Ana Paula Moraes Carvalho Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Olha que a neurociência diz que só temo foco em uma coisa com perfeição hahahah essa coisa de desviar a atenção o tempo todo pode parecer fácil mas no consome muitooo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 On 18/07/2022 at 22:01, Ana Paula Moraes Carvalho disse: O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário? Achei interessante e você relatou muito bem a relação com nossa realidade... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 22 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 On 21/07/2022 at 15:46, Marília Cerqueira disse: Olha que a neurociência diz que só temo foco em uma coisa com perfeição hahahah essa coisa de desviar a atenção o tempo todo pode parecer fácil mas no consome muitooo Exatamente isso. Às vezes a falta de produtividade está na energia que você gasta em coisas desnecessárias ou menos importantes. Mapear isso é fundamental. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 22 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 On 20/08/2022 at 10:00, Nayalle OPOP disse: Achei interessante e você relatou muito bem a relação com nossa realidade... Estou na fase agora de mapear o que eu gasto energia e não deveria para focar realmente no que interessa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 1 minute ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Estou na fase agora de mapear o que eu gasto energia e não deveria para focar realmente no que interessa. Perfeito Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts