Jump to content

PERSONA🧐


Recommended Posts

Antes de dizer o que é,só digo que peguei ranço pela palavra PERSONA.

Algo que, dificilmente,contribuirá para nós que estamos iniciando no aprendizado do conteúdo estratégico,

principalmente,como alguém que está bem no início como eu....

Eu peguei ranço da palavra persona..e você?😂😂

Persona= um ideal de cliente que você quer ter para consumir seus produtos e/ou serviços.

Traça uma  persona é algo complicado(eu já tentei e não deu certo),já que não temos recursos suficientes para estabelecer esse "ideal" de cliente,pior quando mandam fazer pesquisar pelos stores🤦🏾‍♀️

Eu na minha humilde opinião,acho que já querer estabelecer uma persona no início limita muito,acaba deixando de fora pessoas que também querem consumir nossos produtos e serviços.

 

Pior quando dizem para dar nome para nossa persona😂😂

Fora: idade,onde trabalha, hobbys...

Afff..rs

 

E vocês têm persona? Ou é igual a mim..tem ranço quando ouve essa palavra?😂😂

 

 

 

Editado por Ingrid Leão IR
  • Curti 3
  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
  • The title was changed to PERSONA🧐
7 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Antes de dizer o que é,só digo que peguei ranço pela palavra PERSONA.

Algo que, dificilmente,contribuirá para nós que estamos iniciando no aprendizado do conteúdo estratégico,

principalmente,como alguém que está bem no início como eu....

Eu peguei ranço da palavra persona..e você?😂😂

Persona= um ideal de cliente que você quer ter para consumir seus produtos e/ou serviços.

Traça uma  persona é algo complicado(eu já tentei e não deu certo),já que não temos recursos suficientes para estabelecer esse "ideal" de cliente,pior quando mandam fazer pesquisar pelos stores🤦🏾‍♀️

Eu na minha humilde opinião,acho que já querer estabelecer uma persona no início limita muito,acaba deixando de fora pessoas que também querem consumir nossos produtos e serviços.

 

Pior quando dizem para dar nome para nossa persona😂😂

Fora: idade,onde trabalha, hobbys...

Afff..rs

 

E vocês têm persona? Ou é igual a mim..tem ranço quando ouve essa palavra?😂😂

 

 

 

Esse ranço coletivo da persona é reflexo da quantidade de gente que não estudou o todo, explicando o que é persona, porque o que vemos muitas vezes é uma síntese desse conceito e quando estamos no começo não precisamos da síntese precisamos do raciocínio como um todo. Tenho ranço da persona que ensina a persona errado haahahahaaha, acho que você deve partilha dessa indignação também.

  • Curti 1
Link para compartilhar
5 minutes ago, Heloiza Helena Ribeiro de Jesus disse:

Esse ranço coletivo da persona é reflexo da quantidade de gente que não estudou o todo, explicando o que é persona, porque o que vemos muitas vezes é uma síntese desse conceito e quando estamos no começo não precisamos da síntese precisamos do raciocínio como um todo. Tenho ranço da persona que ensina a persona errado haahahahaaha, acho que você deve partilha dessa indignação também.

Pior que sempre que ouvia alguém explicar ficava tão vago e superficial que ainda não entendia como fazer😂

Link para compartilhar
18 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Antes de dizer o que é,só digo que peguei ranço pela palavra PERSONA.

Algo que, dificilmente,contribuirá para nós que estamos iniciando no aprendizado do conteúdo estratégico,

principalmente,como alguém que está bem no início como eu....

Eu peguei ranço da palavra persona..e você?😂😂

Persona= um ideal de cliente que você quer ter para consumir seus produtos e/ou serviços.

Traça uma  persona é algo complicado(eu já tentei e não deu certo),já que não temos recursos suficientes para estabelecer esse "ideal" de cliente,pior quando mandam fazer pesquisar pelos stores🤦🏾‍♀️

Eu na minha humilde opinião,acho que já querer estabelecer uma persona no início limita muito,acaba deixando de fora pessoas que também querem consumir nossos produtos e serviços.

 

Pior quando dizem para dar nome para nossa persona😂😂

Fora: idade,onde trabalha, hobbys...

Afff..rs

 

E vocês têm persona? Ou é igual a mim..tem ranço quando ouve essa palavra?😂😂

 

 

 

Ranço com certeza kkkkkkkk mesmo sabendo que preciso! 

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar

Exatamente isso, ranço é a palavra substituta de PERSONA, brincadeiras a parte. 

A primeira vez que tive contato com essa palavra, pensei como assim preciso definir um público para vender, naquele momento eu pensei só quero vender não importa a idade, classe social, enfim é um assunto muito importante que realmente preciso entender melhor, principalmente nesse momento de Transição para o Digital 

Link para compartilhar
46 minutes ago, Aline Rigon Haetinger disse:

Exatamente isso, ranço é a palavra substituta de PERSONA, brincadeiras a parte. 

A primeira vez que tive contato com essa palavra, pensei como assim preciso definir um público para vender, naquele momento eu pensei só quero vender não importa a idade, classe social, enfim é um assunto muito importante que realmente preciso entender melhor, principalmente nesse momento de Transição para o Digital 

😂😂😂😂😂😂meu imagina coloca o nome da minha persona..aí deixa eu pensar? Lucia,bonito nome,agora falta: cidade,bairro,hobby,idade,locais onde frequenta...eu não dei conta. Mais sei que é algo que vamos aprender com quem sabe😉

Link para compartilhar

"Quem quer falar com todo mundo acaba não falando com ninguém". É bem provável que vocês já tenham ouvido esse jargão do Marketing. Ele explica, em partes, a importância de definir uma persona.

Saber minimamente com quem a gente quer falar é fundamental para definir: canais de atuação, linguagem, forma, o que pode interessar (ou não), como chamar sua atenção etc.

Por exemplo: se o público é de 50+, talvez não seja relevante estar no TikTok ou utilizar gírias e memes atuais.

Muito se fala em conteúdo útil... Mas, útil para quem? Para o seu público, certo? Mas se você sequer imagina quem é seu público, como vai saber suas dores e desejos para produzir algo relevante para ele?

A persona não é fixa, imutável, pode (e deve) ser ajustada. Mas é preciso partir de um ponto...

Persona é uma representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em informações reais, quando já há clientes e/ou audiência, e deve conter dados comportamentais e demográficos, bem como objetivos, sonhos, histórias pessoais, desafios e preocupações.

  • Curti 6
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...