Rafaela Toledo Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Passando para deixar registrada esta referência que o Paulo citou na live. Philip Kotler é considerado o pai do marketing. Eu li o 3.0 e estou com o 4.0 em casa para ler. Quem já leu e o que pode nos dizer sobre a obra? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kabrine Aparecida Vargas Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Valeu por deixar a referência anotada aqui!!!!!!! Eu não li nada dele não! Fala um pouco do que você já leu!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafaela Toledo Postado 19 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 25 minutes ago, Kabrine Aparecida Vargas disse: Valeu por deixar a referĂŞncia anotada aqui!!!!!!! Eu nĂŁo li nada dele nĂŁo! Fala um pouco do que vocĂŞ já leu!!! No marketing 3.0 ele fala que depois da segunda fase da web, quando as marcas passaram a se relacionar de maneira mais prĂłxima e as pessoas passaram a interagir e engajar em sua prĂłprias redes, se tornando tambĂ©m criadores de conteĂşdo, inauguramos a era do Marketing do EspĂrito. Achei lindo este conceito e apesar de conhecer outros livros do Kotler foi aĂ que ele me seduziu. Inclusive o nome Ă© 3.0 em referĂŞncia a esta fase da Web. Porque eu sempre achei muito inviável a ideia de escrever sobre algo que nĂŁo acredito, que nĂŁo me representa... Neste livro, ele faz uma leitura da mudança do comportamento de consumo a partir deste relacionamento mais prĂłximo entre marcas e pĂşblicos; e aponta a humanização como o caminho de evolução das marcas dentro das redes. As pessoas nĂŁo compram mais sĂł produtos. Elas compram o que acreditam. Compram suas verdades e sonhos. Compram ideias. E hoje, quando se afeiçoam Ă s marcas nĂŁo Ă© somente pelos produtos mas pelo que cada um deles representa. O marketing 4.0 vai falar do poder das comunidades e da nova fase que vem por aĂ com a internet das coisas, metaverso... Inclusive o 5.0 já está lançado mas sobre este nĂŁo saberia dizer nada... Espero ter contribuĂdo mas super sugiro a leitura do Marketing 3.0. Ele foi o melhor material referĂŞncia pra mim, quando comecei com estratĂ©gias de redes sociais. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Bastter Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 O 5.0 acaba sendo uma continuidade do 4.0, já que ela aborda muito sobre a força das tecnologias avançadas para as estratégias das marcas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kabrine Aparecida Vargas Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 7 minutes ago, Rafaela Toledo disse: No marketing 3.0 ele fala que depois da segunda fase da web, quando as marcas passaram a se relacionar de maneira mais prĂłxima e as pessoas passaram a interagir e engajar em sua prĂłprias redes, se tornando tambĂ©m criadores de conteĂşdo, inauguramos a era do Marketing do EspĂrito. Achei lindo este conceito e apesar de conhecer outros livros do Kotler foi aĂ que ele me seduziu. Inclusive o nome Ă© 3.0 em referĂŞncia a esta fase da Web. Porque eu sempre achei muito inviável a ideia de escrever sobre algo que nĂŁo acredito, que nĂŁo me representa... Neste livro, ele faz uma leitura da mudança do comportamento de consumo a partir deste relacionamento mais prĂłximo entre marcas e pĂşblicos; e aponta a humanização como o caminho de evolução das marcas dentro das redes. As pessoas nĂŁo compram mais sĂł produtos. Elas compram o que acreditam. Compram suas verdades e sonhos. Compram ideias. E hoje, quando se afeiçoam Ă s marcas nĂŁo Ă© somente pelos produtos mas pelo que cada um deles representa. O marketing 4.0 vai falar do poder das comunidades e da nova fase que vem por aĂ com a internet das coisas, metaverso... Inclusive o 5.0 já está lançado mas sobre este nĂŁo saberia dizer nada... Espero ter contribuĂdo mas super sugiro a leitura do Marketing 3.0. Ele foi o melhor material referĂŞncia pra mim, quando comecei com estratĂ©gias de redes sociais. Nossa adorei!! É muito o que o Paulo fala tambĂ©m nĂ©? E a gente consegue perceber na prática no que consumimos... Obrigada ajudou muito e vou ler sim!!! Quero o 3.0, 4.0 e 0 5.0 já na minha mesa. heheheh Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Lins Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Oie! Eu li Marketing 4.0 recentemente e adorei! É um livro muito rico e ao mesmo tempo gostoso e leve de ler. "Os responsáveis pelo marketing preenchem não apenas as necessidades funcionais e emocionais dos consumidores, mas também abordam suas ansiedades e seus desejos latentes." Agora vou separar minhas notas e estudar! (já sonhando com o 5.0) Abraçoooo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Veleda GuimarĂŁes Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Kotler Ă©Â incrĂvel, gosto muito de ler os livros dele, a forma que ele fala de Marketing Ă© muito clara e de fácil entendimento, já li todos e recomendo muito a leitura, no momento estou terminando de ler o Marketing 5.0. Quem ainda nĂŁo leu nenhum vale muito a leitura. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 On 18/07/2022 at 22:18, Rafaela Toledo disse: Passando para deixar registrada esta referência que o Paulo citou na live. Philip Kotler é considerado o pai do marketing. Eu li o 3.0 e estou com o 4.0 em casa para ler. Quem já leu e o que pode nos dizer sobre a obra? Eu li o 4.0 e é maravilhoso! Pode ler sem receio de se arrepender. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts