Jump to content

Recommended Posts

Bolacha x biscoito quem vai ganhar essa treta

🐝Você tem argumentos suficientes para ganhar essa briga?

🐝Duas palavras que levantam grandes polêmicas,a quem defenda como correto: bolacha (SP) e tem aquele que defendem biscoito (RJ) um tema sensível que levanta divisão e disputas.

🐝Mas,o que você acha disso tudo? Será que o correto seria qual dos dois nomes para se referir ao mesmo alimento?

🐝E o que isso tem haver com a sua comunicação dentro das suas redes sociais?

🐝Tem tudo haver!!!

A relação da comunicação está entre outras coisas relacionada a variante linguística.

Eu sou de SP,aqui em bolacha🤫,que me desculpem os cariocas....rs

🐝Mais,no Rio já é outra coisa é biscoito.

🐝Quando você se comunica nas redes não importa muito se o termo que você usa é a palavra,tecnicamente,correta.

🐝Quando você fala palavras muito técnicas que está atreladas ao seu nicho você acaba atraindo outros colegas da mesma área,a não ser que seja esse seu objetivo .

🐝Agora,se você quer atrair pessoas que não , necessariamente,tem haver com sua área de atuação pode e deve usar termos que façam parte do cotidiano dele, do seu seguidor,nada de palavras muito técnicas 

🐝Pratique a técnica de Técnica Feynman 

Ele ensina você ensinar para si ou para outra pessoa como se fosse para uma criança de 5 anos, se uma criança enteder o que você disse que dizer que você domina o assunto e que a pessoa vai enteder quando você falar..

🐝Então,saiba que: existe sim variantes linguísticas,então,um termo/ palavra que para você é o correto,ou seja,a palavra técnica correta dentro do seu nicho,para o seu cliente seria mais fácil se fosse outra....

🐝Então,vamos trabalhar nossa linguagem para traduzir menos técnica nossas mensagens.

🐝Curtiu? Deixe sua reação?

🐝E aí o que você defende? Bolacha ou biscoito?😂

Olha,muita hora nessa calma nós comentários 😂😂😂

png_20220720_203510_0000.png

• Curti 1
Link para compartilhar

Achei incrível a forma como você abordou o assunto.

Vejo muito essa dúvida em criadores de conteúdo, sobre querer usar sempre termos técnicos pra passar autoridade, mas querer atender o público que não está naquele mesmo ponto de conhecimento.

Precisamos falar a língua de quem a gente quer que nos estude, não é mesmo:

E sobre biscoito x bolacha, sou mineira da região de BH e pra gente é biscoito, assim como o que está escrito no pacote hahahaha

imagem_2022-07-21_140045090.png

• HAHAHAH 1
Link para compartilhar

12 minutes ago, Juliana Assis disse:

Achei incrível a forma como você abordou o assunto.

Vejo muito essa dúvida em criadores de conteúdo, sobre querer usar sempre termos técnicos pra passar autoridade, mas querer atender o público que não está naquele mesmo ponto de conhecimento.

Precisamos falar a língua de quem a gente quer que nos estude, não é mesmo:

E sobre biscoito x bolacha, sou mineira da região de BH e pra gente é biscoito, assim como o que está escrito no pacote hahahaha

imagem_2022-07-21_140045090.png

Olha,olha,nem falo nada,aqui em SP é bolacha e não se fala mais nisso😂😂😂😂

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar

Just now, Ingrid Leão IR disse:

Olha,olha,nem falo nada,aqui em SP é bolacha e não se fala mais nisso😂😂😂😂

Me mudei pro Sul de Minas e por aqui tbm é bolacha, e muitas outras coisas diferentes da minha região e no começo precisei fazer até mimica pra me entenderem hahah

Mas acho muito legal nossa variedade linguística e usar isso em conteúdo é genial

Link para compartilhar

22 minutes ago, Juliana Assis disse:

Me mudei pro Sul de Minas e por aqui tbm é bolacha, e muitas outras coisas diferentes da minha região e no começo precisei fazer até mimica pra me entenderem hahah

Mas acho muito legal nossa variedade linguística e usar isso em conteúdo é genial

Sim,a variantes linguísticas é o que faz o Brasil ser o que é 😍

Link para compartilhar

• Criar novo...