Jump to content

Recommended Posts

25 minutes ago, Kabrine Aparecida Vargas disse:

Valeu por deixar a referência anotada aqui!!!!!!! Eu não li nada dele não! Fala um pouco do que você já leu!!!

No marketing 3.0 ele fala que depois da segunda fase da web, quando as marcas passaram a se relacionar de maneira mais próxima e as pessoas passaram a interagir e engajar em sua próprias redes, se tornando também criadores de conteúdo, inauguramos a era do Marketing do Espírito. Achei lindo este conceito e apesar de conhecer outros livros do Kotler foi aí que ele me seduziu.

Inclusive o nome Ă© 3.0 em referĂŞncia a esta fase da Web.

Porque eu sempre achei muito inviável a ideia de escrever sobre algo que não acredito, que não me representa...

Neste livro, ele faz uma leitura da mudança do comportamento de consumo a partir deste relacionamento mais próximo entre marcas e públicos; e aponta a humanização como o caminho de evolução das marcas dentro das redes.

As pessoas não compram mais só produtos. Elas compram o que acreditam. Compram suas verdades e sonhos. Compram ideias. E hoje, quando se afeiçoam às marcas não é somente pelos produtos mas pelo que cada um deles representa.

O marketing 4.0 vai falar do poder das comunidades e da nova fase que vem por aí com a internet das coisas, metaverso... Inclusive o 5.0 já está lançado mas sobre este não saberia dizer nada... 

Espero ter contribuído mas super sugiro a leitura do Marketing 3.0. Ele foi o melhor material referência pra mim, quando comecei com estratégias de redes sociais.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Rafaela Toledo disse:

No marketing 3.0 ele fala que depois da segunda fase da web, quando as marcas passaram a se relacionar de maneira mais próxima e as pessoas passaram a interagir e engajar em sua próprias redes, se tornando também criadores de conteúdo, inauguramos a era do Marketing do Espírito. Achei lindo este conceito e apesar de conhecer outros livros do Kotler foi aí que ele me seduziu.

Inclusive o nome Ă© 3.0 em referĂŞncia a esta fase da Web.

Porque eu sempre achei muito inviável a ideia de escrever sobre algo que não acredito, que não me representa...

Neste livro, ele faz uma leitura da mudança do comportamento de consumo a partir deste relacionamento mais próximo entre marcas e públicos; e aponta a humanização como o caminho de evolução das marcas dentro das redes.

As pessoas não compram mais só produtos. Elas compram o que acreditam. Compram suas verdades e sonhos. Compram ideias. E hoje, quando se afeiçoam às marcas não é somente pelos produtos mas pelo que cada um deles representa.

O marketing 4.0 vai falar do poder das comunidades e da nova fase que vem por aí com a internet das coisas, metaverso... Inclusive o 5.0 já está lançado mas sobre este não saberia dizer nada... 

Espero ter contribuído mas super sugiro a leitura do Marketing 3.0. Ele foi o melhor material referência pra mim, quando comecei com estratégias de redes sociais.

Nossa adorei!! É muito o que o Paulo fala também né? E a gente consegue perceber na prática no que consumimos... Obrigada ajudou muito e vou ler sim!!! Quero o 3.0, 4.0 e 0 5.0 já na minha mesa. heheheh

Link para compartilhar
Share on other sites

Oie!

Eu li Marketing 4.0 recentemente e adorei! 🥰

É um livro muito rico e ao mesmo tempo gostoso e leve de ler. 

"Os responsáveis pelo marketing preenchem não apenas as necessidades funcionais e emocionais dos consumidores, mas também abordam suas ansiedades e seus desejos latentes."

Agora vou separar minhas notas e estudar! (já sonhando com o 5.0)

Abraçoooo

Link para compartilhar
Share on other sites

Kotler é incrível, gosto muito de ler os livros dele, a forma que ele fala de Marketing é muito clara e de fácil entendimento, já li todos e recomendo muito a leitura, no momento estou terminando de ler o Marketing 5.0. Quem ainda não leu nenhum vale muito a leitura.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mĂŞs depois ...
On 18/07/2022 at 22:18, Rafaela Toledo disse:

Passando para deixar registrada esta referência que o Paulo citou na live. Philip Kotler é considerado o pai do marketing. Eu li o 3.0 e estou com o 4.0 em casa para ler. Quem já leu e o que pode nos dizer sobre a obra?

Eu li o 4.0 e é maravilhoso! Pode ler sem receio de se arrepender. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...