Jump to content

VOCÊ SABE FAZER? DÚVIDA SOBRE DESIGN NO CANVA! HELP BESELHAS


Recommended Posts

Olá minhas beselhas favoritas 🐝

Tenho uma dúvida muito grande em relação a design no canva..sempre que pergunto pra alguém que faz design falam que só ensinam em curso pago e quando comprei um curso, mandei varias msgs e ninguém do suporte me respondeu...

Eu anexei uma foto do que eu quero aprender a fazer, seria tipo uma continuação de paginas, onde cada pagina do carrossel do canva você vai preenchendo as bolinhas indicando quantas paginas falta para terminar o carrossel, alguém sabe ou ou pode me ajudar?

image0.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco disse:

Olá minhas beselhas favoritas 🐝

Tenho uma dúvida muito grande em relação a design no canva..sempre que pergunto pra alguém que faz design falam que só ensinam em curso pago e quando comprei um curso, mandei varias msgs e ninguém do suporte me respondeu...

Eu anexei uma foto do que eu quero aprender a fazer, seria tipo uma continuação de paginas, onde cada pagina do carrossel do canva você vai preenchendo as bolinhas indicando quantas paginas falta para terminar o carrossel, alguém sabe ou ou pode me ajudar?

image0.jpeg

Eduarda, não sei se entendi certo mas não é só um copia e cola em cada página do carrossel preenchendo a bolinha? 

Fiz um exemplo no Canvas e está nas imagens abaixo 👇se for isso mesmo, é só você ir em "Elementos" na lateral, depois em "Linhas e Formas" que terá vários formatos. 

Os de forma preenchida você usa para indicar que a página já foi passada no carrossel e os de contorno para as que ainda não foram.

1.png

2.png

3.png

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não sou designer mas uso o Canva há muito tempo.

Eu não sei se existe uma forma "automática" de fazer isso, acredito que seja um trabalho braçal mesmo.

Se você for em "Formas", você encontrará formas preenchidas e formas vazadas. Então coloca todas vazadas em sequência e depois vai colocando as preenchidas.

Sei que é um trabalho chato, mas você precisa fazer isso só uma vez, porque para as próximas é só copiar e colar

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lidia Gomes disse:

Eduarda, não sei se entendi certo mas não é só um copia e cola em cada página do carrossel preenchendo a bolinha? 

Fiz um exemplo no Canvas e está nas imagens abaixo 👇se for isso mesmo, é só você ir em "Elementos" na lateral, depois em "Linhas e Formas" que terá vários formatos. 

Os de forma preenchida você usa para indicar que a página já foi passada no carrossel e os de contorno para as que ainda não foram.

1.png

2.png

3.png

Lidia, eu achei que tinha uma forma menos trabalhosa de fazer, para calcular a distancia entre eles, você faz tudo manualmente mesmo né?  Em elementos, eu não tinha achado forma sem preenchimento igual...derrrr.acho que não procurei direito...valeu !

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

Eu não sou designer mas uso o Canva há muito tempo.

Eu não sei se existe uma forma "automática" de fazer isso, acredito que seja um trabalho braçal mesmo.

Se você for em "Formas", você encontrará formas preenchidas e formas vazadas. Então coloca todas vazadas em sequência e depois vai colocando as preenchidas.

Sei que é um trabalho chato, mas você precisa fazer isso só uma vez, porque para as próximas é só copiar e colar

Kaique, depois que você faz na primeira pagina, geralmente você seleciona e agrupa para deixar mais fácil e cola o outro elemento , por cima, é isso?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco disse:

Lidia, eu achei que tinha uma forma menos trabalhosa de fazer, para calcular a distancia entre eles, você faz tudo manualmente mesmo né?  Em elementos, eu não tinha achado forma sem preenchimento igual...derrrr.acho que não procurei direito...valeu !

Sim, faço manualmente mas não sei se já tem formas para fazer automático. O jeito é fazer na primeira página e só multiplicar as outras depois. Assim, fica tudo feito já no mesmo lugar depois você só muda o que precisa ser preenchido travando os elementos (assim não fica nada fora) 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Sim, faço manualmente mas não sei se já tem formas para fazer automático. O jeito é fazer na primeira página e só multiplicar as outras depois. Assim, fica tudo feito já no mesmo lugar depois você só muda o que precisa ser preenchido travando os elementos (assim não fica nada fora) 

valeu Lidi, ja to testando aqui !!l

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco disse:

Olá minhas beselhas favoritas 🐝

Tenho uma dúvida muito grande em relação a design no canva..sempre que pergunto pra alguém que faz design falam que só ensinam em curso pago e quando comprei um curso, mandei varias msgs e ninguém do suporte me respondeu...

Eu anexei uma foto do que eu quero aprender a fazer, seria tipo uma continuação de paginas, onde cada pagina do carrossel do canva você vai preenchendo as bolinhas indicando quantas paginas falta para terminar o carrossel, alguém sabe ou ou pode me ajudar?

image0.jpeg

Oi Eduarda, eu uso muito o canva para a produção dos conteúdos que faço. Esse contador de páginas do carrossel é um detalhe simples de se fazer. Eu faço manualmente e tenho um documento no canva com todos esses detalhes já feitos para agilizar na hora da produção. Normalmente, eu uso as formas redondas translúcidas e vou intensificando a cor da bolinha que representa aquela página. Tipo a sinalização do próprio instagram. Mas assim, isso é detalhe. O próprio instagram tem essa marcação e sinaliza o número da página do carrossel. Por estética e solicitação de um cliente, é interessante saber fazer, mas estrategicamente, não influencia em nada.

Espero ter ajudado e, se sim, reage aqui com um troféuzinho.
Qualquer coisa, me escreve que eu te ajudo a fazer.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...