Jump to content

Qual a melhor opção para começar um perfil?


Recommended Posts

Bom dia meus queridos!

Estou em dúvida sobre qual decisão tomar. Eu e minha noiva iniciamos no ano passado um projeto para falar sobre energia masculina e feminina nos relacionamentos. Produzimos conteúdo por mais ou menos 6 meses, mas precisamos pausar o projeto por conta de outras demandas.

Hoje a Ju (minha noiva) quer começar a produzir conteúdo focado em autoconfiança. Ela é terapeuta holística e trabalha com a medicina ayahuasca e tem resultados sensacionais com seus pacientes. Mas a presença digital é praticamente zero.

A dúvida é se começamos o perfil dela do absoluto zero, criando uma conta nova, ou se utilizamos a página do nosso projeto de masculino e feminino, que está com 1250 pessoas. Já seria um adianto ter algumas pessoas no perfil, mas entendo que o perfil não está alinhado com a proposta atual dela, apesar de ter algumas similaridades em alguns dos conteúdos. Pensei em arquivar o que não tem muita relação e deixar as postagens que conversam com o contexto de autoconfiança.

Alguma luz sobre essa questão?

Link para compartilhar
Share on other sites

oi lucas!
na minha visao eu capitalizaria a conta que ja tem e alinhearia as narrativas para os pontos em comum dos 2 tópicos, mas si voces mudam o asunto proncipal a sua audiencia vai se purgar, e isso e bom.
muita gente vai ir embora mas tambem muita gente vai ficar e isso e bom para ter uma base no comeco.

beselhas o que voces acham deste pensamento??

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Lucas Campos disse:

Bom dia meus queridos!

Estou em dúvida sobre qual decisão tomar. Eu e minha noiva iniciamos no ano passado um projeto para falar sobre energia masculina e feminina nos relacionamentos. Produzimos conteúdo por mais ou menos 6 meses, mas precisamos pausar o projeto por conta de outras demandas.

Hoje a Ju (minha noiva) quer começar a produzir conteúdo focado em autoconfiança. Ela é terapeuta holística e trabalha com a medicina ayahuasca e tem resultados sensacionais com seus pacientes. Mas a presença digital é praticamente zero.

A dúvida é se começamos o perfil dela do absoluto zero, criando uma conta nova, ou se utilizamos a página do nosso projeto de masculino e feminino, que está com 1250 pessoas. Já seria um adianto ter algumas pessoas no perfil, mas entendo que o perfil não está alinhado com a proposta atual dela, apesar de ter algumas similaridades em alguns dos conteúdos. Pensei em arquivar o que não tem muita relação e deixar as postagens que conversam com o contexto de autoconfiança.

Alguma luz sobre essa questão?

Creio que não ter porque excluir o outro perfil, provavelmente,terá seguidores lá interessado no conteúdo de vocês. Quando você começar a produzir o conteúdo,uns irão sair e outros permanecer,o próprio conteúdo faz a limpa,então,só iniciar o conteúdo novo,pode até arquivar os outros conteúdo e criar um post chamado: Sobre  nova direção,falando das mudanças que o perfil vai passar😉

Editado por Ingrid Nayara Santana da Silva
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É uma decisão muito pessoal e não tem certo e nem errado.

O que eu tenho percebido é que o Instagram tem entregado muito o conteúdo de contas novas (pra dar aquele incentivo pra quem está começando).

Então, se o plano é continuar na mesma conta por causa do engajamento, pode não ser a melhor estratégia. Isso porque a maioria do público talvez não tenha interesse nesse novo nicho e como não vão engajar o instagram pode não entregar pra fora da base de seguidores. 

Eu não testei, mas imagino que tendo isso em vista, uma conta nova seria mais fácil.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
10 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Lucas, acho que os temas podem conversar bem!

Teve alguma mudança geográfica que impeça atendimentos presenciais? Se não, permanece no perfil antigo com as pessoas antigas e aproveita e fala dos processos de transformação da vida hahahah

Todo sucesso do mundo pra vocês ❤️ volta pra dar notícias

Obrigado Marília! Vou seguir nessa linha mesmo e depois volto pra contar 😃 Vamo que vamo!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...