Ingrid Leão IR Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Bolacha x biscoito quem vai ganhar essa treta? Você tem argumentos suficientes para ganhar essa briga? Duas palavras que levantam grandes polêmicas,a quem defenda como correto: bolacha (SP) e tem aquele que defendem biscoito (RJ) um tema sensível que levanta divisão e disputas. Mas,o que você acha disso tudo? Será que o correto seria qual dos dois nomes para se referir ao mesmo alimento? E o que isso tem haver com a sua comunicação dentro das suas redes sociais? Tem tudo haver!!! A relação da comunicação está entre outras coisas relacionada a variante linguística. Eu sou de SP,aqui em bolacha,que me desculpem os cariocas....rs Mais,no Rio já é outra coisa é biscoito. Quando você se comunica nas redes não importa muito se o termo que você usa é a palavra,tecnicamente,correta. Quando você fala palavras muito técnicas que está atreladas ao seu nicho você acaba atraindo outros colegas da mesma área,a não ser que seja esse seu objetivo . Agora,se você quer atrair pessoas que não , necessariamente,tem haver com sua área de atuação pode e deve usar termos que façam parte do cotidiano dele, do seu seguidor,nada de palavras muito técnicas Pratique a técnica de Técnica Feynman Ele ensina você ensinar para si ou para outra pessoa como se fosse para uma criança de 5 anos, se uma criança enteder o que você disse que dizer que você domina o assunto e que a pessoa vai enteder quando você falar.. Então,saiba que: existe sim variantes linguísticas,então,um termo/ palavra que para você é o correto,ou seja,a palavra técnica correta dentro do seu nicho,para o seu cliente seria mais fácil se fosse outra.... Então,vamos trabalhar nossa linguagem para traduzir menos técnica nossas mensagens. Curtiu? Deixe sua reação? E aí o que você defende? Bolacha ou biscoito? Olha,muita hora nessa calma nós comentários 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Achei incrível a forma como você abordou o assunto. Vejo muito essa dúvida em criadores de conteúdo, sobre querer usar sempre termos técnicos pra passar autoridade, mas querer atender o público que não está naquele mesmo ponto de conhecimento. Precisamos falar a língua de quem a gente quer que nos estude, não é mesmo: E sobre biscoito x bolacha, sou mineira da região de BH e pra gente é biscoito, assim como o que está escrito no pacote hahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 21 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 (edited) 12 minutes ago, Juliana Assis disse: Achei incrível a forma como você abordou o assunto. Vejo muito essa dúvida em criadores de conteúdo, sobre querer usar sempre termos técnicos pra passar autoridade, mas querer atender o público que não está naquele mesmo ponto de conhecimento. Precisamos falar a língua de quem a gente quer que nos estude, não é mesmo: E sobre biscoito x bolacha, sou mineira da região de BH e pra gente é biscoito, assim como o que está escrito no pacote hahahaha Olha,olha,nem falo nada,aqui em SP é bolacha e não se fala mais nisso Editado 21 de Julho de 2022 por Ingrid Leão IR Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Just now, Ingrid Leão IR disse: Olha,olha,nem falo nada,aqui em SP é bolacha e não se fala mais nisso Me mudei pro Sul de Minas e por aqui tbm é bolacha, e muitas outras coisas diferentes da minha região e no começo precisei fazer até mimica pra me entenderem hahah Mas acho muito legal nossa variedade linguística e usar isso em conteúdo é genial Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 21 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 22 minutes ago, Juliana Assis disse: Me mudei pro Sul de Minas e por aqui tbm é bolacha, e muitas outras coisas diferentes da minha região e no começo precisei fazer até mimica pra me entenderem hahah Mas acho muito legal nossa variedade linguística e usar isso em conteúdo é genial Sim,a variantes linguísticas é o que faz o Brasil ser o que é Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts