Jump to content

Recommended Posts

É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto.

A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas.

Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor.

Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes:

Clientes
Compradores em potencial
Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia)
Concorrentes
Influenciadores do setor
O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares.

  • Curti 1
Link para compartilhar
On 20/07/2022 at 15:12, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto.

A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas.

Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor.

Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes:

Clientes
Compradores em potencial
Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia)
Concorrentes
Influenciadores do setor
O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares.

Isso aí. Ótima descrição, Itala. 

Link para compartilhar
On 20/07/2022 at 15:12, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse:

É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto.

A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas.

Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor.

Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes:

Clientes
Compradores em potencial
Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia)
Concorrentes
Influenciadores do setor
O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares.

👏👏👏Eu até fiz um estudo de caso e postei aqui da sallve que foi toda baseado. Co- criação 

Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...