Jump to content

🔥 O que essa matéria "Ludmilla: "Numanice está ameaçado!" tem a ver com você? 🔥


Recommended Posts

Para quem não tá por dentro do caso, segue uma matéria para você ficar por dentro: https://www.terra.com.br/diversao/musica/ludmilla-numanice-esta-ameacado,5eb378ada8e097ae913da28ea436e63f8jqukxas.html

 

Mas basicamente a Ludmilla tentou registrar o nome "Numanice", mas já tinha um outro nome similar registrado e por isso, possivelmente, ela não vai conseguir registrar.

Ai eu pergunto: a sua marca está registrada no INPI? Você já prestou esse tipo de assessoria para o seu cliente?


É fundamental que nós, estrategistas, alertemos os nossos clientes sobre o processo de registro de marca. Caso contrário, a casa pode cair feio!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que interessante eu vi um artigo desse recentemente apontado tb por um profissional de marketing e nĂŁo de Direito.

Esse caso está relacionado com direito da marca e patente, de fato é um erro constante de empreendedores e porque não dizer de empresários, porque são tantos aspectos a ter atenção que isso se perde.

Um empresário precisa ter a atenção de cuidar da sua marca, patente e porque não dizer registro da sua obra, o caso da Ludmila ela criou uma marca colocou no mercado e esqueceu de registrar, talvez desconhecesse que há pessoas que tem empresas cujo o objeto é registrar marcas, patentes e obras e depois vender com altos preços.

Quem já teve empresa provavelmente já recebeu ligações falando da sua marca oferecendo o registro ou informando que ela já está registrada, nesse segundo caso, como no caso da Ludmilla ou ela compra de terceiros se ele quiser vender ou cria uma nova marca e terá sorte se ainda não receber um processo de indenização por usar marca alheia.

Um outro cuidado é a atenção para a duração desse registro. Sempre é bom ressaltar que isso se aplica para o logo e muito recentemente a adidas conseguiu reconhecer as 3 linhas característicos de seus agasalhos no Brasil, um marco na justiça brasileira. Adorei o assunto! Há tanto para abordar sobre esse tema.

Esse é um ponto de atenção para todas as Beselhas.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Douglas Bastter disse:

Para quem não tá por dentro do caso, segue uma matéria para você ficar por dentro: https://www.terra.com.br/diversao/musica/ludmilla-numanice-esta-ameacado,5eb378ada8e097ae913da28ea436e63f8jqukxas.html

 

Mas basicamente a Ludmilla tentou registrar o nome "Numanice", mas já tinha um outro nome similar registrado e por isso, possivelmente, ela não vai conseguir registrar.

Ai eu pergunto: a sua marca está registrada no INPI? Você já prestou esse tipo de assessoria para o seu cliente?


É fundamental que nós, estrategistas, alertemos os nossos clientes sobre o processo de registro de marca. Caso contrário, a casa pode cair feio!

Galera, falo que não me arrependo de ter feito direito por desses conhecimentos. Se protejam! Registrem suas marcas, até mesmos seus e-books.

A internet só é terra de ninguém, pra quem não toma as medidas jurídicas adequadas é muito dessa etapa de registro pra quem está no início pode executar ela sozinho e acionar o advogado para coisas pontuais. 
 

Tenham sempre em mente que a proteção da sua propriedade intelectual e marca é o que te fará durar no mercado e poder eventualmente acionar as medidas cabíveis nos casos de plágio. 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sempre dou 3 alertas aos meus clientes:

1. Trabalhar no Instagram dá mais trabalho que o próprio trabalho.

Quer fazer parte do mundo digital de maneira forte? Vai dar trabalho. Quer fazer qualquer coisa? Vai ser mais um.

2. Sua marca sĂł Ă© sua se um papel te prova isso.

Registre sua marca, seus projetos, seus nomes de coisas. NĂŁo caia na besteira de criar algo grande em cima de um nome comprometido ou de ter o nome comprometido depois que cresceu.

3. Procure um contador.

Empreender, por mais que você seja MEI, não é um campo verde ao infinito que você só corre e nunca tropeça. Imposto errado ou erro contábil pode queimar seu campo verde para sempre. Não economize onde pode te dar dor de cabeça e mais gasto.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...