Jump to content

Epá lelé! Advogado da Pamonha! Pode não! Restrição éticas


Recommended Posts

 Você conhece o Dr. Almeidinha , mas conhecido como o Advogado da Pamonha? Um gênio na propaganda, o seu vídeo viralizou e ele foi punido pela OAB

Mas o que fez o Dr. Almeidinha? Nosso caro colega, pegou um carro de pamonha e em uma das principais avenidas de sua cidade e anunciou seu trabalho, publicando no Yutube, realmente o vídeo é ótimo.

E qual foi a punição? O Tribunal de Disciplina e ética da OAB solicitou a exclusão do vídeo das redes e o mesmo recebeu uma advertência. As intercorrências podem levar um advogado a perder o seu registro para atuar no Direito. Todas as recomendações estão no código de ética da profissão que a pouco tempo teve uma maior flexibilização. As consultas sobre dúvidas podem ser realizadas pelo TED da OAB da região do escritório, mas vale ressaltar que as decisões são distintas de um estado para outro, por exemplo SP é mais flexível, MG e GO são mais rigorosos.

Entretanto, O Dr Almeidinha está vivo e tornou um case de sucesso no marketing jurídico, porque uma série de marqueteiros tem o vídeo dele em seu canal. Eu tentei descobrir como está o caso dele, passado quase 10 anos do ocorrido, mas não encontrei nada sobre ele.

Assim como no Direito, a área de medicina também tem uma série de recomendações com relação ao uso do marketing, muito severas, mas muitas vezes questionadas se são realmente eficiente. Na área médica, uma amigo abriu um processo no Tribunal de ética, o processo correu anos contra a psicóloga e ela basicamente recebeu uma advertência verbal.

Mas o que está em questão não é qual a punição a ser recebida, mas que ela existe e que temos que nos atentar na criação de conteúdo para essas áreas. Gostaria que compartilhassem se conhecem ou já sofreram punição no seu conteúdo ou de um cliente.

Ah! Para você que ficou curioso na propaganda do Dr Almeidinha? Pode assistir aqui se quiser. 

 

  • HAHAHAH 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Hahahaha adorei a ideia, precisamos mesmo falar sobre isso @Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima!

Comigo ainda não aconteceu, mas fico me policiando na hora de postar para não parecer PROPAGANDA e sim INFORMAÇÃO.

É difícil, dá trabalho, às vezes cansa a beleza da gente, principalmente quando vemos tantos outros ganhando dinheiro sem se preocupar com isso, e tudo bem...

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Diana Claudino Eustaquio disse:

Conheço casos que teve denuncia na OABMG. Apenas não sei qual foi a punição. Não era de videos, mas de postagem no story. 🙄

 

A Dra Fayda Melo que é uma famosa penalista que foca em assuntos como mulher, racismo... Em uma de suas palestras na OAB SP falou que invariavelmente recebe denuncias em seu perfil, mas ela cuidadosamente cumpre o código de ética 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sem dúvidas essas restrições dificultam, mas acho que estamos todos no lugar certo. Afinal o que não é vedado é a informação, o conteúdo.. claro que não podemos usar e abusar de chamadas de efeito.. mas as vezes não vejo problema algum.

 

Acredito que estamos num processo bem legal de flexibilização desses conteúdos, a OAB está se atualizando e temos que estar sempre de olho no que podemos ou não fazer. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Stéphanie Rocha galvão bueno disse:

Sem dúvidas essas restrições dificultam, mas acho que estamos todos no lugar certo. Afinal o que não é vedado é a informação, o conteúdo.. claro que não podemos usar e abusar de chamadas de efeito.. mas as vezes não vejo problema algum.

 

Acredito que estamos num processo bem legal de flexibilização desses conteúdos, a OAB está se atualizando e temos que estar sempre de olho no que podemos ou não fazer. 
 

Estamos nos aprimorando. E há algumas restrições que precisam ser consideradas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...