Renata Gonçalves Fernandes Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Olá Beselhas! Eu tô começando do zero, estou iniciando meu instagram, não tenho produto, e ainda preciso de muito estudo (tanto na minha área, quanto pra ser Estrategista). Não quero me "sentir pronta" pra começar, porque sei que sou exigente e esse momento não vai chegar nunca hehe Então, vou precisar iniciar mostrando toda essa caminhada... mas não tenho ideia de como fazer isso sem perder a autoridade no que eu falar/mostrar/postar. Pensei em começar falando o que já tenho experiencia e mais familiaridade, até aí ok... mas como mostrar essa caminhada? Precisava de ideias... vcs conseguem me ajudar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Augusto Feitoza Santos Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Feito é melhor que perfeito...kkkk pra começar nao precisa avisar que esta começando algo novo, apenas começa! vc mesmo vai se moldando e desenrolando! Agora uma coisa é certa, primeira decisão a ser tomada é definir um NINCHO! Vc vai falar sobre o que? Depois de decidir, COMEÇA! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Perez Gontijo Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Olá Renata, tudo bem? Nas palavras do Paulo, você nunca vai se sentir pronta, afinal feito é melhor que perfeito. Existem inúmeras possibilidades de por onde começar, mas você já achou seu nicho? A partir desse passo, as coisas podem fluir melhor. Estou aqui a disposição se quiser conversar mais! Um abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 8 minutes ago, Renata Gonçalves Fernandes disse: Olá Beselhas! Eu tô começando do zero, estou iniciando meu instagram, não tenho produto, e ainda preciso de muito estudo (tanto na minha área, quanto pra ser Estrategista). Não quero me "sentir pronta" pra começar, porque sei que sou exigente e esse momento não vai chegar nunca hehe Então, vou precisar iniciar mostrando toda essa caminhada... mas não tenho ideia de como fazer isso sem perder a autoridade no que eu falar/mostrar/postar. Pensei em começar falando o que já tenho experiencia e mais familiaridade, até aí ok... mas como mostrar essa caminhada? Precisava de ideias... vcs conseguem me ajudar? Oi Renata. Tudo bem? Concordo com os meus amigos beselhas. Defina seu nicho. Após isso, muita coisa vai fluir e se sentirá mais segura para se posicionar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Gonçalves Fernandes Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 2 horas atrás, Andre Augusto Feitoza Santos disse: Feito é melhor que perfeito...kkkk pra começar nao precisa avisar que esta começando algo novo, apenas começa! vc mesmo vai se moldando e desenrolando! Agora uma coisa é certa, primeira decisão a ser tomada é definir um NINCHO! Vc vai falar sobre o que? Depois de decidir, COMEÇA! Oi Andre, obrigadissima pela atenção Eu já defini meu nicho! O que falar eu sei, só não sei exatamente como e nem a imagem que eu quero passar, sabe? Mas isso eu só vou descobrir fazendo né? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Gonçalves Fernandes Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 2 horas atrás, Julio Perez Gontijo disse: Olá Renata, tudo bem? Nas palavras do Paulo, você nunca vai se sentir pronta, afinal feito é melhor que perfeito. Existem inúmeras possibilidades de por onde começar, mas você já achou seu nicho? A partir desse passo, as coisas podem fluir melhor. Estou aqui a disposição se quiser conversar mais! Um abraço! Oi Julio Vê se você consegue me ajudar Sou formada em química e ao longo dos anos fui me especializando em produtos naturais/propriedades das plantas. Eu queria trazer o que aprendi pro dia a dia. Mostrar como fazer diversos tipos de extratos e como aplicar. Sair do cházinho e cortar cebolinha pra por na sopa. Como o cheiro da planta pode indicar pra que ela serve... Dá pra fazer uma infinidade de coisas que não vejo no mercado. Falta de ideia eu não tenho. Eu não tenho clareza como fazer isso. Ou até a minha imagem, minha comunicação. Eu defino isso antes de começar, ou é viagem minha? As vezes eu acho que preciso definir algumas coisas antes, as vezes acho que é meu medo falando mais alto rs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rick de Melo Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 2 horas atrás, Renata Gonçalves Fernandes disse: Olá Beselhas! Eu tô começando do zero, estou iniciando meu instagram, não tenho produto, e ainda preciso de muito estudo (tanto na minha área, quanto pra ser Estrategista). Não quero me "sentir pronta" pra começar, porque sei que sou exigente e esse momento não vai chegar nunca hehe Então, vou precisar iniciar mostrando toda essa caminhada... mas não tenho ideia de como fazer isso sem perder a autoridade no que eu falar/mostrar/postar. Pensei em começar falando o que já tenho experiencia e mais familiaridade, até aí ok... mas como mostrar essa caminhada? Precisava de ideias... vcs conseguem me ajudar? Renata, mostrar tua caminhada já é um começo, visto que você tem um nicho. A medida que você for comunicando é que você vai entendendo essa definição de "imagem que você quer passar". Você já tem o caminho, mostrar como tudo começou, com a reação das pessoas você vai ajustando e vendo o que pode melhorar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Gonçalves Fernandes Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 2 horas atrás, Rick de Melo disse: Renata, mostrar tua caminhada já é um começo, visto que você tem um nicho. A medida que você for comunicando é que você vai entendendo essa definição de "imagem que você quer passar". Você já tem o caminho, mostrar como tudo começou, com a reação das pessoas você vai ajustando e vendo o que pode melhorar. É o famoso "só vai que você se encontra no caminho". Obrigada pela atenção, Rick! Esse instagram vai sair logo menos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Perez Gontijo Postado 20 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 21 horas atrás, Renata Gonçalves Fernandes disse: Oi Julio Vê se você consegue me ajudar Sou formada em química e ao longo dos anos fui me especializando em produtos naturais/propriedades das plantas. Eu queria trazer o que aprendi pro dia a dia. Mostrar como fazer diversos tipos de extratos e como aplicar. Sair do cházinho e cortar cebolinha pra por na sopa. Como o cheiro da planta pode indicar pra que ela serve... Dá pra fazer uma infinidade de coisas que não vejo no mercado. Falta de ideia eu não tenho. Eu não tenho clareza como fazer isso. Ou até a minha imagem, minha comunicação. Eu defino isso antes de começar, ou é viagem minha? As vezes eu acho que preciso definir algumas coisas antes, as vezes acho que é meu medo falando mais alto rs Oi Renata, Acredito que isso já seja um baita ponta pé inicial. Falar da sua trajetória, da sua área, mostrar quem você é e o que estudou. Depois começar a introduzir algumas dicas uteis no dia a dia que englobam a química e fazer sempre um call to action (uma chamada) do tipo, gostou do conteúdo? Então me siga para mais dicas... Coisas assim para um começo eu acho que é bem legal. "Como a química me ajudou nas coisas do cotidiano #parte1" hahaha, sabe? Você pode fazer tanto para o nicho da química mesmo, quanto para ajudar pessoas que não fazem ideia do que a química pode ajudá-las no dia-a-dia. O que acha? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Gonçalves Fernandes Postado 20 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2022 7 horas atrás, Julio Perez Gontijo disse: Oi Renata, Acredito que isso já seja um baita ponta pé inicial. Falar da sua trajetória, da sua área, mostrar quem você é e o que estudou. Depois começar a introduzir algumas dicas uteis no dia a dia que englobam a química e fazer sempre um call to action (uma chamada) do tipo, gostou do conteúdo? Então me siga para mais dicas... Coisas assim para um começo eu acho que é bem legal. "Como a química me ajudou nas coisas do cotidiano #parte1" hahaha, sabe? Você pode fazer tanto para o nicho da química mesmo, quanto para ajudar pessoas que não fazem ideia do que a química pode ajudá-las no dia-a-dia. O que acha? Nossa, Julio! Me ajudou demais! Era isso que eu tava precisando, por mais que pareça obvio hehe é um ótimo ponto de partida. Pensando por esse lado, eu tenho bastante coisa pra falar agora no começo, e era isso que queria sentir haha abriu uma chavinha aqui... Obrigadão pela sua atenção! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julio Perez Gontijo Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 15 horas atrás, Renata Gonçalves Fernandes disse: Nossa, Julio! Me ajudou demais! Era isso que eu tava precisando, por mais que pareça obvio hehe é um ótimo ponto de partida. Pensando por esse lado, eu tenho bastante coisa pra falar agora no começo, e era isso que queria sentir haha abriu uma chavinha aqui... Obrigadão pela sua atenção! Imagina! Estamos aqui para nos ajudar. Essa é a comunidade! hahaha Passa aqui o seu @ do instagram, agora até eu fiquei curioso! Qualquer coisa, estou por aqui! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts