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On 12/07/2022 at 12:10, Larissa Souza Veiga disse:

LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. 

Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de vocĂŞ a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, vocĂŞ tem 100 reais de LTV. Se vocĂŞ gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra vocĂŞ fique no prejuĂ­zo, ao longo do ano seu lucro aumenta!

Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como netflix, amazon, que dão um desconto no primeiro mês e lucram pela recorrência da assinatura.

Tradução: receita média que um cliente gera na sua empresa

 

Muito boa explicação Larissa.

Termo muito usada nas aulas do Paulo.

Amei seus exemplos!

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