Samuel Gonçalves Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Olá estou compartilhando um pouco do trabalho que tive da faculdade aq para vcs, espero ajudar Definição: Customer Success (ou CS), ou Sucesso do Cliente, é uma estratégia de retenção de clientes que utiliza um conjunto de boas práticas para ajudar os clientes a alcançar o sucesso a partir do uso de um produto ou serviço. Analisando a performance da sua carteira, criando um plano de ação para cada cliente, executando esse plano de ação através de emails, ligações e treinamentos com o time do cliente com o objetivo de aumentar a retenção. Objetivos: Identificar proativamente possíveis churns: ou seja, clientes que não obtiveram sucesso, e reverter a situação para evitar cancelamentos; Realizar onboarding e ativar os clientes após a venda: e prepará-los para usar as ferramentas ou serviços na sua totalidade para atingir o sucesso esperado; Elaborar e apresentar relatórios: sobre o caminho percorrido e ações futuras, como, por exemplo, analisar se as ações definidas na última reunião geraram resultados satisfatórios; Exemplos: No levantamento realizado pelo Temkin Group, 77% dos clientes disseram que com apenas uma experiência positiva já indicariam um produto ou serviço a outras pessoas. O fato é que, quanto melhor for a experiência do cliente, maiores as chances de ele ser fidelizado, e de se tornar um divulgador do seu negócio. Um dos objetivos dos profissionais desse time é reter clientes. Aqui, vale lembrar que 1 cliente fiel vale 10 vezes mais do que um novo. Além disso, aumentar em 5% a taxa de retenção pode representar 75% de aumento nos lucros. Garantir o Sucesso do Cliente também interfere em outros pontos do relacionamento entre empresa e consumidor. Case: O Zendesk Support, por exemplo, coloca todas as interações de atendimento ao cliente juntas, facilitando e agilizando a função do CS e de todo o time. Link para compartilhar
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