Jump to content

Análise de Design | Coloque aqui o seu @ que eu vou analisar


Recommended Posts

12 minutes ago, Breno Barcelos Design disse:

Bora galera, vou tentar ajudar todo mundo aqui.

É só comentar o @ e curtir a publicação.

aí sim ein Breno! Parabéns pela sua atitude! muito massa!

do meu escritório é @ribeiroandreatta 

os posts eram feitos por uma pessoa de mídias. Mas eu cancelei com a pessoa e vim fazer a formação, porque achei que precisava rever meu posicionamento, minha mensagem, branding, etc, e fazer as postagens de forma estratégica e não apenas postar por postar.

o meu é @julianaandreatta

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Então mão na massa:
- balao.cultura (corporativo)
- balaoculturaoficial (decoradora e cliente final)
- rogerlima_br (curadoria)
- searadeluztupinamba (entidade religiosa)
- mari.cammarano (digital para mulheres)

Ufa! Risos

Minha nossa guria, como vc vive, deve gastar um tempo cuidando disso tudo hehe

Vamo lá, eu vou dar uma olhadinha em dois aqui ta? É que se não, não sobra tempo pra ver o da galera também, espero que entenda.😀

balao.cultura: de primeira eu não entendi a proposta, demorou um pouco.

Balões são coloridos, alegres, felizes, festivos, que tal usar isso no design ao invés só do preto? Eu colocaria várias cores ( em uma paleta é claro ).

balaoculturaoficial: Não entendi pq tem dois perfis do mesmo negócio 🧐

Aqui eu usaria também cores mais chamativas ( dentro de uma paleta ) 

Usaria mais elementos  que remetam a balões.

E manteria uma identidade visual em cada post, para as pessoas saberem que aquele post é seu, assim como o Paulo faz no perfil dele.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

ebaaaa!! o meu é @livros.de.kahbeceira

Acabei de postar o seu naquele tópico lá hehe

Algumas considerações:

As suas cores gritam bastante ao olhar, talvez isso posssa estar interferindo no seu resultado por não serem cores tão confortáveis para ler na tela do celular. Minha recomendação: Mantenha sua paleta de cores mas inclua mais o branco e o preto nas suas artes, principalmente nas partes onde tem mais texto a ser lido, isso pode te ajudar na retenção. Use mais backgrounds com branco e preto também, além de diferenciar um pouco, ja da uma quebrada nesse "tchan" das cores. Faça testes!

Cuidado com os elementos também, busque usar um estilo só, as vezes não é possivel eu sei mas mantenha uma linha de base.

Na minha visão é isso aí hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tinha um perfil chamado @balaocultura no instagram, tínhamos 50K de seguidores, entretanto em jun/20 tive o perfil da empresa excluído, porque postei uma foto de uma cliente que colocou a papelaria do PJ Mask em um balão que recebeu de nós, achamos a ideia fantástica e postamos os 03 personagens em feed diferentes, BINGO! Fomos excluídos!
Contatei o fabricante na Inglaterra, o insta aqui e nada. 

Então por conta disso criamos 02 contas uma direcionada exclusivamente para clientes finais como mães e decoradoras que optam por produtos menores, mais conceituais e outro direcionado exclusivamente para o corporativos que atua com eventos de grande proporções, com maior infra, criando uma linha direta com profissionais de compras, marketing e rh, com foco em convenções, eventos em geral, congressos e ações pontuais, o que trouxe um retorno mais presente na empresa.

Agradeço seus apontamentos!

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Inês Viana disse:

Ameiiii

@inesramadaviana.pt

💖💖

Ameeeeei o seu perfil, lindoo, super me identifico, amo essas cores, amo costela de  adão tbm hehe

Inês, Seu design está lindo, super combina com o que você quer comunicar, cores, fontes.

O que eu teria mais cuidado:

Contraste das cores, alguns textos acabam ficando mais difíceis de ler, tente buscar mais contraste para facilitar a leitura.

Só isso. 😁

Editado por Breno Barcelos Design
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Breno Barcelos Design disse:

Ameeeeei o seu perfil, lindoo, super me identifico, amo essas cores, amo costela de  adão tbm hehe

Inês, Seu design está lindo, super combina com o que você quer comunicar, cores, fontes.

O que eu teria mais cuidado:

Contraste das cores, alguns textos acabam ficando mais difíceis de ler, tente buscar mais contraste para facilitar a leitura.

Só isso. 😁

Ahhh que bommm, tenho sentido isso também do contraste, por vezes fica difícil, mas é algo que quero muito melhorar! Muito obrigada 🙏🙏🙏

Link para compartilhar
Share on other sites

Puxa! Muito feliz de encontrar pessoas assim como vc (já é o 2o.hj que encontro aqui na comunidade) predisposto a ajudar os pequeninos gafanhotinhos kkk

Eu tenho o meu perfil que é @brechotout (nicho moda brechó) e o da minha irmã que peguei para ajudar pois ela não sabe e não gosta/não tem paciência de ficar no insta, que é o @linaribeiromasso

Se vc puder me dá uma ideia, uma luz, algo que possa me ajudar, vou agradecer muito.

Ontem, lendo e tentando aplicar alguma coisa do O Portal 018, o Paulo voltou a falar sobre a necessidade de criarmos um símbolo que represente a marca. Eu tenho uma ideia para o meu perfil mas como não sou designer não consigo desenvolver, quem sabe vc me ajuda nisso?!

Ansiosa (já) pelo seu retorno.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Eduardo Simão da Silva disse:

Falaaa irmãaaoo o meu é @oeduardosimao.

 

Se puder dar um help.

Oi Eduardo tudo bom?? 

Breno que criou esse tópico aqui, mas eu também sou designer gráfico e tomei a liberdade de olhar teu perfil. 

Gostei da sua ideias @Breno Barcelos Design e vou contribuir por aqui também. 

Vamos lá então Eduardo, eu gostei do seu perfil em termos de conteúdo, achei bem legal tua abordagem e linguagem. 

Vi que você mudou sua paleta de cores e está mais voltado pro amarelo, e também um estilo mais "minimalista" no sentido de sem tentar por muito efeitos para não poluir. 

O que eu tomaria cuidado, não sei qual o programa que você usa pra cria mas está distorcendo muito a sua fonte isso pode atrapalhar a leitura algumas vezes e passa uma sensação ruim. 

Você pode também tentar definir uma combinação de fonte padrão uma principal e uma mais "estilizada" quando quiser fazer algo mais diferente, pra não variar muito um post do outro. 

Quando vc for usar alguma montagem toma cuidado com a margem, acho importante ter uma folga entre o que ta escrito e a borda, para que o conteúdo fique alinhado e fique agradável para leitura. É legal também ficar atento com o contraste das cores, ao mesmo tempo que ele tem q estar presente ele não pode gritar aos olhos.

Acredito que é isso, me parece ser você que faz teus próprios posts, no geral ta bacana, só ficar atento nos detalhes que te falei... eles mudam o jogo e com o passar do tempo você pode ir se especializando mais ou fazer uma parceria com um designer mesmo. 

Parabéns pelo conteúdo!👏

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Gabriella Oliveira disse:

Oi Eduardo tudo bom?? 

Breno que criou esse tópico aqui, mas eu também sou designer gráfico e tomei a liberdade de olhar teu perfil. 

Gostei da sua ideias @Breno Barcelos Design e vou contribuir por aqui também. 

Vamos lá então Eduardo, eu gostei do seu perfil em termos de conteúdo, achei bem legal tua abordagem e linguagem. 

Vi que você mudou sua paleta de cores e está mais voltado pro amarelo, e também um estilo mais "minimalista" no sentido de sem tentar por muito efeitos para não poluir. 

O que eu tomaria cuidado, não sei qual o programa que você usa pra cria mas está distorcendo muito a sua fonte isso pode atrapalhar a leitura algumas vezes e passa uma sensação ruim. 

Você pode também tentar definir uma combinação de fonte padrão uma principal e uma mais "estilizada" quando quiser fazer algo mais diferente, pra não variar muito um post do outro. 

Quando vc for usar alguma montagem toma cuidado com a margem, acho importante ter uma folga entre o que ta escrito e a borda, para que o conteúdo fique alinhado e fique agradável para leitura. É legal também ficar atento com o contraste das cores, ao mesmo tempo que ele tem q estar presente ele não pode gritar aos olhos.

Acredito que é isso, me parece ser você que faz teus próprios posts, no geral ta bacana, só ficar atento nos detalhes que te falei... eles mudam o jogo e com o passar do tempo você pode ir se especializando mais ou fazer uma parceria com um designer mesmo. 

Parabéns pelo conteúdo!👏

Uaaaaaaaaal obrigadooooooooooo, vou te chamar nas mensagens para conversarmos

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 11:33, Blenda Reis disse:

Que show! @blendareis.co

oiee

 

Dei uma olhadinha aqui, de design achei mt bom, nada errado não, talvez tomar cuidado com o peso das fontes, algumas dão mais destaque que outras é bom usar isso para guiar o leitor pela imagem e copy, o contraste das cores no texto também tem essa função.

Eu investiria em umas fotos profissionais pra dar um Up, e talvez uma diferenciada na sua foto de perfil.

 

é issoo🐝😁

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 14:37, Rosiméri - Annunci disse:

Eu ameeei a ideia, vou deixar o meu @_annunci (mudei a id visual recentemente)

Helloo, adorei as cores, gosto dessa combinação.

De design mesmo ta top, eu investiria numas fotos de vocês pra gerar autoridade e conexão, ao invés de usar banco de imagens, acredito que isso já traria um resultado top. 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...