Jump to content

Networking: Onde estão os advogados por formação ou atuante (Nicho específico)


Recommended Posts

12 horas atrás, Stéphanie Galvão Bueno disse:

 

Adorei! Vamos enlouquecer todo mundo jurídico! Vai ser ótimo! 

Imagina eu, vc e a beselha @Kelly Campos dos Santosfazendo design contratual e com estratégia de conteúdo. O mundo juridico vai entrar em chamas. E está mais do que na hora de revolucionarmos os antigos metodos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/07/2022 at 08:20, Helô disse:

Rose, eu iniciei trabalhando com atendimento e suporte e atualmente eu faço estratégia de conteúdo para vários nichos incluindo advogados. E é nítido o quanto os advogados seguem sem saber captar clientes e como a OAB segue a limitar essa possibilidade. Mesmo assim encontrei um caminho bem satisfatório para os meus clientes. 

Legal,
Trabalhei apra uma advogada. É um nicho cheio de pegadinhas, além das questões culturais da área, como a grande formalidade. Essa profissional queria falar com o público final e partir para o desafio de se desapegar do tom professora. 
Adorei o desafio e gostaria muito de me aprofundar mais para atuar neste nicho. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Cassius Gustavo da Silva Gonçalves disse:

Legal,
Trabalhei apra uma advogada. É um nicho cheio de pegadinhas, além das questões culturais da área, como a grande formalidade. Essa profissional queria falar com o público final e partir para o desafio de se desapegar do tom professora. 
Adorei o desafio e gostaria muito de me aprofundar mais para atuar neste nicho. 

Seja bem vindo, eu posso servir de laboratório e estou a disposição para esclarecimento, acho que as meninas aqui tb.

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Cassius Gustavo da Silva Gonçalves disse:

Legal,
Trabalhei apra uma advogada. É um nicho cheio de pegadinhas, além das questões culturais da área, como a grande formalidade. Essa profissional queria falar com o público final e partir para o desafio de se desapegar do tom professora. 
Adorei o desafio e gostaria muito de me aprofundar mais para atuar neste nicho. 

Cola conosco.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, pessoal. Espero que todos estejam bem e em paz.

1. Me chamo Aimée Schneider e sou advogada desde 2014, mas atualmente estou apenas dando aula e terminando o meu segundo doutorado. Dou aula e Direito Penal na Estácio Angra dos Reis.

2. Não tenho certeza de voltarei a advogar ou se seguirei apenas dando aula.

3. Meu maior desafio é com formatação e edição de conteúdo, bem como tenho dificuldade em humanizar o perfil.

4. @aimee_schneider

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 10:35, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. 

Caso possa fazer:
1. Uma breve apresentação sua e da área que atua

2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno?

3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estratégia de Conteúdo irá melhorar a trajetória?

4. Caso tenha @ no instagram ou site indicar.

*** São bem vindo estrategistas de conteúdos especializados no marketing jurídico

Acho que poderíamos criar um grupo coeso discutindo assuntos afins, dores e crescendo juntos.

Que ótima ideia!! Obrigada pelo post.

Hoje minha empresa de marketing atende o mercado da saúde, mas estou com um cliente advogado no nicho trabalhista para caminhoneiro que está dando muito certo. Estou pensando em abrir um núcleo aqui para atender advogados.

Qual a experiência de vocês com prestadores de serviço de marketing na área?

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Lara Bomfim disse:

Que ótima ideia!! Obrigada pelo post.

Hoje minha empresa de marketing atende o mercado da saúde, mas estou com um cliente advogado no nicho trabalhista para caminhoneiro que está dando muito certo. Estou pensando em abrir um núcleo aqui para atender advogados.

Qual a experiência de vocês com prestadores de serviço de marketing na área?

Marca as meninas para rlas conseguirem ver. 

Link para compartilhar
Share on other sites

 

@LETICIA BARLETTA ALENCAR @Andriele Alves @Stéphanie Galvão Bueno@Kelly Campos dos Santos @Helô  @Nelci Vannuzi kleinert Hammerle @Amanda Regina Fernandes  @Luciana #13505

Minhas caras amigas advogados, aqui nesse campo só apareceram as meninas, porque nenhum menino se rendeu a esse tópico.

Eu parabenizado a cada uma de vocês pelo dia dos advogados(as) e desejo de fato que esse seja somente o inicio de uma amizade duradora!

Parabéns a todas nós!  Advogadas sim, mas com muito orgulho de quem somos e onde chegamos!👏👏👏

bora fazer um grupo do Whatsapp apenas com as advogadas e claro os advogados desse curso de estratégia de conteúdo para que assim possamos ser mais forte e nos destacarmos nesse universo enigmático do Direito. Mande o telefone de vocês no fechado.

 

PS: @Kelly Campos dos Santos e @Stéphanie Galvão Bueno quando começaremos com design contratual?

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Roseanny Alessandra disse:

 

@LETICIA BARLETTA ALENCAR @Andriele Alves @Stéphanie Galvão Bueno@Kelly Campos dos Santos @Helô  @Nelci Vannuzi kleinert Hammerle @Amanda Regina Fernandes  @Luciana #13505

Minhas caras amigas advogados, aqui nesse campo só apareceram as meninas, porque nenhum menino se rendeu a esse tópico.

Eu parabenizado a cada uma de vocês pelo dia dos advogados(as) e desejo de fato que esse seja somente o inicio de uma amizade duradora!

Parabéns a todas nós!  Advogadas sim, mas com muito orgulho de quem somos e onde chegamos!👏👏👏

bora fazer um grupo do Whatsapp apenas com as advogadas e claro os advogados desse curso de estratégia de conteúdo para que assim possamos ser mais forte e nos destacarmos nesse universo enigmático do Direito. Mande o telefone de vocês no fechado.

 

PS: @Kelly Campos dos Santos e @Stéphanie Galvão Bueno quando começaremos com design contratual?

 

@Chris Bruno #16442 e @Aimee 👆Esse recado é para vocês também! Desculpe meu lapso temporal!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2022 at 21:07, Lara Bomfim disse:

Que ótima ideia!! Obrigada pelo post.

Hoje minha empresa de marketing atende o mercado da saúde, mas estou com um cliente advogado no nicho trabalhista para caminhoneiro que está dando muito certo. Estou pensando em abrir um núcleo aqui para atender advogados.

Qual a experiência de vocês com prestadores de serviço de marketing na área?

Eu não contratei ninguém pra cuidar das minhas redes, quero aprender a fazer pra só então delegar. 

Passei pela criação de brandig e midia kit com agência e, sem regularidade, tenho me virado por aqui. 

Até hoje não me atraiu nenhuma proposta que me foi passada. Não que eu tenha visto muitas. Acredito que as propostas acabam trazendo um formato tão engessado quanto eu tenho visto por aí: material repetitivo, linguagem jurídica para advogado ler, pouca humanização. 

Não sei se te ajuda muito o meu olhar, mas tá aí meus 0,50 centavos sobre o tema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/08/2022 at 14:30, Roseanny Alessandra disse:

 

@LETICIA BARLETTA ALENCAR @Andriele Alves @Stéphanie Galvão Bueno@Kelly Campos dos Santos @Helô  @Nelci Vannuzi kleinert Hammerle @Amanda Regina Fernandes  @Luciana #13505

Minhas caras amigas advogados, aqui nesse campo só apareceram as meninas, porque nenhum menino se rendeu a esse tópico.

Eu parabenizado a cada uma de vocês pelo dia dos advogados(as) e desejo de fato que esse seja somente o inicio de uma amizade duradora!

Parabéns a todas nós!  Advogadas sim, mas com muito orgulho de quem somos e onde chegamos!👏👏👏

bora fazer um grupo do Whatsapp apenas com as advogadas e claro os advogados desse curso de estratégia de conteúdo para que assim possamos ser mais forte e nos destacarmos nesse universo enigmático do Direito. Mande o telefone de vocês no fechado.

 

PS: @Kelly Campos dos Santos e @Stéphanie Galvão Bueno quando começaremos com design contratual?

 

Sobre design: estou justamente nesse mês fazendo cursos para afinar mais minhas habilidades de legal designer (me sinto uma fraude me intitulando assim, falta muito feijão ainda). Tô super disponível pra fazermos um papo síncrono sobre. Só ajustar a agenda (ou seja, a parte mais complicada para nós todas).

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Kelly Campos dos Santos disse:

Sobre design: estou justamente nesse mês fazendo cursos para afinar mais minhas habilidades de legal designer (me sinto uma fraude me intitulando assim, falta muito feijão ainda). Tô super disponível pra fazermos um papo síncrono sobre. Só ajustar a agenda (ou seja, a parte mais complicada para nós todas).

Vamos sim,  eu preciso tb fazer uns cursos para me aprofundar 

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Kelly Campos dos Santos disse:

Sou a sommelier de cursos ead. Me fala o que precisa que te dou dicas 😉

Ke (posso te chamar assim) acho que nesse tema preciso de tudo, quanto mais me aprofundar mais segura eu ficarei e quanto eu mais praticar, mesmo que para terceiros, mais confiante eu serei.

Se puder me recomendar leituras, cursos, formações, se estiver atolada e quiser uma aprendiz para ir desenvolvendo os seus sobre sua orientação, se precisar de uma assistente de sala. Eu estou topando tudo.

O importante é ter a humildade de aprender

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/08/2022 at 11:35, Roseanny Alessandra disse:

Ke (posso te chamar assim) acho que nesse tema preciso de tudo, quanto mais me aprofundar mais segura eu ficarei e quanto eu mais praticar, mesmo que para terceiros, mais confiante eu serei.

Se puder me recomendar leituras, cursos, formações, se estiver atolada e quiser uma aprendiz para ir desenvolvendo os seus sobre sua orientação, se precisar de uma assistente de sala. Eu estou topando tudo.

O importante é ter a humildade de aprender

Opa, pode me chamar de Kel sim.
Eu gosto muito de ouvir o que algumas figuras falam por aí, então te recomendo buscar entrevistas e palestras da Cynara Batista, do pessoal da Legal Creatives (tem em PT BR e em inglês), da Ana Holtz e tem umas aulas online da CEDIN com o Bruno Lewer e Bruno Nóbrega em que eles pegam na mão para o primeiro contato. Depois disso eu te recomendaria partir para materiais pagos.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Kelly Campos dos Santos disse:

Opa, pode me chamar de Kel sim.
Eu gosto muito de ouvir o que algumas figuras falam por aí, então te recomendo buscar entrevistas e palestras da Cynara Batista, do pessoal da Legal Creatives (tem em PT BR e em inglês), da Ana Holtz e tem umas aulas online da CEDIN com o Bruno Lewer e Bruno Nóbrega em que eles pegam na mão para o primeiro contato. Depois disso eu te recomendaria partir para materiais pagos.

Muuito obrigada, eu vou atrás dessas referencias, agradeço pelo direcionamento.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 21/07/2022 at 10:35, Roseanny Alessandra disse:

Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. 

Caso possa fazer:
1. Uma breve apresentação sua e da área que atua

2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno?

3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estratégia de Conteúdo irá melhorar a trajetória?

4. Caso tenha @ no instagram ou site indicar.

*** São bem vindo estrategistas de conteúdos especializados no marketing jurídico

Acho que poderíamos criar um grupo coeso discutindo assuntos afins, dores e crescendo juntos.

Boa noite amiga, meu nome é João, sou graduado em Direito, e após me formar, e passar por diversos estágios, eu tive a certeza de que advogar não é para mim!!! Por isso hoje eu trabalho com marketing jurídico, e uso meu instagram para captar clientes advogados. 

Meu maior desafio hoje, com certeza é o design, nao vejo a hora de ter a condição de contratar um design. 

Caso tenha mais pessoas dispostas a criarmos um grupo do nicho da advocacia, eu estou dentro!!

Quem quiser acompanhar meu trabalho no IG: @joaolopesjuridico ! Segue la, vamos juntos

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 16:41, LETICIA BARLETTA ALENCAR disse:

1. Sou advogada formada há 2 anos, atuo nas áreas cível e trabalhista, me aventuro às vezes no Direito de Trânsito também, na parte administrativa.

2. Ainda não desisti do Direito, mas falta pouco, sinceramente. Estou desanimada com a carreira e as barreiras que encontra um advogado recém-formado. O mercado de trabalho paga muito mal, trabalhar por conta demora para gerar lucros e, basicamente, eu não tenho todo esse tempo a perder.

3. Meus desafios atualmente são captar e fidelizar clientes. Como eu sei que o digital é mais escalável, pretendo que a Formação me ensine a trabalhar melhor minhas redes sociais e ter um maior retorno em curto e longo prazo.

4. Meu instagram é @_amigaadvogada, caso queiram seguir! 😉

Oi, Letícia, insistir é preciso e você está se adequando pra se aprimorar, que ótimo.

Aquerla amiga que a gente precisa ter kkkk gosto de pessoas com senso de humor apurado!

Na questão da captação de clientes você pode até dar uma acelerada com a utilização da gestão de tráfego pago

Estou seguindo lá e achei bem legal seu perfil pra ter resultado com o tráfego pago, que é um dos aprendizados que estou desenvolvendo, se preciasr de algum apoio me chama no DM

Mas sobre fidelizar, aí, realmente você está no lugar certo!

Sucesso pra você no seu aprendizado aqui no portal.

🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 10:35, Roseanny Alessandra disse:

Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. 

Caso possa fazer:
1. Uma breve apresentação sua e da área que atua

2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno?

3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estratégia de Conteúdo irá melhorar a trajetória?

4. Caso tenha @ no instagram ou site indicar.

*** São bem vindo estrategistas de conteúdos especializados no marketing jurídico

Acho que poderíamos criar um grupo coeso discutindo assuntos afins, dores e crescendo juntos.

Que relevante mesmo isso.

Sobre esse nicho especificamente falando, a ESPM, sim, essa mesmo; está considerando a divulgação do Bacharelado em Direito.

Vejo como a evolução de uma Marca, se adaptando à necessidade de trazer proximidade e entrelaçar os profissionais do mercado tendo em vista que já vivemos nossa vida na grande rede.

Isso deve favorecer também a procura por profissionais especializados a atenderem clientes do digital.

Mas eu não sou advogado, então só assito 😄 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...