Ana Paula Moraes Carvalho Postado 19 de Julho de 2022 Postado 19 de Julho de 2022 O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário?
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 Olha que a neurociência diz que só temo foco em uma coisa com perfeição hahahah essa coisa de desviar a atenção o tempo todo pode parecer fácil mas no consome muitooo
Nayalle OPOP Postado 20 de Agosto de 2022 Postado 20 de Agosto de 2022 On 18/07/2022 at 22:01, Ana Paula Moraes Carvalho disse: O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário? Achei interessante e você relatou muito bem a relação com nossa realidade...
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 22 de Agosto de 2022 Autor Postado 22 de Agosto de 2022 On 21/07/2022 at 15:46, Marília Cerqueira disse: Olha que a neurociência diz que só temo foco em uma coisa com perfeição hahahah essa coisa de desviar a atenção o tempo todo pode parecer fácil mas no consome muitooo Exatamente isso. Às vezes a falta de produtividade está na energia que você gasta em coisas desnecessárias ou menos importantes. Mapear isso é fundamental.
Ana Paula Moraes Carvalho Postado 22 de Agosto de 2022 Autor Postado 22 de Agosto de 2022 On 20/08/2022 at 10:00, Nayalle OPOP disse: Achei interessante e você relatou muito bem a relação com nossa realidade... Estou na fase agora de mapear o que eu gasto energia e não deveria para focar realmente no que interessa.
Nayalle OPOP Postado 22 de Agosto de 2022 Postado 22 de Agosto de 2022 1 minute ago, Ana Paula Moraes Carvalho disse: Estou na fase agora de mapear o que eu gasto energia e não deveria para focar realmente no que interessa. Perfeito
Recommended Posts