Jump to content

Queres ideias de reels? Me fala o teu segmento e o teu @.


Recommended Posts

On 22/07/2022 at 17:01, Francine Trojahn Hayashi disse:

Oi, Amanda!

Eu AMEIIIII o teu perfil🤩, sério, muito muito interessante o teu segmento.

Sei que não é análise de perfil, hehe, mas vou tomar a liberdade de comentar algo: tu tens muita presença, falas muito bem. É realmente super agradável de te ouvir e te ver. E acho que se utilizasse algumas imagens de fundo para ilustrar o que estás falando, ficaria ainda mais dinâmico. Para as capas, seria muito legal parte do título de neon, algo futurista.

Agora vamos a algumas sugestões (espero que tu gostes!):

- Bastidores: mostrar a produção dos ambientes (como vocês trabalham) e o trabalho final, para as pessoas visualizarem melhor como funciona.

Ex.1: repara como ele mostra os bastidores de trabalho e mostra de uma forma bem prática mundo físico e a realidade virtual. É um vídeo que nos prende.

https://www.instagram.com/reel/CfhBi9ajPar/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- Utilidade/razão de contratar vocês: mostrar como o metaverso pode ser útil em diferentes nichos.

Ex.: eu cuido de marca de lingerie e nem sempre conseguimos modelos ou clientes para mostrar as peças. Com metaverso, poderia criar storytelling e mostrar também formas de uso para roupas, lingeries, etc. Porque nem todo mundo consegue visualizar como isso seria útil no seu negócio.

https://www.instagram.com/reel/CgMl5fZqy43/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

E trazer outros exemplos de como as pessoas podem usar o serviço de vocês para a marca delas. Não é tão claro para quem não está nesse universo.

 

- Conscientização: juntar imagens/vídeos das últimas grandes revoluções e no final uma chamada, “mostrando” metaverso: você vai ficar de fora dessa?

(não tenho exemplo para esse)

 

- Curiosidades: trazer curiosidades, mostrar ambientes interessantes. Nesse fica bem legal colocar as imagens/vídeos de fundo, com a tua imagem recortada, falando sobre os ambientes. Como nesse exemplo.

https://www.instagram.com/reel/Cfo1ZxSjtB_/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

- Humanização: seria muito legal utilizar o teu clone. Tu apareceria e ao teu lado, a tua avatar. Para falar algo interessante sobre ti, ou sobre outro assunto também.

 

Bom, essas são algumas ideias. Obrigada pela oportunidade! Espero ter contribuído!

Vou acompanhar o conteúdo de vocês!🥰

WOW!!! Nossa Francine, muito obrigada por sua contribuição! É muito agregador uma opinião de fora, pq às vezes a gente que tá dentro acaba achando que certos conteúdo não são necessários, ou são muito bobos... Mas realmente quem está de fora tem um visão bem diferente, e o que é óbvio pra gente, acaba não necessariamente sendo pra eles.

Vou pensar nesses formatos que você citou e ver como consigo encaixar na nossa produção de conteúdo!

 

Brigadão beselha! Weee🐝🐝🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/07/2022 at 09:45, Nathalie Anne Lockley #14971 disse:

Oi Francine tudo bem? Legal demais sua iniciativa! Tenho um perfil de culinária italiana, e tenho um curso onde ensino a empreender com massas e molhos artesanais , e acabo ficando presa a receitas tbm... meu ig @pastaandroll

Oi Francine vc é mais uma da area de gastronomia. Bem Vinda!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/07/2022 at 10:04, Francine Trojahn Hayashi disse:

Oi, Maria Laura!

Um super bom dia! hehe

Gostei muita da vista do teu elevador. Daria para usar mais vezes, e colocar alguma frase de inspiração para começar o dia!

Vamos às outras sugestões:

- antes e depois dos tratamentos (clichê, mas totalmente satisfatório)

https://www.instagram.com/reel/CTmvhdXlehj/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- mostrar os benefícios da odontologia digital (pode ser tu falando e colocando alguns exemplos com imagens durante a tua fala; ou caso não queiras aparecer, colocar fotos com legenda)

- bastidores: esse pode mostrar bastante, de diferentes formas:

como começa o dia no consultório?

como encerra o dia por lá?

vocês atendendo;

- X motivos para você cuidar do seu sorriso ou informações sobre algum tipo de tratamento.

https://www.instagram.com/reel/Cd0x1rxjtL5/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- identificação: situações bem comuns e conhecidas que o público vai se identificar:

Quando a pessoa corre do dentista, pelo medo que tem desde criança.

A pessoa que deixa de sorrir, por ter vergonha dos seus dentes.

Obs. 1: o reels sobre a melhor coisa do congresso ficou tão legal! As pessoas gostam disso, de novidade. Dá para explorar ainda mais esse conteúdo sempre que participar de algum evento assim: mostrar vocês nele, falar sobre novidades que viram por lá e acharam interessante, etc. Reforça a autoridade de vocês, já que mostra que vocês estão se especializando.

Obs.2: eu evitaria esse tipo de reels em que aparece os dentes com o instrumento segurando a boca, causa uma certa aflição e reforça um pouco o medo de que temos de dentista heheh. Eu mostraria sempre através de um sorriso. Sei que não mostrará tão bem quanto o outro, mas é como as pessoas enxergam na rua, através do sorriso.

Obs.3: adorei ver tu e a tua mãe, vocês poderiam fazer uns vídeos juntas!

Um grande abraço!

Oii, Francine!! Nossa muito obrigada mesmo! Nem acredito que você disponibilizou tanto do seu tempo para ajudar a gente! 
 

Nossa, super pertinentes seus apontamentos! Às vezes só com um olhar de fora pra gente enxerga algumas coisa

vou colocar tudo em prática! Muito obrigada mesmo! Precisando de qualquer coisa estou aqui, tá? 
 

beijão, querida! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/07/2022 at 21:11, Vini Cordeiro disse:

Oi Francine, muito obrigado por se dispor a ajudar.

O meu nicho é gastronomia @vinicordeiro, e eu volta e meia me vejo preso só em fazer

Oi, Vini!

Desculpa a demora, voltei de viagem e estou organizando a minha rotina novamente.

Muito legal receber o teu contato, porque eu amo conteúdo sobre gastronomia. Quem não gosta, né?!

São muitos formatos que você pode apresentar os alimentos, vamos a algumas sugestões:

- conte histórias enquanto você cozinha. Histórias pessoais, ou que tu consideres que seja uma inspiração. Também vale falar sobre desafios, crenças e muitos outros assuntos. Até situações  interessantes que já vivenciastes.

Vou utilizar um exemplo do meu perfil. Eu falo sobre marketing enquanto preparo uma salada.

https://www.instagram.com/reel/CcqDFQpAIXR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Tu poderias até trazer um lado mais nostálgico. Quais comidas que te lembram da infância? Ou de alguém muito especial? Ou daquele dia super difícil que só aquela comida te traz conforto? Afinal, comida nos faz lembrar de momentos.

- itens indispensáveis para ter na cozinha. Parece óbvio, mas não é!

- tu no mercado ou na feira escolhendo ingredientes. Pode até dar dicas de como escolhe legumes/ carne…

- slow Motion contando alguma história. Pode ser até algo entre os alimentos. Para pirar mesmo!

- você pode mostrar algum trecho de filme de fundo e mostrar como fazer a receita. Estilo teu reels da receita de panqueca, mas mostrando o filme. 

- dores do teu público. Quais situações frequentes que os teus seguidores ou alunos passam e te relatam? Retratar isso vai ajudar ainda mais para eles se identificarem.

Ex.: quando tu chamas um amigo para jantar e a janta não sai, pq leva horas para achar o ponto do macarrão.

Quando a pessoa compra tanta coisa no mercado, que na hora de cozinhar, já está exausto.

E por aí vai…

- seria legal trazer um pouco mais de cultura também. Origem dos alimentos, como são preparados em diferentes países. O que cada país come no café da manhã? O que não falta em cada lugar? Etc.

- alguma receita dá errado? Se sim, mostra isso também. É uma pegada mais humanizada.

- você vende cursos, eles são presenciais ou on-line? Poderia mostrar um pouco do curso no reels. Talvez mostrar os pratos dos alunos.

- gosto de desafios na cozinha. Acho uma forma bem descontraída. Se for teu estilo, segue uma referência:

https://www.instagram.com/tv/CftkMPJIWuR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- análise de programas de culinária. 

- como é o Vini quando não está cozinhando? O que te inspira? 

 

Em tempo, as tuas músicas escolhidas são ótimas. Luz e qualidade de filmagem também!

Obs.: vou passar o final de semana testando as tuas receitas! Hehe

Obrigada pela oportunidade! Sucesso aí!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/07/2022 at 17:47, Amanda Duarte Pereira disse:

WOW!!! Nossa Francine, muito obrigada por sua contribuição! É muito agregador uma opinião de fora, pq às vezes a gente que tá dentro acaba achando que certos conteúdo não são necessários, ou são muito bobos... Mas realmente quem está de fora tem um visão bem diferente, e o que é óbvio pra gente, acaba não necessariamente sendo pra eles.

Vou pensar nesses formatos que você citou e ver como consigo encaixar na nossa produção de conteúdo!

 

Brigadão beselha! Weee🐝🐝🐝

Essa é uma grande verdade, ficamos receio de mostrar o óbvio, por parecer muito simples, sendo que é a dúvida de muitos!

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Maria Laura Uroz Portela disse:

Oii, Francine!! Nossa muito obrigada mesmo! Nem acredito que você disponibilizou tanto do seu tempo para ajudar a gente! 
 

Nossa, super pertinentes seus apontamentos! Às vezes só com um olhar de fora pra gente enxerga algumas coisa

vou colocar tudo em prática! Muito obrigada mesmo! Precisando de qualquer coisa estou aqui, tá? 
 

beijão, querida! 

Obrigada, Maria Laura!

sucesso nas produções!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/07/2022 at 21:32, Mariana Pantalena Leal #9402 disse:

Olá, que legal, obrigada pela disposição meu nicho é educação financeira e meu @soumarileal.

Oi, Mari!

Teu segmento é bem necessário para todos nós. E vi que tu és mamãe! Também sou!

Que tal começarmos pensando nos pequenos? Seria muito legal vídeos falando sobre os pequenos e como podemos orientá-los para educação financeira. Como despertar isso neles. Exemplos práticos para os pais.

Faria vídeos para os pais também. Gastos do casal, gastos com os filhos. Nessa linha, sai até uns vídeos divertidos. Ex: pais que cortam suas despesas, mas não conseguem cortar as besteiras do mercado dos filhos.

- Alerta!  Gastos comuns que o seu 💰 vai embora!

- meta x (ex.viagem Disney ou outro desejo). O que pode ser feito para realizar esse sonho?

- o que tu aprendestes que aplica na tua vida e fez muita diferença.

- análises. Olha que legal esse exemplo de análise de corretoras, associando a algo bem popular (Harry Potter).

https://www.instagram.com/reel/CSctDG6FE6S/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- remix. Com perfis e conteúdos que tu te identifiques.

https://www.instagram.com/reel/Cd3j9mzurPI/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- compras que mais endividam as pessoas.

- investimentos inteligentes.

Tente utilizar exemplos de fundo, fica mais atrativo. Que seja relevante com o que tu estás falando.

- dados.

https://www.instagram.com/reel/CghArJKFeaE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Espero ter ajudado! 🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...