Anne Raysa Vieira Nunes Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Oiii, gente. Tudo bem? Volta e meia eu recebo alguns materiais riquĂssimos dos veĂculos de mĂdia com dados e informaçÔes das datas sazonais. Alguns sĂŁo bem focados em mĂdia paga, mas vĂĄrios apresentam dados de intenção de compra e podem ser interessantes para todos aqui  Eu nĂŁo posso compartilhar o material bruto, porque ele nĂŁo Ă© meu, mas posso compartilhar algumas informaçÔes. E hoje eu trago alguns dados que eu achei pertinentes para nĂłs da inteligĂȘncia de mercado da Globo sobre intenção de compra para o dia dos pais. Segue abaixo e espero que seja Ăștil para alguĂ©m aqui  O dia dos pais vem ganhando cada vez mais relevĂąncia entre as maiores datas comemorativas do ano Desde 2013 as buscas por Dia dos Pais ficam acima das buscas por Dia das MĂŁes, atrĂĄs somente de Dia dos Namorados atĂ© 2015. A partir de 2016 atĂ© 2020 Ă© possĂvel notar uma mudança no comportamento do consumidor, onde o Dia dos Pais lidera as buscas se destacando como a principal data comemorativa. O ano de 2021 foi o ano mais relevante para a data com o maior pico de buscas nos Ășltimos 10 anos. 76% pretendem comemorar a data este ano (vs. 67% que comemoraram em 2021) 8 em cada 10 sentem-se felizes em poder comemorar a data de alguma forma  -VIRTUAL + PRESENCIAL Esse ano, falar por telefone ficou pra trĂĄs A data promete ser marcada por encontros presenciais, seja fazendo uma visita, preparando uma refeição especial em casa ou atĂ© mesmo um passeio fora de casa Cresce em 30% a intenção de presentear no dia dos pais esse ano (88% em 2022 vs. 58% em 2021) Os pais sĂŁo a maioria com 64%, porĂ©m nĂŁo serĂŁo os Ășnicos que ganharĂŁo presente neste ano  Roupas, perfumes e calçados sĂŁo os itens mais procurados para presentear na data Destaque para almoço/jantar e produtos de cuidados pessoais que foram os que mais cresceram na intenção de compra em comparação ao ano anterior. SE LIGA BESELHA: O respaldo cientĂfico para comprovação de benefĂcios pode representar diferencial para homens 34% se sentem influenciados para a compra pelas empresas especializadas em produtos masculinos Moda e acessĂłrios sempre sĂŁo destaque nas datas sazonais A categoria jĂĄ ocupa o posto de primeiro colocado desde os Ășltimos trĂȘs anos Alguns hĂĄbitos de consumo da pandemia vieram para ficar Apesar do comĂ©rcio em lojas fĂsicas ser destaque na intenção de compras as pessoas priorizam o comĂ©rcio local/de bairro Mas as compras online ainda sĂŁo fortes e Marketplaces estĂĄ em 1Âș lugar, quando se trata dessa modalidade de compras 2021 teve o maior Dia dos Pais dos Ășltimos anos O e-commerce cresceu 16% com relação ao mesmo perĂodo de 2020 (entre os dias 24 de julho e 07 de agosto) O varejo fĂsico apresentou crescimento de 6% nas vendas com relação ao ano anterior (2 a 8 de agosto) 61% pretendem gastar de 50 Ă 200 reais no presente esse ano  à isso, gente. O restante do material Ă© bem mais nichado, mas espero que possa ter contribuĂdo com dados relevantes para estratĂ©gias de dia dos pais.  1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Mayara Queiroz Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Que coisa linda @Anne Raysa Vieira Nunes ! Obrigada por compartilhar Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
RosimĂ©ri - Annunci Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 1 hora atrĂĄs, Anne Raysa Vieira Nunes disse: Oiii, gente. Tudo bem? Volta e meia eu recebo alguns materiais riquĂssimos dos veĂculos de mĂdia com dados e informaçÔes das datas sazonais. Alguns sĂŁo bem focados em mĂdia paga, mas vĂĄrios apresentam dados de intenção de compra e podem ser interessantes para todos aqui  Eu nĂŁo posso compartilhar o material bruto, porque ele nĂŁo Ă© meu, mas posso compartilhar algumas informaçÔes. E hoje eu trago alguns dados que eu achei pertinentes para nĂłs da inteligĂȘncia de mercado da Globo sobre intenção de compra para o dia dos pais. Segue abaixo e espero que seja Ăștil para alguĂ©m aqui  O dia dos pais vem ganhando cada vez mais relevĂąncia entre as maiores datas comemorativas do ano Desde 2013 as buscas por Dia dos Pais ficam acima das buscas por Dia das MĂŁes, atrĂĄs somente de Dia dos Namorados atĂ© 2015. A partir de 2016 atĂ© 2020 Ă© possĂvel notar uma mudança no comportamento do consumidor, onde o Dia dos Pais lidera as buscas se destacando como a principal data comemorativa. O ano de 2021 foi o ano mais relevante para a data com o maior pico de buscas nos Ășltimos 10 anos. 76% pretendem comemorar a data este ano (vs. 67% que comemoraram em 2021) 8 em cada 10 sentem-se felizes em poder comemorar a data de alguma forma  -VIRTUAL + PRESENCIAL Esse ano, falar por telefone ficou pra trĂĄs A data promete ser marcada por encontros presenciais, seja fazendo uma visita, preparando uma refeição especial em casa ou atĂ© mesmo um passeio fora de casa Cresce em 30% a intenção de presentear no dia dos pais esse ano (88% em 2022 vs. 58% em 2021) Os pais sĂŁo a maioria com 64%, porĂ©m nĂŁo serĂŁo os Ășnicos que ganharĂŁo presente neste ano  Roupas, perfumes e calçados sĂŁo os itens mais procurados para presentear na data Destaque para almoço/jantar e produtos de cuidados pessoais que foram os que mais cresceram na intenção de compra em comparação ao ano anterior. SE LIGA BESELHA: O respaldo cientĂfico para comprovação de benefĂcios pode representar diferencial para homens 34% se sentem influenciados para a compra pelas empresas especializadas em produtos masculinos Moda e acessĂłrios sempre sĂŁo destaque nas datas sazonais A categoria jĂĄ ocupa o posto de primeiro colocado desde os Ășltimos trĂȘs anos Alguns hĂĄbitos de consumo da pandemia vieram para ficar Apesar do comĂ©rcio em lojas fĂsicas ser destaque na intenção de compras as pessoas priorizam o comĂ©rcio local/de bairro Mas as compras online ainda sĂŁo fortes e Marketplaces estĂĄ em 1Âș lugar, quando se trata dessa modalidade de compras 2021 teve o maior Dia dos Pais dos Ășltimos anos O e-commerce cresceu 16% com relação ao mesmo perĂodo de 2020 (entre os dias 24 de julho e 07 de agosto) O varejo fĂsico apresentou crescimento de 6% nas vendas com relação ao ano anterior (2 a 8 de agosto) 61% pretendem gastar de 50 Ă 200 reais no presente esse ano  à isso, gente. O restante do material Ă© bem mais nichado, mas espero que possa ter contribuĂdo com dados relevantes para estratĂ©gias de dia dos pais.  Meu Deus!!! Tem tanta informação toda nesse post que eu vou ter que salvar nos favoritos pra voltar e consultar outras vezes!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts