Carol Rocha Postado 19 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2022 Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!! Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas. Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida. O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Amei demais essa leitura, Carol!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 20 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2022 On 18/07/2022 at 21:05, Carol Rocha disse: Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!! Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas. Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida. O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!! Que bacana, Carol. Adorei só em ler você o descrevendo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 On 18/07/2022 at 21:05, Carol Rocha disse: Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!! Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas. Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida. O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!! Você falando assim, lembra a dialética de Platão, que ele fazia na descontração de um pensamento, fazendo você pensar naquilo que você disse. Até você chegar na própria resposta, acho que é a mesma pegada desse livro, né? Você já ouviu falar na Dialética de Platão?, remete ao que você citou. Muito bacana sua indicação de leitura 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bárbara Dias Silveira Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 eu amo demais esse livro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carol Rocha Postado 10 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2022 On 30/08/2022 at 02:06, Ingrid Leão IR disse: Você falando assim, lembra a dialética de Platão, que ele fazia na descontração de um pensamento, fazendo você pensar naquilo que você disse. Até você chegar na própria resposta, acho que é a mesma pegada desse livro, né? Você já ouviu falar na Dialética de Platão?, remete ao que você citou. Muito bacana sua indicação de leitura Não conhecia!! Mas já vou procurar saber e colocar na minha lista!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts