Jump to content

A coragem de não agradar (paulo já indicou esse livro no insta)


Recommended Posts

Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!!

Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas.

Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida.

O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
On 18/07/2022 at 21:05, Carol Rocha disse:

Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!!

Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas.

Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida.

O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!!

Que bacana, Carol. Adorei só em ler você o descrevendo.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 18/07/2022 at 21:05, Carol Rocha disse:

Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!!

Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas.

Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida.

O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!!

Você falando assim, lembra a dialética de Platão, que ele fazia na descontração de um pensamento, fazendo você pensar naquilo que você disse.

Até você chegar na própria resposta, acho que é a mesma pegada desse livro, né?

Você já ouviu falar na Dialética de Platão?, remete ao que você citou.

Muito bacana sua indicação de leitura❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 30/08/2022 at 02:06, Ingrid Leão IR disse:

Você falando assim, lembra a dialética de Platão, que ele fazia na descontração de um pensamento, fazendo você pensar naquilo que você disse.

Até você chegar na própria resposta, acho que é a mesma pegada desse livro, né?

Você já ouviu falar na Dialética de Platão?, remete ao que você citou.

Muito bacana sua indicação de leitura❤️

Não conhecia!! Mas já vou procurar saber e colocar na minha lista!!! 🤍

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...