Douglas Bastter Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Para quem não tá por dentro do caso, segue uma matéria para você ficar por dentro: https://www.terra.com.br/diversao/musica/ludmilla-numanice-esta-ameacado,5eb378ada8e097ae913da28ea436e63f8jqukxas.html  Mas basicamente a Ludmilla tentou registrar o nome "Numanice", mas já tinha um outro nome similar registrado e por isso, possivelmente, ela não vai conseguir registrar. Ai eu pergunto: a sua marca está registrada no INPI? Você já prestou esse tipo de assessoria para o seu cliente? É fundamental que nós, estrategistas, alertemos os nossos clientes sobre o processo de registro de marca. Caso contrário, a casa pode cair feio! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Que interessante eu vi um artigo desse recentemente apontado tb por um profissional de marketing e nĂŁo de Direito. Esse caso está relacionado com direito da marca e patente, de fato Ă© um erro constante de empreendedores e porque nĂŁo dizer de empresários, porque sĂŁo tantos aspectos a ter atenção que isso se perde. Um empresário precisa ter a atenção de cuidar da sua marca, patente e porque nĂŁo dizer registro da sua obra, o caso da Ludmila ela criou uma marca colocou no mercado e esqueceu de registrar, talvez desconhecesse que há pessoas que tem empresas cujo o objeto Ă© registrar marcas, patentes e obras e depois vender com altos preços. Quem já teve empresa provavelmente já recebeu ligações falando da sua marca oferecendo o registro ou informando que ela já está registrada, nesse segundo caso, como no caso da Ludmilla ou ela compra de terceiros se ele quiser vender ou cria uma nova marca e terá sorte se ainda nĂŁo receber um processo de indenização por usar marca alheia. Um outro cuidado Ă© a atenção para a duração desse registro. Sempre Ă© bom ressaltar que isso se aplica para o logo e muito recentemente a adidas conseguiu reconhecer as 3 linhas caracterĂsticos de seus agasalhos no Brasil, um marco na justiça brasileira. Adorei o assunto! Há tanto para abordar sobre esse tema. Esse Ă© um ponto de atenção para todas as Beselhas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
HelĂ´ Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 20 horas atrás, Douglas Bastter disse: Para quem nĂŁo tá por dentro do caso, segue uma matĂ©ria para vocĂŞ ficar por dentro: https://www.terra.com.br/diversao/musica/ludmilla-numanice-esta-ameacado,5eb378ada8e097ae913da28ea436e63f8jqukxas.html  Mas basicamente a Ludmilla tentou registrar o nome "Numanice", mas já tinha um outro nome similar registrado e por isso, possivelmente, ela nĂŁo vai conseguir registrar. Ai eu pergunto: a sua marca está registrada no INPI? VocĂŞ já prestou esse tipo de assessoria para o seu cliente? É fundamental que nĂłs, estrategistas, alertemos os nossos clientes sobre o processo de registro de marca. Caso contrário, a casa pode cair feio! Galera, falo que nĂŁo me arrependo de ter feito direito por desses conhecimentos. Se protejam! Registrem suas marcas, atĂ© mesmos seus e-books. A internet sĂł Ă© terra de ninguĂ©m, pra quem nĂŁo toma as medidas jurĂdicas adequadas Ă© muito dessa etapa de registro pra quem está no inĂcio pode executar ela sozinho e acionar o advogado para coisas pontuais.  Tenham sempre em mente que a proteção da sua propriedade intelectual e marca Ă© o que te fará durar no mercado e poder eventualmente acionar as medidas cabĂveis nos casos de plágio.   Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
MarĂlia Cerqueira Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Sempre dou 3 alertas aos meus clientes: 1. Trabalhar no Instagram dá mais trabalho que o prĂłprio trabalho. Quer fazer parte do mundo digital de maneira forte? Vai dar trabalho. Quer fazer qualquer coisa? Vai ser mais um. 2. Sua marca sĂł Ă© sua se um papel te prova isso. Registre sua marca, seus projetos, seus nomes de coisas. NĂŁo caia na besteira de criar algo grande em cima de um nome comprometido ou de ter o nome comprometido depois que cresceu. 3. Procure um contador. Empreender, por mais que vocĂŞ seja MEI, nĂŁo Ă© um campo verde ao infinito que vocĂŞ sĂł corre e nunca tropeça. Imposto errado ou erro contábil pode queimar seu campo verde para sempre. NĂŁo economize onde pode te dar dor de cabeça e mais gasto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts