Já Comi Rio Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Não sei se tem beselhas de restaurantes ou afins, mas além de criar conteúdo para esse nicho sou formada em Gastronomia há 8 anos. Acompanho bastante o segmento, mesmo antes da formação sempre foi um nicho de grande interesse para mim. Vejo galera com muita dificuldade de base tipo não fazer ficha técnica para saber cobrar, evitar desperdiço de insumo, manter padrão de preparo. Ou até coisa simples como colocar o local que o restaurante fica de forma que essa identificação seja fácil (entro em muitos perfis que simplesmente não sei onde fica o restaurante). Por exemplo, esse segmento acho que é um dos piores para perfis vitrines. As pessoas querem foto de comida real. Foto fake com excesso de produção e edição tem no Google. Os clientes quando buscam o perfil de um restaurante querem ver a experiência mais real possível para evitar frustração ao visitar o local. Ninguém merece imagem meramente ilustrativa quando assunto é comida. Compartilhar feedback de cliente e investir em influenciadores faz toda diferença. Se alguém tiver precisando trocar uma ideia estou a disposição para contribuir com a minha visão de Gastróloga, consumidora exigente e criadora de conteúdo. Aberta para collab também. @jacomirio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle de Oliveira Teixeira Martins Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 19 minutes ago, Já Comi Rio disse: Não sei se tem beselhas de restaurantes ou afins, mas além de criar conteúdo para esse nicho sou formada em Gastronomia há 8 anos. Acompanho bastante o segmento, mesmo antes da formação sempre foi um nicho de grande interesse para mim. Vejo galera com muita dificuldade de base tipo não fazer ficha técnica para saber cobrar, evitar desperdiço de insumo, manter padrão de preparo. Ou até coisa simples como colocar o local que o restaurante fica de forma que essa identificação seja fácil (entro em muitos perfis que simplesmente não sei onde fica o restaurante). Por exemplo, esse segmento acho que é um dos piores para perfis vitrines. As pessoas querem foto de comida real. Foto fake com excesso de produção e edição tem no Google. Os clientes quando buscam o perfil de um restaurante querem ver a experiência mais real possível para evitar frustração ao visitar o local. Ninguém merece imagem meramente ilustrativa quando assunto é comida. Compartilhar feedback de cliente e investir em influenciadores faz toda diferença. Se alguém tiver precisando trocar uma ideia estou a disposição para contribuir com a minha visão de Gastróloga, consumidora exigente e criadora de conteúdo. Aberta para collab também. @jacomirio Olá! Super concordo! Inclusive já fiz post falando que a foto era real e era assim que iria chegar na sua casa. Rolou muita interação. A galera gostou bastante. Trabalho com Gastonomianha 5 anos. Aí no RJ, na Barra. Em janeiro agora me mudei pra BH. Abcs! @chefmi_martins 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts