Nereida Lessa Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Oi gente eu gosto muito de metaforas, elas são muito didáticas, pelo menos para mim. Espero que gostem. Metáfora do Lenhador – Afiando o Machado “Um velho lenhador experiente foi desafiado por um forte jovem para uma disputa: Dividiram uma área igual para os dois e começaram a cortar as árvores. O jovem, com toda a energia e força, já havia derrubado muitas árvores sem parar. E ele se empolgava mais ao olhar que o velho se sentava para descansar. No final do dia, o jovem se surpreendeu ao ver que o lenhador experiente o venceu com facilidade, e perguntou: “Mas como o senhor fez para cortar mais árvores que eu, mesmo parando tantas vezes para descansar?”. E o sábio respondeu: “Eu parava para afiar o meu machado, jovem”. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Eu sou a rainha das metáforas,amo,minha cabeça na para Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts