Jump to content

Recommended Posts

Paulo citou essa ferramenta na aula 1.3 Marketing de Conteúdo e fiquei na dúvida, pesquisei aqui "BITLY" e não encontrei, sei que não é momento de olhar profundamente para isso, mas gosto de ter uma noção do que é... segue então uma definição que compreendi e se alguém tiver algo mais a acrescentar fique a vontade.

Bitly é conhecido principalmente por ser um encurtador de links de URL popular, mas isso não é tudo. Além de processar bilhões de cliques de links da web todos os meses, o Bitly também é uma poderosa ferramenta de marketing on-line usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas são provenientes da maioria dos cliques.

  • Curti 1
Link para compartilhar

Sabe quando você quer colocar um link em algum lugar, e aquele link é enorme e cheio de número e letras, super complicado, feio, e que pode causar desconfiança nas pessoas e elas não clicarem por ficarem com medo de vírus?? rs

Então... aí você utiliza o bitly para "encurtar" seu link... você cola o link enorme original, e ele vai te dar um link curtinho, menor "substituindo" o link original pra você utilizar.

E o legal é que dá pra você ainda personalizar a palavra no final do link curto, e ainda consegue ver métricas, como por exemplo, quantas pessoas clicaram no link 🙂

Link para compartilhar
On 20/07/2022 at 21:33, Zun Hong disse:

Paulo citou essa ferramenta na aula 1.3 Marketing de Conteúdo e fiquei na dúvida, pesquisei aqui "BITLY" e não encontrei, sei que não é momento de olhar profundamente para isso, mas gosto de ter uma noção do que é... segue então uma definição que compreendi e se alguém tiver algo mais a acrescentar fique a vontade.

Bitly é conhecido principalmente por ser um encurtador de links de URL popular, mas isso não é tudo. Além de processar bilhões de cliques de links da web todos os meses, o Bitly também é uma poderosa ferramenta de marketing on-line usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas são provenientes da maioria dos cliques.

Nossa, muito bom!

Link para compartilhar
On 20/07/2022 at 21:33, Zun Hong disse:

Paulo citou essa ferramenta na aula 1.3 Marketing de Conteúdo e fiquei na dúvida, pesquisei aqui "BITLY" e não encontrei, sei que não é momento de olhar profundamente para isso, mas gosto de ter uma noção do que é... segue então uma definição que compreendi e se alguém tiver algo mais a acrescentar fique a vontade.

Bitly é conhecido principalmente por ser um encurtador de links de URL popular, mas isso não é tudo. Além de processar bilhões de cliques de links da web todos os meses, o Bitly também é uma poderosa ferramenta de marketing on-line usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas são provenientes da maioria dos cliques.

Com a saída do Encurtador do Google ficamos um pouco na mão, bom saber que essa ferramenta também serve para encurtador

Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...