JosĂ© Fagny Fernandes de Oliveira Postado 20 de Julho de 2022 Postado 20 de Julho de 2022 Quote O Tom de Voz da marca é a personalidade que a sua empresa expressa por meio dos canais de comunicação, dizem muitos autores! Mas o que Ă© o Tom de voz na real? Voz Ă© o som produzido a nĂvel das pregas vocais e impulsionado para as cavidades da orofaringe, nariz, seios da face e boca e o tom Ă© a percepção psicoacĂşstica desse som, isto Ă©, se pode ser classificado como: Soprano – que sĂŁo as vozes mais agudas femininas; Mezzo soprano – que sĂŁo as vozes que atingem notas medias femininas; Contralto – que sĂŁo as vozes graves femininas; Tenor – vozes agudas masculinas; BarĂtonos – vozes medias masculinas; Baixos – vozes graves masculinas. EntĂŁo essa expressĂŁo nĂŁo se aplica ao marketing antigo ou as marcas que nĂŁo estĂŁo ainda representadas por alguĂ©m.. E o tom de voz da marca, o que poderia ser? É o comportamento semiĂłtico da linguagem que a marca exerce nos canais de comunicação, dentro da prĂłpria empresa, atravĂ©s do endomarketing e hoje atravĂ©s das mĂdias sociais. Durante muitos anos as marcas nĂŁo possuĂa esse tom porque nĂŁo tinha quem as representasse, em geral, era sempre por algum famoso, artista contratado para campanhas e pessoas externas a marca, logo, nĂŁo era real e a propaganda se tornava, por vezes, distante do comportamento real da marca. Mas o ideal mesmo nĂŁo seria "tom de voz da marca" quando nĂŁo se tem um ser humano por trás dela, e sim, as emoções que a marca transmite para vocĂŞ. Como poderia ser O tom de voz nos dias atuais! Hoje o tom de voz Ă© empregado com mais assertividade porque buscamos humanizar as marcas atravĂ©s de pessoas e isso faz com que praticamente 100% dos empreendedores e empresários saiam dos bastidores para assumirem a voz da marca em totam harmonização de estilo, voz, emoção, do fĂsico e da narrativa. O desafio tem sido um e que talvez seja tambĂ©m o motivo pelo qual muitos de nĂłs estejamos por aqui: "Como mudar a forma como comunicamos a nossa mensagem para mudarmos o nosso resultado?" Hoje eu ajudo muitos empreendedores, mĂ©dicos e polĂticos a mudarem a sua comunicação atravĂ©s da voz, da fala, da narrativa, da linguagem corporal, das emoções, da marca, e do pensamento sistĂŞmico. Mas o que será que falta para que essa mudança se propague com mais intensidade e gere o crescimento que tanto buscamos? AlguĂ©m arrisca? Â
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