Jump to content

Recommended Posts

Postado

O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".

image.png.9c70ab971c30c037717dc94ba561180f.png

 

Postado
2 horas atrás, Daniele Luiz Vilela disse:

O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".

image.png.9c70ab971c30c037717dc94ba561180f.png

 

Ja quero! 

Postado
3 horas atrás, Daniele Luiz Vilela disse:

O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".

image.png.9c70ab971c30c037717dc94ba561180f.png

 

Esse livro é muito bom! Me deu vários insights de coisas que parecem simples mas depois de analisadas fazem muita diferença

  • 4 weeks later...
Postado (edited)

Bacana, remete muito ao que o Paulo explicou sobre amplificação ou alavancagem de conteúdo, conquistar uma media não paga, através da divulgação por meio de: grupos, comunidades e afins, pessoas que falam da nossa marca de forma espontânea.

Editado por Ingrid Leão IR
Postado
On 19/07/2022 at 17:28, Daniele Luiz Vilela disse:

O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".

image.png.9c70ab971c30c037717dc94ba561180f.png

 

Mulher! Eu ia fazer essa postagem ontem! 

Esse livro é ótimo, né? Tô relendo ele agora. Apesar de ter sido escrito há algum tempo, é super atual!
Explica bastante sobre a relação dos sentimentos que fazem as pessoas agirem/ reagirem sobre as coisas. 

Tu já leu os outros que ele escreveu? Parecem bem interessantes também. Já deixei na lista aqui.

Postado
On 19/07/2022 at 17:28, Daniele Luiz Vilela disse:

O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".

image.png.9c70ab971c30c037717dc94ba561180f.png

 

Ainda não li, mas irei adicionar à minha lista. 

  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar novo...