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Tom de voz da marca  

  1. 1. Tom de voz da marca ou comportamento da marca?

    • Tom de voz soa melhor para os dias de hoje
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    • Prefiro Comportamento da marca que amplia e sugere maior direção
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O Tom de Voz da marca é a personalidade que a sua empresa expressa por meio dos canais de comunicação, dizem muitos autores!

Mas o que Ă© o Tom de voz na real?

Voz é o som produzido a nível das pregas vocais e impulsionado para as cavidades da orofaringe, nariz, seios da face e boca e o tom é a percepção psicoacústica desse som, isto é, se pode ser classificado como:

Soprano – que são as vozes mais agudas femininas;

Mezzo soprano – que são as vozes que atingem notas medias femininas;

Contralto – que são as vozes graves femininas;

Tenor – vozes agudas masculinas;

Barítonos – vozes medias masculinas;

Baixos – vozes graves masculinas.

Então essa expressão não se aplica ao marketing antigo ou as marcas que não estão ainda representadas por alguém..

E o tom de voz da marca, o que poderia ser?

É o comportamento semiótico da linguagem que a marca exerce nos canais de comunicação, dentro da própria empresa, através do endomarketing e hoje através das mídias sociais.

Durante muitos anos as marcas nĂŁo possuĂ­a esse tom porque nĂŁo tinha quem as representasse, em geral, era sempre por algum famoso, artista contratado para campanhas e pessoas externas a marca, logo, nĂŁo era real e a propaganda se tornava, por vezes, distante do comportamento real da marca.

Mas o ideal mesmo não seria "tom de voz da marca" quando não se tem um ser humano por trás dela, e sim, as emoções que a marca transmite para você.

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Como poderia ser O tom de voz nos dias atuais!

Hoje o tom de voz é empregado com mais assertividade porque buscamos humanizar as marcas através de pessoas e isso faz com que praticamente 100% dos empreendedores e empresários saiam dos bastidores para assumirem a voz da marca em totam harmonização de estilo, voz, emoção, do físico  e da narrativa.

O desafio tem sido um e que talvez seja também o motivo pelo qual muitos de nós estejamos por aqui: "Como mudar a forma como comunicamos a nossa mensagem para mudarmos o nosso resultado?"

Hoje eu ajudo muitos empreendedores, médicos e políticos a mudarem a sua comunicação através da voz, da fala, da narrativa, da linguagem corporal, das emoções, da marca, e do pensamento sistêmico.

Mas o que será que falta para que essa mudança se propague com mais intensidade e gere o crescimento que tanto buscamos?

Alguém arrisca?

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