Jump to content

Ponto de vista sobre o "Velório do Insta"

Recommended Posts

BESELHAS hoje o Paulo postou sobre essa POLÊMICA "Velório do Insta".

Quem aí já viu? Concorda? Deixei Meu comentário lá e vim compartilhar com vocês também.

Primeiro ponto é que tudo é uma mudança e nós estamos sempre em constante evolução. 
Seja no trabalho, com o nosso ciclo de relações, com nós mesmo e dai por diante. Diariamente temos que nos adaptar a situações, problemas e decisões, e não adianta reclamar a gente vai lá e faz. 
Quem nunca trocou de emprego, começou uma faculdade terminou em outra, a 5 anos atrás andava com um ciclo de amizades e hj anda com outro ciclo oposto, mudou de cidade, mudou a rotina, já foi da balada e hj tem filho pequeno... Tudo isso são adaptações, gostando ou não, todo mundo passa por elas, e da certo no final, não é o fim do mundo.

Com uma rede social não é diferente, ela tbm precisa se adaptar as mudanças que vão surgindo, e é normal, ela precisa evoluir pra não ficar pra trás ou deixar de existir. Só que sobre uma rede social é muito mais fácil a gente só ficar reclamando e achando desculpas para o nosso problema do que de fato colocar a mão na massa, porque realmente da muito mais trabalho.

Uma pergunta:
Entre reclamar que o insta está com problema, que o algoritmo esta contra você, que seu conteúdo é ótimo e o insta que não quer entregar, que só fica entregando dancinha, que você só vai crescer se entrar na modinha e fazer dancinha também OU estudar novos formatos, aprender novas técnicas, aperfeiçoar o seu conteúdo, dentro do seu nicho, para saber adaptar ele sem precisar entrar na modinha, testando e errando, testando e errando, testando até acertar.
O que é mais fácil e da menos trabalho? 1 ou 2? 

E o por que disso? Para muitos, mudanças e adaptações são sinônimos de dor, de que não vai conseguir, de que não vai funcionar, de que não queria que mudasse e por ai vai... E aí é que vem outra questão, enquanto a pessoa só reclama e não faz muito mudar ou se adaptar e até deixa a rede, tem varias outras entrando, testando e fazendo.

Então será mesmo que está sendo o fim do Instagram ou é a pessoa que está perdendo oportunidades?

Não estou dizendo que é mar de flores e que a gente fica feliz com as mudanças, pelo contrario, a gente passa muitaaaa raiva, falando de mim agora, meu integram já passou por todas as fazes, engajamento muito alto, engajamento no lixo, engajamento na média, já podia ter desistido todos esses anos que estou no insta, com certeza, como todo mundo ou a maioria, se eu tivesse desistido na fase ruim estaria aqui crescendo? Não, e aí é que está a diferença...

#euescolho #euescolhi, com e como todos vocês Beselhas, a estar um passo a frente do que todo mundo, que só gasta seu tempo reclamando.

Quero saber a opinião de vocês, vamos conversar e nos ajudar 🐝 🐝 🐝

Link para compartilhar

Muita gente assustada com a entrega até mesmo dos reels mas a gente sabe o quanto cansa essa avalanche de informações, é como se todo mundo gritasse sua opinião ao mesmo tempo tentando chamar atenção e na tentativa desesperada despejasse cada vez mais conteúdos irrelevantes...

Na minha visão as pessoas estão cansadas por disputar atenção e estão perdendo a essência! 

E muitas das vezes caímos na armadilha de achar que nosso conteúdo tá ótimo mas quando na verdade não está ou estamos falando pro público errado.

Link para compartilhar

Concordo! E é esse desespero todo, de crescer de qualquer jeito, falar e fazer o todos estão fazendo é o que nos faz cair nessas armadilhas. Sim, as pessoas estão cansadas ou não querem ter o trabalho de pesar em novos formatos e estratégias, e sem as estratégias certas não conseguem alcançar o publico certo.

Tá atirando pra todo lado ou não tá fazendo nada de novo achando que o conteúdo está ótimo e para as duas alternativas só tem um resultado. Não atinge "ninguém", pq se você não atinge o seu público alvo, o público errado vai ser irrelevante, não vai interagir, não interagindo não vai engajar, não engajando não vai entregar.

E aí para muitos é mais fácil reclamar do que tentar mudar.

Link para compartilhar

• Criar novo...