Jump to content

Qual a sua dificuldade na hora de fazer Design?


Recommended Posts

2 horas atrás, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

A minha maior dificuldade é ser "criativo". Eu ainda não achei o MEU jeito de fazer a minha comunicação, então tendo a copiar os outros (o que sei que é horrível), mas é melhor feito do que não feito.

Oi Kaique, tudo bom? Eu consegui me livrar disso e ser mais criativa buscando muitas referências. Sempre que gosto de alguma coisa eu salvo aquela referência em algum lugar. Pesquiso sobre o assunto também e tenho utilizado bastante o Pinterest, behance e o próprio Canva para buscar referências. Tenta selecionar umas 3 referências e usar pelo menos um item de cada uma para criar a sua! Você pode usar as cores de uma, a tipografia de outra e a colagem de uma outra por exemplo. Assim você vai achando o seu próprio estilo! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Kaique Bueno de Camargo Favari disse:

A minha maior dificuldade é ser "criativo". Eu ainda não achei o MEU jeito de fazer a minha comunicação, então tendo a copiar os outros (o que sei que é horrível), mas é melhor feito do que não feito.

A criatividade é um exercício, você melhora com o tempo e execução. Não tem problema se insiprar não, mas é primordial você achar a sua linguagem, a sua forma, o seu jeito, isso leva tempo mesmo. É legal buscar bastante referências, assim como a Mary falou alí, busque aquilo que te agrada, aí dentro disso veja o que bate com a sua comunicação, com o que você fala, e nesses processos você vai encontrar a sua identidade! 

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa fica a vontade pra chamar inbox aí pra trocar uma ideia.🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas Nascimento Valente disse:

Tempo e autocobrança 😬

Quando tenho mais tempo, até que sai algo mais legal… mas parece que sempre dá pra melhorar.

Aprendendo a me organizar e a lidar com as próprias limitações 😌

Eu também já tive dificuldades assim. Com o tempo e o exercício você vai pegando a prática e consegue fazer algo legal em menos tempo. A autocobrança é algo a ser trabalhado analisando o seu resultado, pensando em como você chegou onde está, o trabalho que teve. Essa é a minha forma de lidar com isso

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

Eu também já tive dificuldades assim. Com o tempo e o exercício você vai pegando a prática e consegue fazer algo legal em menos tempo. A autocobrança é algo a ser trabalhado analisando o seu resultado, pensando em como você chegou onde está, o trabalho que teve. Essa é a minha forma de lidar com isso

Perfeito, Breno! 🙏🏾

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Priscilla dos Santos Corrêa disse:

Infelizmente hoje é ter um celular de melhor qualidade. Falta memória, trava. É raiva atrás de raiva.

Foquei na formação e próximo gasto sem dúvida é um equipamento mas descente.

Queria ser a Luísa 🤣

kkkk nem me fale, eu gastei uma nota no meu not e ele estava rodando top, mas tem uns dois dias que o photoshop ta horrível, não sei se é só comigo mas a cada 5 cliques 1 é ctrl+S pra não ficar na mão. 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha dificuldade é conseguir fazer do jeito que imaginei, não sei bem utilizar elementos e ferramentas dos programas de edição, então luto pra conseguir fazer as coisas que pensei...

Na maioria das vezes eu acabo me frustrando e deixando pra depois, mas quando já tenho todo o resto do post pronto, fico animada e posto do jeito que tá hehe 

Espero conseguir melhorar no futuro ☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2022 at 22:13, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

A minha é parar de fazer! kkk Me conta a sua!

Compartilho disso! hahahaha
A parte mais difícil em fazer design gráfico é justamente precisar abrir mão de um projeto que você fez e se entregou total, porque o cliente quer "mais do mesmo". Dá dinheiro? Dá... Mas fica aquela sensação de algo faltando, sabe? Eu gosto de entregar um resultado recheado, mas as vezes o contratante quer uma migalha 🤦‍♀️

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Vivian Silva Guaranys disse:

A minha dificuldade é conseguir fazer do jeito que imaginei, não sei bem utilizar elementos e ferramentas dos programas de edição, então luto pra conseguir fazer as coisas que pensei...

Na maioria das vezes eu acabo me frustrando e deixando pra depois, mas quando já tenho todo o resto do post pronto, fico animada e posto do jeito que tá hehe 

Espero conseguir melhorar no futuro ☺️

Oi Vivian, tudo bem?
Uma coisa que me ajudou muito quando estava estudando design, foi justamente procurar tutoriais para aprender as ferramentas (hoje está muito mais fácil, porquê tem vários disponíveis de graça no Youtube). Além de eu ser uma pessoa muito curiosa, sempre gostei de "fuçar" nos softwares para descobrir o que cada ferramenta faz. Também ajuda, você idealizar algo e tentar reproduzir com as ferramentas que já conhece. Afinal, não existe "fórmula" certa dentro dos softwares, dá para ter o mesmo resultado com caminhos diferentes. Vai experimentando as ferramentas aos poucos para ir se acostumando 🙂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Karina Mignoni Domingues disse:

Oi Vivian, tudo bem?
Uma coisa que me ajudou muito quando estava estudando design, foi justamente procurar tutoriais para aprender as ferramentas (hoje está muito mais fácil, porquê tem vários disponíveis de graça no Youtube). Além de eu ser uma pessoa muito curiosa, sempre gostei de "fuçar" nos softwares para descobrir o que cada ferramenta faz. Também ajuda, você idealizar algo e tentar reproduzir com as ferramentas que já conhece. Afinal, não existe "fórmula" certa dentro dos softwares, dá para ter o mesmo resultado com caminhos diferentes. Vai experimentando as ferramentas aos poucos para ir se acostumando 🙂

Eu tenho feito isso mesmo, tutoriais me ajudaram muito, mas a parte de efeitos e combinações que é do design me pega muito ainda...

Obrigada pelas dicas, seguirei assim e vou aprender a ser mais paciente também para ir testando até aprender fazer como queria hehe 💖

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Karina Mignoni Domingues disse:

Compartilho disso! hahahaha
A parte mais difícil em fazer design gráfico é justamente precisar abrir mão de um projeto que você fez e se entregou total, porque o cliente quer "mais do mesmo". Dá dinheiro? Dá... Mas fica aquela sensação de algo faltando, sabe? Eu gosto de entregar um resultado recheado, mas as vezes o contratante quer uma migalha 🤦‍♀️

Simm, bem isso Karina, as vezes a pessoa só quer um post vitrine…

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Vivian Silva disse:

A minha dificuldade é conseguir fazer do jeito que imaginei, não sei bem utilizar elementos e ferramentas dos programas de edição, então luto pra conseguir fazer as coisas que pensei...

Na maioria das vezes eu acabo me frustrando e deixando pra depois, mas quando já tenho todo o resto do post pronto, fico animada e posto do jeito que tá hehe 

Espero conseguir melhorar no futuro ☺️

É assim mesmo Vivian, mas com o tempo isso melhora. Minha sugestão é buscar bastante referências parecidas com o design que você imaginou e observar as tecnicas e elementos usados alí

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Marlene Martins disse:

Tempo. Honestamente vai ser a primeira área em que vou contratar de futuro pois é algo que rouba demais meu tempo e eu sei que poderia estar a prospectar ou focada em outras áreas da estratégia e conteúdo dos meus clientes.

É Verdade Marlene! Eu atuo bastante como designer para alguns estrategistas de conteúdo, é uma parceria boa! Quando precisar é só dar um toque hehe 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Gabriella Oliveira disse:

Tenho dificuldade em fazer coisas pra mim, crio artes tops e super criativas pros meus cliente e quando eu vou fazer o meu, só branco! fico horas e horas e as vezes não sai nada 😅

Eu também Gabi! Faço tudo lindo e maravilhoso para os clientes, mas pra mim é complicado.. kkk da uma preguiça tbm né

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...