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On 12/07/2022 at 12:10, Larissa Souza Veiga disse:

LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita mĂ©dia que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de vocĂȘ e com essa mĂ©trica Ă© possĂ­vel estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma mĂ©trica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no mĂ©dio e longo prazo. 

Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de vocĂȘ a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, vocĂȘ tem 100 reais de LTV. Se vocĂȘ gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra vocĂȘ fique no prejuĂ­zo, ao longo do ano seu lucro aumenta!

Serviços de recorrĂȘncia utilizam muito dessa estratĂ©gia, como netflix, amazon, que dĂŁo um desconto no primeiro mĂȘs e lucram pela recorrĂȘncia da assinatura.

Tradução: receita média que um cliente gera na sua empresa

 

Muito boa explicação Larissa.

Termo muito usada nas aulas do Paulo.

Amei seus exemplos!

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