Jump to content

Alguém mais da Gastronomia?


Recommended Posts

18 horas atrás, Catarina Reis disse:

Apenas entusiasta da culinária! Preferi passar a fazer minha própria comida pois sou cheia de restrições... intolerância à lactose desde a infância (um clássico), à glúten, à proteína animal e, por quê não, dei uma cortada básica no açúcar refinado hehehe MAASSS existe vida inteligente e saborosa nessa vida apesar de todas as restrições. Faço desde os meus docinhos de xilitol até pizzas e nhoque 🤌🏼💛 e claro, as refeições do dia a dia.

Eu sempre gostei de cozinhar, desde criança eu cozinho, mas muita coisa tradicional, hoje eu foquei na cozinha saudável, justamente por conta das minhas restrições alimentares, tenho alergia a vários alimentos, e eu mesma que desenvolvo as receitas para eu poder comer com segurança. Estudo muito sobre a panificação sem gluten e alimentação low carb e proteica. Entendo muito bem você.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 12:50, Patrícia Miranda Guimarães Martins disse:

Fala galera, tudo bem? Meu nome é Patrícia (@senhoramesa) e trabalho com conteúdo voltado pra gastronomia/culinária desde 2009. Sou jornalista e passei pela migração do off pro online!  😅 Tive uma revista de gastronomia e fui fazendo o cross. Na época que tudo era mato, haha! Acabei morando fora por quatro anos e voltei há pouco mais de um ano, totalmente perdida, desiludida, no meio da pandemia, sem grana, complicado!

E depois desse retorno já me mudei 2x. Agora estou há 6 meses morando em Ribeirão Preto. Estava com o Instagram PARADO total. Voltei a trabalhar mais forte depois do Superpoder, que eu não consegui terminar ainda, de tanto que aplico, testo, vai e volta com o que foi ensinado pelo Paulo. Passei de 60 mil pra + de 170 mil seguidores, e primeiros contratos de trabalho depois do Superpoder. 

Conheço o Paulo e a Dani desde que eles começaram na confeitaria, e sempre se destacaram muito dos demais. Paulo é o papa do conteúdo, e tudo o que ele ensina tem um valor inestimável! Como eu faço tudo sozinha, o tempo ainda é meu inimigo, mas o caminho a seguir já não é mais obscuro. 

Sempre tratei meu Instagram muito emocionalmente, sem rumo, sem estratégia nenhuma! Passei a olhar de maneira diferente depois do Paulo. 

Lido com clientes que não entendem nada de conteúdo e estratégia. Todos deveriam fazer esse curso! Espero trabalhar com estratégia de conteúdo especializado para a gastronomia/culinária e tudo o que envolve o tema! 

Bora que tá só começando! Bom curso pra todos!! 💜

Que demais!!! Tb sou da área de gastronomia, mais especificamente da confeitaria artítisca especializada em flores de açúcar. Realmente o Super Poder foi um divisor de águas. 

Espero poder trocar muitas figurinhas com vc.

Beijo

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Patrícia Miranda Guimarães Martins disse:

Menina, eu já tenho 2 faculdades, e não paro de estudar nunca. Mas sabe aquela pessoa que estuda, estuda, estuda e estuda? Vou trancar a faculdade, fazer esse curso do Paulo com a maior dedicação de tempo, e seguir o que eu mais gosto que é continuar na área de gastronomia! Boraaaa! Estou confiante, e animada! Estou sentindo que era o que eu precisava sabe! 🐝🙌

Te entendo bem, finalizei minha segunda faculdade recentemente também haha

Mas então segue seu coração e eu tenho certeza que vai dar tudo certo!

Já deu certo, na verdade haha 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 08:50, Patrícia Miranda Guimarães Martins disse:

Fala galera, tudo bem? Meu nome é Patrícia (@senhoramesa) e trabalho com conteúdo voltado pra gastronomia/culinária desde 2009. Sou jornalista e passei pela migração do off pro online!  😅 Tive uma revista de gastronomia e fui fazendo o cross. Na época que tudo era mato, haha! Acabei morando fora por quatro anos e voltei há pouco mais de um ano, totalmente perdida, desiludida, no meio da pandemia, sem grana, complicado!

E depois desse retorno já me mudei 2x. Agora estou há 6 meses morando em Ribeirão Preto. Estava com o Instagram PARADO total. Voltei a trabalhar mais forte depois do Superpoder, que eu não consegui terminar ainda, de tanto que aplico, testo, vai e volta com o que foi ensinado pelo Paulo. Passei de 60 mil pra + de 170 mil seguidores, e primeiros contratos de trabalho depois do Superpoder. 

Conheço o Paulo e a Dani desde que eles começaram na confeitaria, e sempre se destacaram muito dos demais. Paulo é o papa do conteúdo, e tudo o que ele ensina tem um valor inestimável! Como eu faço tudo sozinha, o tempo ainda é meu inimigo, mas o caminho a seguir já não é mais obscuro. 

Sempre tratei meu Instagram muito emocionalmente, sem rumo, sem estratégia nenhuma! Passei a olhar de maneira diferente depois do Paulo. 

Lido com clientes que não entendem nada de conteúdo e estratégia. Todos deveriam fazer esse curso! Espero trabalhar com estratégia de conteúdo especializado para a gastronomia/culinária e tudo o que envolve o tema! 

Bora que tá só começando! Bom curso pra todos!! 💜

Oi Patricia, que legal!

Gostei muito da sua história e me interessei bastante pela parte da revista!

Sou formada em Comunicação e hoje trabalho com fotografia de culinária (@karipassosphoto) em San Diego - Califórnia.

Acho que esse curso vai nos abrir muitas portas não só de conhecimento mas tb de network e troca de experiências!

Já estou te seguindo no insta 😉

Vamos nessa!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2022 at 16:04, Karina Passos disse:

Oi Patricia, que legal!

Gostei muito da sua história e me interessei bastante pela parte da revista!

Sou formada em Comunicação e hoje trabalho com fotografia de culinária (@karipassosphoto) em San Diego - Califórnia.

Acho que esse curso vai nos abrir muitas portas não só de conhecimento mas tb de network e troca de experiências!

Já estou te seguindo no insta 😉

Vamos nessa!

Oi Karina!

Que legal!

Já trabalhei com food styling também!

Adoro!

Qual seu insta?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Patricia, adorei a reunião dos amantes do fogão. Larguei 10 anos trabalhando na área de marketing, inclusive fora do Brasil, pela paixão pela cozinha. Sou confeiteira, empresária e mentora de confeiteiras ambiciosas. Passei a me dedicar ao digital para fazer o meu trabalho ganhar escala e acabei juntando tudo, o marketing que é minha formação e a confeitaria que é minha paixão. Já estou te seguindo, o meu perfil é @deborasanderss

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Oi Patricia, adorei a reunião dos amantes do fogão. Larguei 10 anos trabalhando na área de marketing, inclusive fora do Brasil, pela paixão pela cozinha. Sou confeiteira, empresária e mentora de confeiteiras ambiciosas. Passei a me dedicar ao digital para fazer o meu trabalho ganhar escala e acabei juntando tudo, o marketing que é minha formação e a confeitaria que é minha paixão. Já estou te seguindo, o meu perfil é @deborasanderss

Que legal Débora! Já te achei no Insta! Também adoro marketing, conteúdo, gastronomia e o que mais se referir a comunicação. Hoje eu junto jornalismo com gastronomia, e agora quero escalar com o marketing! Adorei seu trabalho! Vamos juntas!! Bjjj

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 12:50, Patrícia Guimarães disse:

Fala galera, tudo bem? Meu nome é Patrícia (@senhoramesa) e trabalho com conteúdo voltado pra gastronomia/culinária desde 2009. Sou jornalista e passei pela migração do off pro online!  😅 Tive uma revista de gastronomia e fui fazendo o cross. Na época que tudo era mato, haha! Acabei morando fora por quatro anos e voltei há pouco mais de um ano, totalmente perdida, desiludida, no meio da pandemia, sem grana, complicado!

E depois desse retorno já me mudei 2x. Agora estou há 6 meses morando em Ribeirão Preto. Estava com o Instagram PARADO total. Voltei a trabalhar mais forte depois do Superpoder, que eu não consegui terminar ainda, de tanto que aplico, testo, vai e volta com o que foi ensinado pelo Paulo. Passei de 60 mil pra + de 170 mil seguidores, e primeiros contratos de trabalho depois do Superpoder. 

Conheço o Paulo e a Dani desde que eles começaram na confeitaria, e sempre se destacaram muito dos demais. Paulo é o papa do conteúdo, e tudo o que ele ensina tem um valor inestimável! Como eu faço tudo sozinha, o tempo ainda é meu inimigo, mas o caminho a seguir já não é mais obscuro. 

Sempre tratei meu Instagram muito emocionalmente, sem rumo, sem estratégia nenhuma! Passei a olhar de maneira diferente depois do Paulo. 

Lido com clientes que não entendem nada de conteúdo e estratégia. Todos deveriam fazer esse curso! Espero trabalhar com estratégia de conteúdo especializado para a gastronomia/culinária e tudo o que envolve o tema! 

Bora que tá só começando! Bom curso pra todos!! 💜

Oi Patricia! que maneiro. Demais saber do seu crescimento. 

Sou jornalista com experiência em PR e TV. Depois da maternidade, mudei de vida! Sigo freelando na área e assumi a gestao de MKT e conteúdo da Coralina Bolos e Tortas, marca carioca de doces da minha família. @coralinabolos  Fato que vou te acompanhar por lá

 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Oi Patricia, adorei a reunião dos amantes do fogão. Larguei 10 anos trabalhando na área de marketing, inclusive fora do Brasil, pela paixão pela cozinha. Sou confeiteira, empresária e mentora de confeiteiras ambiciosas. Passei a me dedicar ao digital para fazer o meu trabalho ganhar escala e acabei juntando tudo, o marketing que é minha formação e a confeitaria que é minha paixão. Já estou te seguindo, o meu perfil é @deborasanderss

#meidentifiquei com a sua história, Debora! Formanda em Comunicação com 14 anos no mercado. Na pandemia comecei a empreender na area de gastronomia @coralinabolos . Ja te seguindo! ❤️

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou confeiteira, recentemente abri meu atelie em Niterói, ganhei o programa QueSejaDoce e sou Chef do insta TudoGostoso. Meu foco são bolos festivos em buttercream e bombons pintados à mão com manteiga de cacau. Elaboro meus produtos sem ingredientes industrializados ou recheios prontos. Que sejam bem equilibrados, massa e recheio. Estou adorando conhecer outras confeiteiras por aí...

o meu é @carolinaguzzoconfeitaria

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Carolina Guzzo disse:

Sou confeiteira, recentemente abri meu atelie em Niterói, ganhei o programa QueSejaDoce e sou Chef do insta TudoGostoso. Meu foco são bolos festivos em buttercream e bombons pintados à mão com manteiga de cacau. Elaboro meus produtos sem ingredientes industrializados ou recheios prontos. Que sejam bem equilibrados, massa e recheio. Estou adorando conhecer outras confeiteiras por aí...

o meu é @carolinaguzzoconfeitaria

Que legal Carolina! Já vou te seguir! É uma arte bolos festivos! 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...