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Tom de voz da marca  

  1. 1. Tom de voz da marca ou comportamento da marca?

    • Tom de voz soa melhor para os dias de hoje
      0
    • Prefiro Comportamento da marca que amplia e sugere maior direção
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O Tom de Voz da marca é a personalidade que a sua empresa expressa por meio dos canais de comunicação, dizem muitos autores!

Mas o que é o Tom de voz na real?

Voz é o som produzido a nível das pregas vocais e impulsionado para as cavidades da orofaringe, nariz, seios da face e boca e o tom é a percepção psicoacústica desse som, isto é, se pode ser classificado como:

Soprano – que são as vozes mais agudas femininas;

Mezzo soprano – que são as vozes que atingem notas medias femininas;

Contralto – que são as vozes graves femininas;

Tenor – vozes agudas masculinas;

Barítonos – vozes medias masculinas;

Baixos – vozes graves masculinas.

Então essa expressão não se aplica ao marketing antigo ou as marcas que não estão ainda representadas por alguém..

E o tom de voz da marca, o que poderia ser?

É o comportamento semiótico da linguagem que a marca exerce nos canais de comunicação, dentro da própria empresa, através do endomarketing e hoje através das mídias sociais.

Durante muitos anos as marcas não possuía esse tom porque não tinha quem as representasse, em geral, era sempre por algum famoso, artista contratado para campanhas e pessoas externas a marca, logo, não era real e a propaganda se tornava, por vezes, distante do comportamento real da marca.

Mas o ideal mesmo não seria "tom de voz da marca" quando não se tem um ser humano por trás dela, e sim, as emoções que a marca transmite para você.

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Como poderia ser O tom de voz nos dias atuais!

Hoje o tom de voz é empregado com mais assertividade porque buscamos humanizar as marcas através de pessoas e isso faz com que praticamente 100% dos empreendedores e empresários saiam dos bastidores para assumirem a voz da marca em totam harmonização de estilo, voz, emoção, do físico  e da narrativa.

O desafio tem sido um e que talvez seja também o motivo pelo qual muitos de nós estejamos por aqui: "Como mudar a forma como comunicamos a nossa mensagem para mudarmos o nosso resultado?"

Hoje eu ajudo muitos empreendedores, médicos e políticos a mudarem a sua comunicação através da voz, da fala, da narrativa, da linguagem corporal, das emoções, da marca, e do pensamento sistêmico.

Mas o que será que falta para que essa mudança se propague com mais intensidade e gere o crescimento que tanto buscamos?

Alguém arrisca?

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