Jump to content

Como acabar com as tarefas acumuladas!


Recommended Posts

Organização é muito importante e quando estamos com tarefas acumuladas a vida fica uma loucura. E para ajudar vocês eu vou mostrar um método muito bom, e que me ajuda muito: a Matriz de Eisenhower

Esse é um método que estrutura os níveis de urgência e importância das tarefas. 

                                       URGENTE          NÃO URGENTE

IMPORTANTE          -         Q1                           Q2

NÃO IMPOTANTE    -         Q3                          Q4

Q1 - Importante e urgente

Q3 - Não importante e urgente

Q4 - Não importante e não urgente

Q2 - Importante e não urgente

O objetivo desse método é fazer o que realmente importa e com antecedência, você deve priorizar as tarefas que estão no Q2, e não deixar elas virarem Q1, assim você tem tempo para fazer as tarefas não importantes, e quando aparecer uma tarefa Q1 repentinamente, você possa "apagar incêndios". 

Se esse post te ajudou, deixa o seu "🏆 Me ajudou!" e bora colocar nossos conhecimentos em prática! 🐝🐝

  • Curti 1
  • Me ajudou! 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Idem, A Tríade do Tempo é ótima mesmo. Assim mesmo eu entendo perfeitamente. Na real, comecei a ser mais "relax" nas atividades domésticas que tomam tempo e não tem fim. Aqui consegui organizar em dias da semana, por exemplo, no domingo uso 2h para organizar a semana (pente fino mesmo) e já faço o cardápio da semana, deixo cozinha zerada e banheiros top. Na segunda, dou uma gás imenso no trabalho tradicional e temos a live do FEC. Já na terça-feira, além do trabalho, tiro 1:30 h para pesquisar no escritório, chego em casa e foco no estudo e nada faço em casa. Lógico que alguma coisa acaba dando uma furada no planejamento, não estresso. Já me dei conta de que a energia perco ao me estressar traz mais desconforto do que "deixar de fazer algo".  Cada dia é um dia. Esteja presente. À noite, faço projeção (auto-sugestão) de quão produtivo, satisfatório e alegre será meu dia. E vou levando de boa. Se você medita, também ajuda muito. Tenho o hábito de cancelar qqr pensamento do tipo "não vou conseguir" (silencio a auto-cobrança ou culpa). 

Nada que tire a sua paz vale a pena. Confia no instinto e vai.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...