Zun Hong Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo 1 1 Link para compartilhar
André P S Patier Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Zun, muito bem lembrado o significado. Mas tem mais um ou dois significados. Primeiro, quando eu soltava pipa ainda criança, a meninada amarrava uma pequena pedra numa linha de pipa, podia ser uma 00, para "laçar" uma pipa presa numa árvore, fazendo um lançamento pelo impulso do giro da linha com a pedra, ou às vezes numa pequena disputa de "marimbas" para ver quem ficava com a pipa. E ainda tem o instrumento musical com umas baquetas e uns teclados metálicos, que se chama marimba também. Agora, daí imaginar que "segurar a marimba" a partir deste dois instrumentos, seja segurar a emoção, é pura imaginação, digo, da boa imaginação. Tipo, segura a marimba aí um pouco que a pipa vai ser sua. 1 Link para compartilhar
Karine Lombardi Wanser Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 20/07/2022 at 21:21, Zun Hong disse: SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo Eu não sabia Zun kkkkk obrigada pela info. Link para compartilhar
Raphaela Catarino Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 pra mim, mais conhecido como: dá uma segurada! kkkkk muito bom! Link para compartilhar
Karine Lombardi Wanser Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 22:14, Raphaela Catarino disse: pra mim, mais conhecido como: dá uma segurada! kkkkk muito bom! eu associei a essa resposta. Mas nunca fui pesquisar de onde surgiu. Muito boom ahahaha Link para compartilhar
Nayalle OPOP Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 20/07/2022 at 22:21, Zun Hong disse: SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo Eu amo esse termo! hahaha Link para compartilhar
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 25/07/2022 at 14:49, André P S Patier disse: Zun, muito bem lembrado o significado. Mas tem mais um ou dois significados. Primeiro, quando eu soltava pipa ainda criança, a meninada amarrava uma pequena pedra numa linha de pipa, podia ser uma 00, para "laçar" uma pipa presa numa árvore, fazendo um lançamento pelo impulso do giro da linha com a pedra, ou às vezes numa pequena disputa de "marimbas" para ver quem ficava com a pipa. E ainda tem o instrumento musical com umas baquetas e uns teclados metálicos, que se chama marimba também. Agora, daí imaginar que "segurar a marimba" a partir deste dois instrumentos, seja segurar a emoção, é pura imaginação, digo, da boa imaginação. Tipo, segura a marimba aí um pouco que a pipa vai ser sua. sensacional Link para compartilhar
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 20/07/2022 at 22:21, Zun Hong disse: SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo curioso, ainda não tinha me atentado a essa nomenclatura Link para compartilhar
Recommended Posts