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On 12/07/2022 at 12:10, Larissa Souza Veiga disse:

LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. 

Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de você a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, você tem 100 reais de LTV. Se você gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra você fique no prejuízo, ao longo do ano seu lucro aumenta!

Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como netflix, amazon, que dão um desconto no primeiro mês e lucram pela recorrência da assinatura.

Tradução: receita média que um cliente gera na sua empresa

 

Muito boa explicação Larissa.

Termo muito usada nas aulas do Paulo.

Amei seus exemplos!

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