Jump to content

O que é Marketing e como surgiram os 4ps e 7ps.


Recommended Posts

O que é Mix de Marketing ?

O mix de marketing é um conjunto de elementos que tem como seu principal objetivo: gerar o desejo de compra. 

Como o Paulo momentou em aula,  baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
Ou seja, é uma percepção do todo para começar as estratégias.

O mix de marketing leva em consideração uma série de coisas importantes para o negócio, sendo que cada uma delas traz ideias e objeções defendidas e exploradas por meio de planejamento estratégico.

Esse é um dos pilares quando falamos sobre plano de marketing.

Ao avaliar e prever as todas as ideias e objeções dos alicerces do mix de marketing, é possível traçar táticas eficientes para alcançar os resultados esperados.

Dizem que o marketing utiliza a frase 'a união faz a força' , que significa formar uma força-tarefa que alia todas as áreas relacionadas ao marketing.

Como o tempo tudo foi se atualizando e novos componentes foram inseridos no conceito por outros autores.

Assim surgiram os 7Ps e os 4Cs do mix de marketing, explicadas na aula 1.2 , 1.2 e 1.3

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
19 horas atrás, evilyn braga disse:

O que é Mix de Marketing ?

O mix de marketing é um conjunto de elementos que tem como seu principal objetivo: gerar o desejo de compra. 

Como o Paulo momentou em aula,  baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
Ou seja, é uma percepção do todo para começar as estratégias.

O mix de marketing leva em consideração uma série de coisas importantes para o negócio, sendo que cada uma delas traz ideias e objeções defendidas e exploradas por meio de planejamento estratégico.

Esse é um dos pilares quando falamos sobre plano de marketing.

Ao avaliar e prever as todas as ideias e objeções dos alicerces do mix de marketing, é possível traçar táticas eficientes para alcançar os resultados esperados.

Dizem que o marketing utiliza a frase 'a união faz a força' , que significa formar uma força-tarefa que alia todas as áreas relacionadas ao marketing.

Como o tempo tudo foi se atualizando e novos componentes foram inseridos no conceito por outros autores.

Assim surgiram os 7Ps e os 4Cs do mix de marketing, explicadas na aula 1.2 , 1.2 e 1.3

Muito bom! 👏

Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...