Jump to content

A ÚNICA COISA


Recommended Posts

O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
On 18/07/2022 at 22:01, Ana Paula Moraes Carvalho disse:

O livro "A Única Coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida" me fez refletir muito sobre a questão de sermos multitarefas. Mulher adora falar isso, inclusive eu. O autor rebate isso e fala que geralmente só conseguimos concentrar em uma única coisa. Isso me trouxe um viés interessante. Muitas vezes ligamos o automático e saímos feito doidas executando. Depois ainda reclamamos que a vida está corrida e não temos tempo. Mas será que realmente estamos focando no que é necessário?

Achei interessante e você relatou muito bem a relação com nossa realidade...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2022 at 15:46, Marília Cerqueira disse:

Olha que a neurociência diz que só temo foco em uma coisa com perfeição hahahah essa coisa de desviar a atenção o tempo todo pode parecer fácil mas no consome muitooo

 

Exatamente isso. Às vezes a falta de produtividade está na energia que você gasta em coisas desnecessárias ou menos importantes. Mapear isso é fundamental. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...