ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto. A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas. Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor. Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes: Clientes Compradores em potencial Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia) Concorrentes Influenciadores do setor O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares. 1 Link para compartilhar
Nayalle OPOP Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 20/07/2022 at 15:12, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse: É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto. A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas. Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor. Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes: Clientes Compradores em potencial Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia) Concorrentes Influenciadores do setor O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares. Isso aí. Ótima descrição, Itala. Link para compartilhar
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 On 20/07/2022 at 15:12, ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO disse: É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto. A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas. Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor. Na prática, a cocriação pode incluir a colaboração da empresa com diversas outras partes: Clientes Compradores em potencial Fornecedores (trabalhando juntos para melhorar a cadeia) Concorrentes Influenciadores do setor O objetivo é abordar os problemas de uma nova perspectiva e sair com produtos e processos melhores. E embora a maioria das empresas se sinta mais confortável trabalhando com os clientes atuais, pode haver mais oportunidades disponíveis em outros lugares. Eu até fiz um estudo de caso e postei aqui da sallve que foi toda baseado. Co- criação Link para compartilhar
Recommended Posts