Jump to content

O herói e o fora-da-lei, de Margaret Mark e Carol S. Pearson - Extremamente necessário!


Recommended Posts

É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo.  Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo.

"O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público.  O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referência. Há marcas que são vistas como o arquétipo "Herói", propondo a coragem, enfrentando desafios. Outras carregam o arquétipo "Prestativo", auxiliando os consumidores, cuidando, protegendo.

Marcas poderosas possuem um ou mais arquétipos bem definidos, transmitindo sua essência em sua comunicação.

Boa leitura para quem busca entender e desenvolver marcas fortes e de sucesso, além de contar histórias que tenham alma!

 

image.png.3e7805b3cb5ec71f4a7f6f3ef5188370.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
On 20/07/2022 at 12:15, Daniele Luiz Vilela disse:

É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo.  Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo.

"O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público.  O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referência. Há marcas que são vistas como o arquétipo "Herói", propondo a coragem, enfrentando desafios. Outras carregam o arquétipo "Prestativo", auxiliando os consumidores, cuidando, protegendo.

Marcas poderosas possuem um ou mais arquétipos bem definidos, transmitindo sua essência em sua comunicação.

Boa leitura para quem busca entender e desenvolver marcas fortes e de sucesso, além de contar histórias que tenham alma!

 

image.png.3e7805b3cb5ec71f4a7f6f3ef5188370.png

Vi algumas pessoas indicando este livro aqui na Comunidade... ainda não li, mas estou ficando bastante curiosa.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...