Eduardo Bernardi Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Organização é muito importante e quando estamos com tarefas acumuladas a vida fica uma loucura. E para ajudar vocês eu vou mostrar um método muito bom, e que me ajuda muito: a Matriz de Eisenhower Esse é um método que estrutura os níveis de urgência e importância das tarefas. URGENTE NÃO URGENTE IMPORTANTE - Q1 Q2 NÃO IMPOTANTE - Q3 Q4 Q1 - Importante e urgente Q3 - Não importante e urgente Q4 - Não importante e não urgente Q2 - Importante e não urgente O objetivo desse método é fazer o que realmente importa e com antecedência, você deve priorizar as tarefas que estão no Q2, e não deixar elas virarem Q1, assim você tem tempo para fazer as tarefas não importantes, e quando aparecer uma tarefa Q1 repentinamente, você possa "apagar incêndios". Se esse post te ajudou, deixa o seu " Me ajudou!" e bora colocar nossos conhecimentos em prática! 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Simões Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Esse método salva vida mesmo! Também gosto muito do GTD (getting things done). Combinando esses dois não tem como ficar perdendo tempo, rs Vou fazer um post aqui no ferramentas, porque é muito útil também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janaina Ribeiro da Silva Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Preciso muito me organizar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Bernardi Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 2 horas atrás, Gabi Simões disse: Esse método salva vida mesmo! Também gosto muito do GTD (getting things done). Combinando esses dois não tem como ficar perdendo tempo, rs Vou fazer um post aqui no ferramentas, porque é muito útil também. Melhor união!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Bernardi Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 2 horas atrás, Janaina Ribeiro da Silva disse: Preciso muito me organizar! Aproveita e testa esse método Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Aprendi essa tecnica co. Christian Barbosa tem vários videos drle, sua empresa triade do tempo tem vários exercícios assim. Depois que começa a aplicar muda a sua vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 Idem, A Tríade do Tempo é ótima mesmo. Assim mesmo eu entendo perfeitamente. Na real, comecei a ser mais "relax" nas atividades domésticas que tomam tempo e não tem fim. Aqui consegui organizar em dias da semana, por exemplo, no domingo uso 2h para organizar a semana (pente fino mesmo) e já faço o cardápio da semana, deixo cozinha zerada e banheiros top. Na segunda, dou uma gás imenso no trabalho tradicional e temos a live do FEC. Já na terça-feira, além do trabalho, tiro 1:30 h para pesquisar no escritório, chego em casa e foco no estudo e nada faço em casa. Lógico que alguma coisa acaba dando uma furada no planejamento, não estresso. Já me dei conta de que a energia perco ao me estressar traz mais desconforto do que "deixar de fazer algo". Cada dia é um dia. Esteja presente. À noite, faço projeção (auto-sugestão) de quão produtivo, satisfatório e alegre será meu dia. E vou levando de boa. Se você medita, também ajuda muito. Tenho o hábito de cancelar qqr pensamento do tipo "não vou conseguir" (silencio a auto-cobrança ou culpa). Nada que tire a sua paz vale a pena. Confia no instinto e vai. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts