final.
  • Que merda eim... 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
  • 4 meses depois ...
On 12/07/2022 at 14:56, LĂ©o Romano disse:


É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes.

Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.

Muito bom LĂ©o.

Adorei a sua explicação sobre esse termo.

Muito obrigada!!!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...