Jump to content

Sem criatividade para produzir! Coloque o seu @ e nicho.


Recommended Posts

Quando se fala de carreira e se autodesenvolver, contar a história de bons lideres vivos e não vivos pode atrair mais pessoas.

Os comunicadores do perfil, irão contar as histórias que mais inspiraram eles a chegar aonde estão, ou até pessoas que os inspiram até hoje.

Exemplo de Reels: O que Bill Gates fez para se tornar o homem mais rico da história na Área da tecnologia? dai eles entram e contam, lincando que na escola vocês teram esse tipo de mentalidade.

Nos reels tambem continuaria com aquele formato do video ''o lado oculto'' dando dicas práticas de livros para ler, e alguma dica para a pessoas conseguir fazer algo sozinho.

Nos stories eu senti falta deles aparecendo, se comunicando, nem que seja um boomerang de bom dia, passando uma sensação de relacionamento com quem já está lá com eles.

Complementa mais comigo, que vamos soltando as idéias.

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@brechotout e @linaribeiromasso

Olá @Eduardo Simão da Silva que legal essa sua predisposição em ajudar. Acima o meu perfil (nicho brechó) e o da minha irmã (nicho beleza, que peguei para ajudar na criação de conteúdo pq ela não sabe e não gosta de fazer). Se vc puder me ajudar vou ficar imensamente agradecida, Janaina.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Eduardo Simão da Silva disse:

Quando se fala de carreira e se autodesenvolver, contar a história de bons lideres vivos e não vivos pode atrair mais pessoas.

Os comunicadores do perfil, irão contar as histórias que mais inspiraram eles a chegar aonde estão, ou até pessoas que os inspiram até hoje.

Exemplo de Reels: O que Bill Gates fez para se tornar o homem mais rico da história na Área da tecnologia? dai eles entram e contam, lincando que na escola vocês teram esse tipo de mentalidade.

Nos reels tambem continuaria com aquele formato do video ''o lado oculto'' dando dicas práticas de livros para ler, e alguma dica para a pessoas conseguir fazer algo sozinho.

Nos stories eu senti falta deles aparecendo, se comunicando, nem que seja um boomerang de bom dia, passando uma sensação de relacionamento com quem já está lá com eles.

Complementa mais comigo, que vamos soltando as idéias.

 

 

 

 

 

Muito legaaal Eduardo!! A questão dos stories ainda é algo que estamos trabalhando, eles possuem bastante dificuldade em manter a constância de aparecer. Mas vamos melhor isso!!

Em relação a tua ideia é uma boa ideia, mas ela vai contra algumas crenças da escola: carreira é algo singular e não existe um único caminho. Logo buscar inspirações em carreiras de "sucesso" não é uma opção para nós. Sei disso porque já desenvolvemos um post assim e não chegamos a postar por conta disso.

Se não fosse esse detalhe, com certeza seria uma boa ideia de colocar em prática.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Ameeeei a ideia

 

O foco do conteúdo do perfil é entretenimento e gatos 😂

 

@trigatos 

Oiieeee vamos lá, eu olhei o perfil e achei maravilhoso. E vou te passar uma idéia que vou colocar em prática amanha no perfil de banho e tosa que cuido.

Você pode criar um quadro chamado.

''Pensamento de gato"

coisas que os gatos pensam do dono, coisas que seu gato pensa quando você sai e deixa ele sozinho, coisas que o gato pensa em relação ao cachorro.

Dai para colocar a mão na massa: faz o seguinte, pega o vídeo do gato, coloca no capcut e vocês mesmos vão narrar a voz do gato, depois de narrar com a voz de vocês, vão colocar a voz no estilo esquilo. Fica fina e engraçada.

Essa seria uma idéia, da para ter muitas com esses perfil. 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, LETICIA BALLONI GOMES CAVALINI disse:

fisioterapia traumato-ortopédica (coluna) @clinicaalive

Oieeee Leticia, como vocês está

Bom um dos padrões que venho vendo que funciona se tiver constância é usar o poder da caixinha de perguntas dos stories nos reels.

Faz assim: abre uma caixinha de perguntas, e vocês mesmo respondem as dores e desejos, ou perguntas frequentes, até as mais bobas. 

Por exemplo: Posso estralar o pescoço sozinho? Com quantas anos meus ossos param de crescer? Existe um travesseiro correto para dormir e não prejudicar minha coluna? Qual a postura certa na hora de dirigir.

Depois que fizer a estratégia de caixinhas de perguntas. Pega essas respostas e cria carrosseis.

 

 

 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse:

@livros.de.kahbeceira - literatura, indicação de livros e rotina literária

Esse é desafiante! huahaua

Criaria o Clube Kahbeceira. 

Abriria caixinha de perguntas os storis assim: Vocês fala um assunto eu te indico um livro.

Eu amei o seu perfil, só faltou VOZ, mega criativa, não sairia nem a pau dessa linha animada e criativa tem personalidade demais.

Me transformaria na melhor blogueira de livros do digital.

Comunicaria a galera que toda quarta feira vocês faria uma live falando sobre tal livro, daria 3 opções para eles escolher. e ai na quarta você entregaria o seu melhor.

Pegaria essas lives de quarta faria varios frangos e postaria toda segunda feira.

Faria um quadro, das melhores capas de livro na opinião da kah, ai você poderia fazer em formato de carrossel.

Acho que isso, se tiver mais eu mando

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Carol Rocha disse:

Muito legaaal Eduardo!! A questão dos stories ainda é algo que estamos trabalhando, eles possuem bastante dificuldade em manter a constância de aparecer. Mas vamos melhor isso!!

Em relação a tua ideia é uma boa ideia, mas ela vai contra algumas crenças da escola: carreira é algo singular e não existe um único caminho. Logo buscar inspirações em carreiras de "sucesso" não é uma opção para nós. Sei disso porque já desenvolvemos um post assim e não chegamos a postar por conta disso.

Se não fosse esse detalhe, com certeza seria uma boa ideia de colocar em prática.

Entendiiii Cah.

Muito bom saber que tem essa limitação. Já pensou na estratégia de caixinhas de pergunta?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou fazer uma analise rs.

Mudaria a foto de perfil para a sua. Pessoas se conectam com pessoas, com brécho mais ainda, pois é algo mais intimo, mais próximo.

Faria uma live shop toda segunda feira em um horario fixo exemplo: 20:07, mostrando todas combinações de looks que dá para fazer com a magia do brecho, aproveitando para vender também.

Aparecer todos os dias nos stories em frente a um espelho, com o quadro, 1 look por dia.

Pode fazer Reels assim; Você de brecho na balada, Você de brecho no café com amigas, Você de brecho no shopping

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Eduardo Simão da Silva disse:

Criaria o Clube Kahbeceira. 

Abriria caixinha de perguntas os storis assim: Vocês fala um assunto eu te indico um livro.

Eu amei o seu perfil, só faltou VOZ, mega criativa, não sairia nem a pau dessa linha animada e criativa tem personalidade demais.

Me transformaria na melhor blogueira de livros do digital.

Comunicaria a galera que toda quarta feira vocês faria uma live falando sobre tal livro, daria 3 opções para eles escolher. e ai na quarta você entregaria o seu melhor.

Pegaria essas lives de quarta faria varios frangos e postaria toda segunda feira.

Faria um quadro, das melhores capas de livro na opinião da kah, ai você poderia fazer em formato de carrossel.

Acho que isso, se tiver mais eu mando

 

 

Me transformar em uma grande blogueira é meu foco! hehehe... Ter mais visibilidade e tals.

Como assim Clube da Kahbeceira.... me explica melhor!

E também sobre VOZ...

Amei suas dicas, a caixiinha de vez em quando eu faço: o último foi me dá uma cor que te dou um livro. E teve o contrário também eu te dou uma cor que livro me indicaria (para saber o que meus seguidores estão lendo).

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Me transformar em uma grande blogueira é meu foco! hehehe... Ter mais visibilidade e tals.

Como assim Clube da Kahbeceira.... me explica melhor!

E também sobre VOZ...

Amei suas dicas, a caixiinha de vez em quando eu faço: o último foi me dá uma cor que te dou um livro. E teve o contrário também eu te dou uma cor que livro me indicaria (para saber o que meus seguidores estão lendo).

Igual o clube do livro. Um grupo fechado só para os amantes de livro. 

E a voz seria você realmente falar. Sua voz deve ser linda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi... Eu tenho o plano de ofertar alguns produtos literários como marcadores de livros em resina, chaveiros, luminárias sorteio de livros e até pijamas com estampas literárias sabe. Mas, esse projeto é mais para frente quando eu tiver mais estruturada e com um alcance maior, mais seguidores engajados e tudo mais. Porque precisa de um investimento que eu ainda não consigo fazer.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Eduardo Simão da Silva disse:

Oiieeee vamos lá, eu olhei o perfil e achei maravilhoso. E vou te passar uma idéia que vou colocar em prática amanha no perfil de banho e tosa que cuido.

Você pode criar um quadro chamado.

''Pensamento de gato"

coisas que os gatos pensam do dono, coisas que seu gato pensa quando você sai e deixa ele sozinho, coisas que o gato pensa em relação ao cachorro.

Dai para colocar a mão na massa: faz o seguinte, pega o vídeo do gato, coloca no capcut e vocês mesmos vão narrar a voz do gato, depois de narrar com a voz de vocês, vão colocar a voz no estilo esquilo. Fica fina e engraçada.

Essa seria uma idéia, da para ter muitas com esses perfil. 

Muuuito obrigada pela ideia, isso me deu um insight que pode dar muito bom.

 

Eu tenho uma editoria que posto vídeo de uma câmera que coloco na coleira meus gatos (tipo esse https://www.instagram.com/p/Cd6dC-Avxo8/) se eu colocar a narração dos pensamentos deles junto com esses vídeos, acho que pode funcionar muito.

 

Obrigada mesmooooo, não prometeu nada e entregou tudo!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Entendi... Eu tenho o plano de ofertar alguns produtos literários como marcadores de livros em resina, chaveiros, luminárias sorteio de livros e até pijamas com estampas literárias sabe. Mas, esse projeto é mais para frente quando eu tiver mais estruturada e com um alcance maior, mais seguidores engajados e tudo mais. Porque precisa de um investimento que eu ainda não consigo fazer.

Sabe o que seria legal, perguntar para os seus seguidores, se eles gostariam de gostariam desses produtos, quando você mapear quantos forem, vc já tem um número X, e já consegue fazer o calcúlo que quanto terá que investir. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...