Jump to content

Recommended Posts

Postado

Alguém entendeu se "praça" inclui o estudo do ponto no sentido de endereço também? Ou só posição visual dentro do estabelecimento. O estudo do ponto do estabelecimento me interessa muito. Por exemplo, como uma franquia entende que no endereço X, é o melhor lugar para abrir aquela loja daquele produto. Se alguém tiver algum estudo e puder me indicar, agradeço. 

Postado
37 minutes ago, Luana Menário disse:

Alguém entendeu se "praça" inclui o estudo do ponto no sentido de endereço também? Ou só posição visual dentro do estabelecimento. O estudo do ponto do estabelecimento me interessa muito. Por exemplo, como uma franquia entende que no endereço X, é o melhor lugar para abrir aquela loja daquele produto. Se alguém tiver algum estudo e puder me indicar, agradeço. 

Então, posso estar errado, mas já ouvi falar que existe um estudo chamado geomarketing. Esse estudo meio que ajuda a prever o sucesso daquele ponto para o tipo de negócio que vai ser aberto ali. Procura sobre esse termo no google, deve ter algo mais aprofundado.

  • Curti 2
  • Fundador
Postado
1 hora atrás, Luana Menário disse:

Alguém entendeu se "praça" inclui o estudo do ponto no sentido de endereço também? Ou só posição visual dentro do estabelecimento. O estudo do ponto do estabelecimento me interessa muito. Por exemplo, como uma franquia entende que no endereço X, é o melhor lugar para abrir aquela loja daquele produto. Se alguém tiver algum estudo e puder me indicar, agradeço. 

inclui o ponto físico sim

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado
21 horas atrás, Victor Barros disse:

Então, posso estar errado, mas já ouvi falar que existe um estudo chamado geomarketing. Esse estudo meio que ajuda a prever o sucesso daquele ponto para o tipo de negócio que vai ser aberto ali. Procura sobre esse termo no google, deve ter algo mais aprofundado.

Ah sim, faz todo sentido, inclusive eu devo ter passado pelo assunto nas aulas de marketing na faculdade, mas na época não tinha maturidade para entender a importância desse tópico. Muito obrigada! Não vou ignorar dessa vez. 

Postado
Just now, Luana Menário disse:

Ah sim, faz todo sentido, inclusive eu devo ter passado pelo assunto nas aulas de marketing na faculdade, mas na época não tinha maturidade para entender a importância desse tópico. Muito obrigada! Não vou ignorar dessa vez. 

Errando e aprendendo! Espero ter ajudado! Ótima sexta pra nós 👊🏻🐝

Postado

Luana, excelente pergunta, o P de praça significa na sua criação  e divulgação por Kotler que é o local onde está localizado o seu negócio, uma das frases mais recorrentes e que possivelmente já tenha ouvido é " No parking, No Business", ou seja, fazendo referencia que para um comércio local o estacionamento é vital.

Quando é trabalhado com Franquia há um estudo aprofundado, vamos falar do Mc Donalds como comércio de rua, os imóveis são o foco (até pq o negócio da marca MC Donalds é imóvel) estão sempre em av ou ruas importantes, com volume de trafego, sempre a X metros do Burger King.

Na multinacionais farmacêuticas normalmente também estão localizadas em conglomerados próximos, pós pandemia nas Nações Unidas tem o maior volume de empresas neste segmento.

No mundo virtual estamos ainda construído o conceito, mas o site da empresa com certeza é um dos pontos, porque é sua casa própria.

  • Curti 1
Postado
20 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Luana, excelente pergunta, o P de praça significa na sua criação  e divulgação por Kotler que é o local onde está localizado o seu negócio, uma das frases mais recorrentes e que possivelmente já tenha ouvido é " No parking, No Business", ou seja, fazendo referencia que para um comércio local o estacionamento é vital.

Quando é trabalhado com Franquia há um estudo aprofundado, vamos falar do Mc Donalds como comércio de rua, os imóveis são o foco (até pq o negócio da marca MC Donalds é imóvel) estão sempre em av ou ruas importantes, com volume de trafego, sempre a X metros do Burger King.

Na multinacionais farmacêuticas normalmente também estão localizadas em conglomerados próximos, pós pandemia nas Nações Unidas tem o maior volume de empresas neste segmento.

No mundo virtual estamos ainda construído o conceito, mas o site da empresa com certeza é um dos pontos, porque é sua casa própria.

Sim, só não me recordava a etapa, se era em produto ou praça. Eu queria saber fazer essas análises, até porque algumas empresas mesmo com o foco no virtual, têm espaços para experiência da marca. 

A gente estuda e na hora da execução, fica batendo a cabeça, e estou aproveitando para limar minhas fraquezas, que é exatamente a execução dos assuntos estudados. 

Eu sei que tem haver distância de X empreendimentos, que deve haver fluxo de gente, que deve estar de acordo com a renda da região etc... Mas onde busca os dados, como analisa? Se me solicitarem, eu não sei fazer. Rsss...

Eu fiz marketing na faculdade, mas não me recordo como executa, inclusive havia esquecido do geomarketing. 😅

Obrigada Beselha, é ótimo aquecer o assunto, me coloca para "reestudar". 

Beijos!

Postado
On 22/07/2022 at 10:48, Daphne Takahashi disse:

Bom dia Luana!

Eu tive esse entendimento sim! Entendo que inclui o ponto físico sim!

Pois isso tem uma influência enorme no público que você quer captar e o público que transita certo local.

Eu fiquei na dúvida se era na etapa do produto ou praça.

Postado
58 minutes ago, Luana Menário disse:

Eu fiquei na dúvida se era na etapa do produto ou praça.

ahhh entendi a dúvida que causou!

Mas, sim, na aula o P de praça refere-se à local físico = plataforma social onde você vai captar esses clientes com seu produto.

  • Curti 1
Postado
18 horas atrás, Luana Menário disse:

Sim, só não me recordava a etapa, se era em produto ou praça. Eu queria saber fazer essas análises, até porque algumas empresas mesmo com o foco no virtual, têm espaços para experiência da marca. 

A gente estuda e na hora da execução, fica batendo a cabeça, e estou aproveitando para limar minhas fraquezas, que é exatamente a execução dos assuntos estudados. 

Eu sei que tem haver distância de X empreendimentos, que deve haver fluxo de gente, que deve estar de acordo com a renda da região etc... Mas onde busca os dados, como analisa? Se me solicitarem, eu não sei fazer. Rsss...

Eu fiz marketing na faculdade, mas não me recordo como executa, inclusive havia esquecido do geomarketing. 😅

Obrigada Beselha, é ótimo aquecer o assunto, me coloca para "reestudar". 

Beijos!

Luana, eu entendo que isso é pesquisar de mercado, não sei se entendi bem a sua necessidade, mas vou tentar ajudar. 

Quando vou inserir uma empresa no mercado, preciso entender o que ela significa no mercado. Eu dar exemplo do monitor de diabetes. 

Verificar dados nacionais pela OMS, isso o google te dá 

2o. Consultar a ABA sobre posicionamento anual do rancking das empresas no Brasil do segmento de monitor em diabetes 

3o.Verificarei em institutos como ADJ, ANAD, entre outras qual é o volume de usuários em suas redes com monitorização e ou sistema de infusão. 

4o. Estudo de novas tecnologias para checar como estao os estudos para tratamento e cura da produção de glicose no organismo. 

5o. Estudos de IBGE sobre crescimento da população, renda per capita. Etc

Entre outros

Eu quis dar um exemplo prático, mas há diversas formas e isso nem tem haver com praça, mas mercado. 

Se quiser me manda msg no reservado se ainda tiver dúvidas que levanto uns materiais aqui e divido com vc para facilitar em pesquisas. 

Importante que muitas vezes quem passa isso é o dono do negócio para vc e não o inverso 

Postado
On 24/07/2022 at 10:15, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Luana, eu entendo que isso é pesquisar de mercado, não sei se entendi bem a sua necessidade, mas vou tentar ajudar. 

Quando vou inserir uma empresa no mercado, preciso entender o que ela significa no mercado. Eu dar exemplo do monitor de diabetes. 

Verificar dados nacionais pela OMS, isso o google te dá 

2o. Consultar a ABA sobre posicionamento anual do rancking das empresas no Brasil do segmento de monitor em diabetes 

3o.Verificarei em institutos como ADJ, ANAD, entre outras qual é o volume de usuários em suas redes com monitorização e ou sistema de infusão. 

4o. Estudo de novas tecnologias para checar como estao os estudos para tratamento e cura da produção de glicose no organismo. 

5o. Estudos de IBGE sobre crescimento da população, renda per capita. Etc

Entre outros

Eu quis dar um exemplo prático, mas há diversas formas e isso nem tem haver com praça, mas mercado. 

Se quiser me manda msg no reservado se ainda tiver dúvidas que levanto uns materiais aqui e divido com vc para facilitar em pesquisas. 

Importante que muitas vezes quem passa isso é o dono do negócio para vc e não o inverso 

Olha, aceito! rs... 

Meu seguimento é o da gastronomia, mas consigo absorver bastante informação, fazer adaptação. 

Achei uma empresa chamada Geofusion, bem interessante. Ela presta esse serviço para grandes empresas. Eu ter/ conhecer prestador de serviço para indicar para os restaurantes, já é interessante. 

Porém busco um caminho de ter o meu próprio negócio, então é interessante ter o conhecimento. 

Obrigada!

bjs, te mando uma mensagem!

 

 

Postado
1 minute ago, Luana Menário disse:

Olha, aceito! rs... 

Meu seguimento é o da gastronomia, mas consigo absorver bastante informação, fazer adaptação. 

Achei uma empresa chamada Geofusion, bem interessante. Ela presta esse serviço para grandes empresas. Eu ter/ conhecer prestador de serviço para indicar para os restaurantes, já é interessante. 

Porém busco um caminho de ter o meu próprio negócio, então é interessante ter o conhecimento. 

Obrigada!

bjs, te mando uma mensagem!

 

 

Quem sabe vc não resgata o conceito Michelan que parece ter acabado na nossa geração. Resgatar e fazer reviver 

  • Curti 1
Postado
3 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Quem sabe vc não resgata o conceito Michelan que parece ter acabado na nossa geração. Resgatar e fazer reviver 

Acho válido, tem coisa que não perde a validade não é?!

×
×
  • Criar novo...